Destaques ArapuáMS
Meio Ambiente enviará carta consulta ao IMASUL solicitando analise para o manejo dos animais da Lagoa Maior
A ação será extensamente estudada e analisada, pois além de ser uma questão de segurança, pode gerar desiquilíbrios ambientais
O secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, acompanhado por sua equipe técnica e da Diretoria Jurídica do Município de Três Lagoas foi, na sexta-feira (24), a Campo Grande pra uma reunião com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), onde discutiu sobre como agir em relação aos animais que habitam a Lagoa Maior.
Na ocasião, estavam presentes Vander Melquiades, gerente de Recursos, Pesqueiros e Fauna do IMASUL; Ana Paula Felicio, zootecnista e fiscal ambiental do IMASUL; Flávio Henrique Fardin, biólogo e fiscal ambiental; Nilton de Castro Ramos, técnico ambiental, ambos da Secretaria de Meio Ambiente; além de Luiz Henrique Gusmão, diretor jurídico e, representando a Câmara Municipal, o vereador Rialino.
Conforme Celso Yamaguti, o IMASUL pediu que a Prefeitura encaminhe uma carta consulta solicitando a analise sobre a possibilidade de manejo dos animais que habitam a Lagoa Maior. “Esse pedido é analisado e aprovado pelo IMASUL, pois qualquer ação a ser feita na lagoa ou com os animais, precisa da autorização deles. Nossa preocupação é que, com a diminuição da oferta de alimento e o aumento da população animal do local, os ataques a animais domésticos passem a ser mais frequentes”, comentou.
O secretário de Meio Ambiente ressaltou ainda que o pedido é visando dar maior segurança a própria população. “Mais do que a segurança dos animais, pois acidentes frequentes com, por exemplo, capivaras atravessando a avenida da circular da lagoa, tememos pela segurança de crianças que utilizam o local como ponto de lazer. Apesar dos animais serem acostumados com o movimento, ainda assim têm instintos selvagens”, explicou.
Celso comentou ainda que tudo será extensamente discutido e analisado. “Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada, pois a retirada dos animais também pode gerar desiquilíbrio na Lagoa Maior ou em outros locais aos quais forem destinados. Tudo é muito delicado e teremos que fazer com calma, porém com prioridade, pois é uma questão de segurança pública e de preservação ambiental”, finalizou.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Galeria de Imagens7 dias atrásCom entrega de casas populares, Governo de Mato Grosso do Sul beneficia população de Três Lagoas
-
Água Clara5 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Três Lagoas5 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque5 dias atrásAos 67 anos, Inocência vive novo ciclo de desenvolvimento com presença da Arauco
