TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol

Publicado em

Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.

A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).

O jogo

O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.

Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.

Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão

Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Canadá arranca empate contra a Bósnia na estreia da Copa do Mundo

Published

on

By

O Canadá estreou na Copa do Mundo com um empate suado diante de sua torcida. Jogando no BMO Field, em Toronto, a seleção canadense saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade em 1 a 1 contra a Bósnia e Herzegovina, em duelo válido pela rodada de abertura do Grupo B. Com o resultado, as duas seleções somam um ponto cada e dividem a liderança momentânea da chave, aguardando o confronto entre Catar e Suíça, que acontece neste sábado.

O jogo

O primeiro tempo no BMO Field foi marcado por um início movimentado. O Canadá tentou impor o ritmo como mandante e teve a primeira grande oportunidade com Jonathan David, que finalizou fraco após aproveitar uma sobra na área. A resposta bósnia veio de forma letal aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Lukic aproveitou um desvio na primeira trave e uma saída imprecisa do goleiro Crepeau para cabecear para o fundo das redes, anotando o primeiro gol de sua seleção no torneio.

Na etapa complementar, os donos da casa voltaram com uma postura mais agressiva. A pressão quase surtiu efeito quando Laryea finalizou após passe de Eustáquio, mas a bola desviou em Kolasinac e carimbou o travessão. Pouco depois, a Bósnia teve a chance de liquidar a partida com Demirovic, que saiu cara a cara com Crepeau, mas desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem.

A insistência canadense foi recompensada aos 33 minutos do segundo tempo. Larin, que havia saído do banco de reservas para mudar o panorama ofensivo, recebeu passe de Promise David na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu para o gol. A bola ainda sofreu um desvio na defesa antes de vencer o goleiro Vasilj e selar o empate. Nos acréscimos, Larin ainda teve a chance da virada em uma jogada individual, mas acabou travado pela defesa adversária no momento do chute.

Próximos jogos

Canadá

Canadá x Catar (Copa do Mundo – 2ª rodada)
Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 19h
Local: BC Place Stadium, em Vancouver.

Bósnia

Suíça x Bósnia (Copa do Mundo – 2ª rodada)
Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 16h
Local: SoFi Stadium, em Los Angeles.

FICHA TÉCNICA
Canadá 1 x 1 Bósnia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio BMO Field, em Toronto
Data 12 de junho de 2026 (sexta-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Johnston, Luc de Fougerolles (Canadá) | Demirovic, Lukic e Katic (Bósnia)
Gols Lukic, aos 20′ do 1ºT (Bósnia); Larin, aos 33′ do 2ºT (Canadá)
Canadá Crépeau; Johnston, De Fougerolles, Cornelius, Laryea; Koné, Eustáquio (Osorio), Buchanan (Ahmed), Millar (Shaffelburg); Jonathan David (Promise David), Ugbo (Larin)
Técnico do Canadá Jesse Marsch
Bósnia Vasilj; Dedic, Katic, Muharemovic, Kolasinac (Burnic); Basic (Gigovic), Tahirovic (Bajraktarevic), Sunjic, Memic (Jalbegovic); Demirovic, Kulenovic (Bazdar)
Técnico da Bósnia Sergej Barbarez

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

Published

on

By

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana