Três Lagoas
Servidora da Prefeitura de Três Lagoas recebe prêmio nacional de excelência em gestão pública e apresenta caso de sucesso em evento do Governo Federal
A Prefeitura de Três Lagoas conquistou mais um importante reconhecimento nacional durante o XI Fórum Nacional da Rede de Parcerias e Compras Públicas – Gestão.Gov, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília (DF) no dia 9 de junho. Na ocasião, a diretora de Planejamento e Estatística da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Lesliane Zanchett, representou o município no recebimento do prêmio de excelência em gestão pública e também ministrou palestra apresentando o modelo de governança adotado pela Administração Municipal.
O reconhecimento foi concedido após Três Lagoas conquistar o 1º lugar em Mato Grosso do Sul na aplicação do Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão (IMGG 100 Pontos), metodologia do Governo Federal que avalia práticas de governança, planejamento, eficiência administrativa e geração de resultados na gestão pública.
Além da premiação, Lesliane foi uma das palestrantes da oficina “Nova Governança Pública: Eficiência, Inovação e Resultados”, compartilhando com gestores públicos de todo o país a experiência de Três Lagoas na utilização do IMGG desde 2021 e a evolução dos indicadores de governança alcançados pelo município.
Durante a apresentação, foram destacados os avanços obtidos pela Prefeitura por meio do fortalecimento do planejamento estratégico, do monitoramento de indicadores, da melhoria contínua dos processos administrativos e da integração entre as secretarias municipais, ações que consolidaram Três Lagoas como referência nacional em gestão pública orientada para resultados.
A participação da servidora em um dos principais eventos de governança pública do país reforça o protagonismo de Três Lagoas no cenário nacional e evidencia o reconhecimento técnico conquistado pela equipe da Administração Municipal.
Para o prefeito Dr. Cassiano Maia, o prêmio e o convite para apresentar a experiência do município representam o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido por todas as secretarias.
“O reconhecimento demonstra que Três Lagoas está no caminho certo. Nossa gestão tem investido em planejamento, inovação e qualificação dos processos para oferecer serviços públicos cada vez mais eficientes à população. Ver uma servidora do nosso quadro representar o município em um evento nacional e compartilhar nossas boas práticas é motivo de orgulho para toda a cidade.”
O Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão (IMGG) integra o Modelo de Governança e Gestão Pública do Governo Federal e incentiva municípios e órgãos públicos a adotarem práticas que promovam maior eficiência, efetividade, transparência e geração de valor para a sociedade.
Com a premiação e a participação como palestrante, Três Lagoas consolida sua posição entre os municípios brasileiros de destaque na área de governança pública, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a inovação, a transparência e a excelência na gestão.
Também estiveram presentes no ato da premiação as servidoras Neide Oliveira, diretora de Captação de Recursos e Cristiane Rocha, diretora de Planejamento.


| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Arquivo Pessoal |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura convoca aprovados em Edital 001/2026 para início do processo de contratação
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGP), torna público a convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo em Caráter Temporário para o ano 2026 – Edital 001/2026.
A contratação se dará em três etapas: Entrega de documentos, exames admissionais e lotação. É necessário que o candidato realize por completo cada etapa, para conseguir seguir para a próxima.
SECRETARIA DE SAÚDE
Data e horário: Detalhadas na Resolução
Local: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sito na Rua João Silva, 939, Centro.
https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/06/Saude.pdf
SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Data e horário: Detalhadas na Resolução
Local: Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, sito na Rua Munir Thomé, 949, Centro.
https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/06/SEGP.pdf
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Data e horário: Detalhadas na Resolução
Local: Secretaria Municipal de Assistência Social, sito a Avenida Aldair Rosa de Oliveira, 1622, Vila Cardoso.
https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/06/Assistencia.pdf
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Vôlei de Praia movimenta os JETs 2026 na categoria Infantil Sub-17
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizou na quinta-feira, 11 de junho, as disputas do vôlei de praia dos Jogos Escolares Três-Lagoenses (JETs) 2026, categoria Infantil (Sub-17). As partidas aconteceram na Arena Lagoa e reuniram estudantes de 15 a 17 anos das redes pública e privada do município.
Após uma série de confrontos eliminatórios, a dupla Gustavo e Júlio, da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (JOMAP), conquistou o primeiro lugar ao vencer Raí e Kaike, da Escola Estadual Fernando Corrêa, na grande final por 21 a 12.
A classificação final do vôlei de praia masculino ficou definida da seguinte forma:
1º lugar: Gustavo e Júlio – E.E. Professor João Magiano Pinto (JOMAP)
2º lugar: Raí e Kaike – E.E. Fernando Corrêa
3º lugar: Kauê e Yuri – E.E. Padre João Tomes
4º lugar: Samuel e Cainã – E.E. Fernando Corrêa
Os Jogos Escolares Três-Lagoenses seguem promovendo o esporte educacional e incentivando a participação dos jovens atletas, no esporte.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrásMário Grespan entrega honrarias como reconhecimento e #gratidão
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásEm Imagens| Câmara homenageia personalidades durante solenidade pelos 111 anos de Três Lagoas
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrásVereadores aprovam homenagens para os 111 anos de Três Lagoas







