TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

Publicado em

O São Paulo garantiu uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Juventude neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Damián Bobadilla e Emiliano Rigoni, o Tricolor reassumiu a oitava colocação na tabela, reacendendo as esperanças de uma vaga na próxima pré-Libertadores. O desconto para o time gaúcho veio de um gol contra de Ferraresi.

A vitória alça o São Paulo aos 53 pontos, desbancando o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo Flamengo no último sábado, e coloca o clube paulista na briga por uma vaga continental. O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada na competição.

O próximo desafio do São Paulo será na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), em um reencontro com o técnico Luis Zubeldía, hoje no comando da equipe carioca. Já o Juventude receberá o Bahia na sexta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi.

O jogo

A partida começou com um susto para o São Paulo. Logo aos quatro minutos, Taliari, do Juventude, desperdiçou uma clara oportunidade cara a cara com Rafael. No entanto, a resposta tricolor foi imediata e eficiente. Aos seis minutos, após jogada de Ferreirinha e defesa do goleiro em chute de Luciano, Damián Bobadilla aproveitou o rebote para empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Luciano quase ampliou aos 12 minutos, com um chute de primeira que passou perto do ângulo. O ritmo do jogo diminuiu em seguida, com poucas chances claras para ambos os lados. Antes do intervalo, o Juventude assustou novamente aos 44 minutos, quando uma saída de Rafael e um chute de Jadson resultaram em uma bola que beijou a trave e resvalou em Pablo Maia, quase resultando no empate.

Segundo tempo

O segundo tempo trouxe mudanças nas equipes. Ferreirinha, sentindo o ritmo do jogo, foi substituído por Lucca no São Paulo. O Juventude também fez alterações, e o ex-são-paulino Lucas Fernandes quase empatou aos cinco minutos, obrigando Rafael a uma boa defesa.

Lucca, que entrou no segundo tempo, mostrou dinamismo e incomodou a defesa adversária, criando oportunidades. Aos 18 minutos, cruzou para Luciano, que testou o goleiro do Juventude. Mais tarde, aos 30, após cobrança de escanteio de Lucca, Ferraresi finalizou com perigo.

A tensão aumentou na reta final, quando Igor Formiga, do Juventude, foi expulso após uma falta dura em Lucca, confirmada pelo VAR. Mesmo com um jogador a menos, a partida reservou mais emoções. Aos 49 minutos, Emiliano Rigoni ampliou para o São Paulo com um belo chute de fora da área.

Contudo, a alegria do segundo gol durou pouco. Pouco depois, Ferraresi, em uma infelicidade, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento, surpreendendo o goleiro Rafael e diminuindo para o Juventude. Apesar do susto final, o São Paulo segurou o resultado de 2 a 1, celebrando a importante vitória em seus domínios.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Juventude

Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 23 de novembro de 2025, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 6.468 torcedores

Renda: R$ 364.679,50

Arbitragem:

  • Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo: Sabino, Pablo Maia, Lucca, Bobadilla, Rafael
  • Juventude: Mandaca

Cartões Vermelhos:

  • Juventude: Igor Formiga

Gols:

  • São Paulo:
    • Bobadilla, aos 6′ do 1ºT
    • Rigoni, aos 49′ do 2ºT
  • Juventude:
    • Ferraresi (contra), aos 50′ do 2ºT

São Paulo:

  • Goleiro: Rafael
  • Defensores: Ferraresi, Alan Franco e Sabino
  • Meio-campo: Maik, Luiz Gustavo (Negrucci), Pablo Maia (Marcos Antônio), Bobadilla e Ferreirinha (Lucca)
  • Atacantes: Luciano (Paulinho) e Tapia (Rigoni)
  • Técnico: Hernán Crespo

Juventude:

  • Goleiro: Ruan Carneiro
  • Defensores: Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Matheus Babi)
  • Meio-campo: Igor Formiga, Caique (Negueba), Jadson (Lucas Fernandes) (Giraldo), Mandaca e Marcelo Hermes
  • Atacantes: Giovanny (Ênio) e Taliari
  • Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Canadá arranca empate contra a Bósnia na estreia da Copa do Mundo

Published

on

By

O Canadá estreou na Copa do Mundo com um empate suado diante de sua torcida. Jogando no BMO Field, em Toronto, a seleção canadense saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade em 1 a 1 contra a Bósnia e Herzegovina, em duelo válido pela rodada de abertura do Grupo B. Com o resultado, as duas seleções somam um ponto cada e dividem a liderança momentânea da chave, aguardando o confronto entre Catar e Suíça, que acontece neste sábado.

O jogo

O primeiro tempo no BMO Field foi marcado por um início movimentado. O Canadá tentou impor o ritmo como mandante e teve a primeira grande oportunidade com Jonathan David, que finalizou fraco após aproveitar uma sobra na área. A resposta bósnia veio de forma letal aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Lukic aproveitou um desvio na primeira trave e uma saída imprecisa do goleiro Crepeau para cabecear para o fundo das redes, anotando o primeiro gol de sua seleção no torneio.

Na etapa complementar, os donos da casa voltaram com uma postura mais agressiva. A pressão quase surtiu efeito quando Laryea finalizou após passe de Eustáquio, mas a bola desviou em Kolasinac e carimbou o travessão. Pouco depois, a Bósnia teve a chance de liquidar a partida com Demirovic, que saiu cara a cara com Crepeau, mas desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem.

A insistência canadense foi recompensada aos 33 minutos do segundo tempo. Larin, que havia saído do banco de reservas para mudar o panorama ofensivo, recebeu passe de Promise David na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu para o gol. A bola ainda sofreu um desvio na defesa antes de vencer o goleiro Vasilj e selar o empate. Nos acréscimos, Larin ainda teve a chance da virada em uma jogada individual, mas acabou travado pela defesa adversária no momento do chute.

Próximos jogos

Canadá

Canadá x Catar (Copa do Mundo – 2ª rodada)
Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 19h
Local: BC Place Stadium, em Vancouver.

Bósnia

Suíça x Bósnia (Copa do Mundo – 2ª rodada)
Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 16h
Local: SoFi Stadium, em Los Angeles.

FICHA TÉCNICA
Canadá 1 x 1 Bósnia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio BMO Field, em Toronto
Data 12 de junho de 2026 (sexta-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Johnston, Luc de Fougerolles (Canadá) | Demirovic, Lukic e Katic (Bósnia)
Gols Lukic, aos 20′ do 1ºT (Bósnia); Larin, aos 33′ do 2ºT (Canadá)
Canadá Crépeau; Johnston, De Fougerolles, Cornelius, Laryea; Koné, Eustáquio (Osorio), Buchanan (Ahmed), Millar (Shaffelburg); Jonathan David (Promise David), Ugbo (Larin)
Técnico do Canadá Jesse Marsch
Bósnia Vasilj; Dedic, Katic, Muharemovic, Kolasinac (Burnic); Basic (Gigovic), Tahirovic (Bajraktarevic), Sunjic, Memic (Jalbegovic); Demirovic, Kulenovic (Bazdar)
Técnico da Bósnia Sergej Barbarez

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

Published

on

By

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana