Três Lagoas
Administração do Aeroporto da andamento a instalação de esteira de bagagens e outras melhorias na infraestrutura
Benfeitorias proporcionarão o inicio do uso de Operações por Instrumentos – IFR
O inicio das operações no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon foi um sonho almejado por anos pelos três-lagoenses. A concretização desse desejo veio em 2013, porém, detalhes foram sendo acrescentados gradativamente A esteira de bagagens é um dos itens que restava para ser instalado. O equipamento, que foi adquirido em julho de 2016, deve entrar em funcionamento em breve.
Para que a esteira de bagagem possa ser instalada é necessária a construção de uma área coberta na parte externa do receptivo. A edificação desse anexo precisa se adequar ao projeto arquitetônico do Aeroporto e seguir todos os trâmites para uso de verba pública. No entanto, a atual gestão do Plinio Alarcon já deu início ao processo que estava parado, plotando a documentação e quitando o ART. O próximo passo é aguardar o processo licitatório para que seja iniciada a construção dessa cobertura e dar, além de mais conforto e qualidade aos usuários, uma elevação na categoria perante a agência reguladora – ANAC.
Mais Infraestrutura
O prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com o secretário de Administração – SEAD, Gilmar Tabone, se reuniu com a diretoria do aeroporto empresários e investidores do município para discutir junto a empresa AIRCRAFT Consultoria sobre o projeto da construção de hangares, o que melhoria a infraestrutura do local, preparando-o para o início do uso de Operações por Instrumentos – IFR.
“Foi um dia muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, na área da aviação civil. A gestão atual olha com seriedade a busca contínua para o desenvolvimento e crescimento organizado, sempre buscando soluções e resultados confiáveis para o futuro de nossa querida cidade.”, contou Sayuri Baez, gestora do Aeroporto Plinio Alarcon.
Três Lagoas
“Um clique salva vidas”: começa hoje (27) a Semana Municipal de Trânsito em Três Lagoas
Começa nesta segunda-feira, 27 de abril, a Semana Municipal de Trânsito de Três Lagoas. Denominada “Cinto de segurança: um clique salva vidas!”, a Semana de Trânsito está em sua 20ª edição no município, sempre focada em uma única missão: conscientização e segurança no trânsito.
Realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), o evento faz parte da Campanha Nacional da SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) “Desacelere, seu bem maior é a vida” e acontece até o dia 30, com palestras e blitz educativas, entrevistas e ações com participação da imprensa local.
As ações realizadas irão abranger todas as faixas etárias, desde a primeira infância até a fase adulta, promovendo não apenas informações relevantes, mas também a conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança ao utilizar um automóvel. A iniciativa busca reforçar comportamentos seguros no trânsito, incentivando a adoção de hábitos responsáveis desde cedo, contribuindo para a redução de riscos e a preservação de vidas.
PROGRAMAÇÃO
Segue abaixo a programação completa da 20ª Semana Municipal de Trânsito:
27 de abril: Realização de lives e entrevistas no perfil da DEPTRAN no Instagram: @deptrantl.
28 de abril: Fala em sessão da Câmara, com a presença dos alunos da patrulha mirim e blitz educativa.
29 de abril: Evento com participação da imprensa local e ação educativa na CEI Neife.
30 de abril: Palestra para o G6 e 1º ano da Escola Olynto Mancini.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Marinha inicia hoje (27), no Balneário, oferta de diversos serviços aos aquaviários
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, estará em Três Lagoas entrehoje, 27 de abril e quinta-feira, 30 de abril, levando uma série de serviços à população no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, com foco em facilitar o acesso de proprietários de embarcações, aquaviários e amadores a serviços essenciais.
A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC) e oferecerá diversos atendimentos, como inscrição, renovação, transferência de propriedade e emissão de 2ª via de embarcações; renovação de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), emissão de 2ª via e mudança de categoria para aquaviários, além de renovação de Carteira de Amador e emissão de 2ª via para amadores.
De acordo com a Capitania Fluvial do Pantanal, a iniciativa busca aproximar os serviços da população e garantir maior regularização das atividades náuticas na região, contribuindo para a segurança da navegação e a preservação ambiental.
O QUE PRECISA PARA CADA SERVIÇO
RENOVAÇÃO TIE / TIEM
- Requerimento
- BSADE/BADE (preenchido em duas vias)
- Procuração (quando aplicável)
- Cópia da identidade do procurador
- TIE / TIEM original
- Boletim de ocorrência ou declaração de perda/extravio (se aplicável)
- Cópia do documento oficial de identidade
- CPF (pessoa física) ou CNPJ (para pessoa jurídica)
- Cópia do comprovante de residência
- Duas fotos coloridas (uma de popa e outra de través), em mídia digital
- Guia de Recolhimento da União (GRU)
- Seguro DPEM
TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
- Requerimento
- BSADE/BADE (preenchido em duas vias)
- Procuração (quando aplicável)
- Cópia da identidade do procurador
- TIE / TIEM original
- Autorização para transferência (com firmas reconhecidas por verdadeiras)
- Em caso de perda da autorização, solicitar a 2ª via do TIE/TIEM
- Cópia do documento oficial de identidade
- CPF (pessoa física) ou CNPJ (para pessoa jurídica)
- Cópia do comprovante de residência
- Duas fotos coloridas (uma de popa e outra de través), em mídia digital
- Guia de Recolhimento da União (GRU)
- SEGURO DPEM
RENOVAÇÃO ARRAIS AMADOR
- Requerimento
- Procuração (quando aplicável)
- Cópia do documento oficial de identidade do procurador
- Carteira de habilitação de amador (original)
- Boletim de ocorrência ou declaração de perda/extravio (quando aplicável)
- Atestado de saúde (estado físico e mental ou CNH válida)
- Cópia do documento oficial de identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do comprovante de residência
- Guia de Recolhimento da União (GRU)
- Captura da foto digital no balcão de atendimento
CADERNETA DE INSCRIÇÃO E REGISTRO – 2ª VIA (CIR)
- Requerimento
- Boletim de ocorrência ou declaração de perda/extravio
- Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) – estado físico e mental, cor dos olhos e altura
- Cópia do documento oficial de identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do comprovante de residência
- Guia de Recolhimento da União (GRU)
- Captura da foto digital no balcão de atendimento
REVALIDAÇÃO DA ETIQUETA (CIR)
- Requerimento
- Cópia das páginas 2 e 3 da CIR
- Atestado de Saúde Ocupacional (ASO)
- Cópia do documento oficial de identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do comprovante de residência
INSCRIÇÃO DE EMBARCAÇÃO
- Requerimento
- BSADE/BADE (preenchido em duas vias)
- Procuração (quando aplicável)
- Cópia da identidade do procurador
- Prova de propriedade (nota fiscal, escritura pública ou contrato registrado em cartório)
- Termo de construção
- Prova de propriedade do motor (para embarcações acima de 50HP)
- Cópia do documento oficial de identidade
- CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica)
- Comprovante de residência
- Duas fotos coloridas (uma de popa e outra de través), em mídia digital
- Guia de Recolhimento da União (GRU)
- SEGURO DPEM
SERVIÇO
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99295-2931.
SOBRE A CAPINATINA FLUVIAL DO PANTANAL
A Capitania Fluvial do Pantanal tem como missão assegurar a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica nos rios e lagos de Mato Grosso do Sul, além de atuar na formação e qualificação de profissionais por meio do Ensino Profissional Marítimo.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Galeria de Imagens5 dias atrásEdilaine Evelyn celebra 30 anos com festa especial ao lado de familiares e amigos em Três Lagoas
-
Policial5 dias atrásPolícia Militar apreende mais de 20 quilos de droga em abordagem na região da Popular Nova, em Corumbá.
-
Policial4 dias atrásEx-vereador de Três Lagoas é condenado a 46 anos de prisão por abusar da própria irmã
-
Policial5 dias atrásPolícia Militar em Três Lagoas recupera veículo roubado