TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Fluminense empata com o Bahia em duelo eletrizante: 3 a 3 na Arena Fonte Nova

Publicado em

O Fluminense viveu uma noite de altos e baixos e saiu de campo com um ponto em um jogo frenético na Arena Fonte Nova. Em partida com duas viradas, o Tricolor empatou por 3 a 3 com o Bahia neste sábado (09.08), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, duas vezes, e Nonato marcaram para o Flu, que chegou aos 24 pontos na tabela e agora volta o foco para a Copa Sul-Americana.

O jogo

O Fluminense começou ligado, apostando nas acelerações de Julio Fidelis pela direita e na bola parada para ocupar a área. A estratégia rendeu cedo: aos 8 minutos, Renê cobrou lateral longo, Keno ganhou pelo alto e Cano, em movimento, emendou um chute de primeira para abrir o placar com categoria. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 11, o Bahia aproveitou o momento de recomposição tricolor e empatou.

O Flu tentou retomar o controle com presença ofensiva. Aos 15, Renê colocou na área em cobrança de falta e Davi Schuindt subiu bem para cabecear, exigindo boa intervenção do goleiro. Mesmo assim, aos 18, os donos da casa encontraram espaços e viraram. A partir daí, o Tricolor carioca buscou reorganizar as ações e criou oportunidades para empatar: aos 32, Lima lançou Julio Fidelis pela esquerda; ele ganhou em velocidade e finalizou cruzado, para fora. No minuto 44, Keno trouxe da esquerda para o meio e bateu com perigo, por cima do travessão.

Segundo tempo: Cano decide, Nonato vira, mas empate vem no fim

Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou maturidade para reagir. Logo aos 3 minutos, Julio Fidelis cruzou preciso e Cano, em grande noite, acertou um voleio de muita técnica para fazer 2 a 2. O gol deu confiança à equipe, que passou a mandar no meio-campo, adiantou linhas e empurrou o Bahia para trás.

A bola parada quase decidiu novamente: aos 14, PH Ganso cobrou falta, Julio Fidelis desviou de leve e a bola raspou a trave. Com volume e posse, o Tricolor construiu a virada aos 27: Keno clareou a jogada, achou Nonato infiltrando; o meia dominou, atacou o espaço e bateu rasteiro no canto para colocar o Flu na frente. No lance seguinte, Cano arriscou de muito longe e obrigou o goleiro a se esticar para evitar o quarto gol.

Quando parecia que os três pontos viriam para o Rio, o Bahia encontrou o empate aos 43 minutos, em investida final que castigou a equipe de Renato Gaúcho, melhor durante boa parte da etapa complementar.

Resumo do placar

  • Fluminense 1×0: 8’ do 1ºT — Lateral cobrado por Renê, Keno escorou de cabeça e Cano pegou de primeira para marcar um belo gol.
  • Bahia 1×1: 11’ do 1ºT — Resposta imediata dos mandantes com o empate.
  • Bahia 2×1: 18’ do 1ºT — Virada baiana em nova chegada eficiente.
  • Fluminense 2×2: 3’ do 2ºT — Cruzamento de Julio Fidelis e voleio plástico de Cano para igualar.
  • Fluminense 3×2: 27’ do 2ºT — Nonato recebeu de Keno, invadiu a área e finalizou rasteiro para virar novamente.
  • Bahia 3×3: 43’ do 2ºT — Pressionando no fim, o adversário achou o gol do empate.

Personagens do jogo

  • Germán Cano: decisivo mais uma vez, com dois gols — um de finalização rápida e outro em belo voleio —, foi a referência técnica do ataque tricolor.
  • Julio Fidelis: muito participativo pelas pontas, criou desequilíbrios, deu assistência para o segundo gol e apareceu bem nas bolas paradas.
  • Keno: peça-chave na construção das jogadas, com participação direta em dois gols e boas escolhas na última parte do campo.
  • Nonato: dinamismo entre linhas e chegada de surpresa na área para marcar o terceiro do Flu.

Próximos compromissos

Com o empate, o Fluminense alcança 24 pontos no Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (12.08), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o América de Cali (COL), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Bahia,  jogo mata-mata fora de casa na Sul-Americana e exigirá foco na consistência defensiva e na eficiência das transições ofensivas que funcionaram bem em Salvador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA-BA 3 X 3 FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 09/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Jean Lucas e Everton Ribeiro (Bahia); Bernal e Thiago Santos (Fluminense)
Cartão vermelho: Freytes (Fluminense)

GOLS: Jean Lucas, aos 12′ do 1º T; Everton Ribeiro, aos 18′ do 1º T; Luciano Juba, aos 43′ do 2º T (BAHIA) / Cano, aos 8′ do 1º T e 3′ do 2º T; Nonato, aos 26′ do 2º T (FLUMINENSE)

BAHIA: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Kayky (Cauly), Ademir (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Fábio, Julio Fidélis (Guga), Davi Schuindt, Freytes e Renê; Thiago Santos (Nonato), Bernal (Martinelli), Lima e Ganso (Hércules); Keno (Canobbio) e Cano. Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Bragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão

Published

on

By

O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG neste domingo, em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Com gols de Lucas Barbosa e Gustavo Marques, o Massa Bruta engatou sua terceira vitória consecutiva na competição, embalando na reta final da temporada.

O triunfo coloca o Bragantino na décima posição da tabela, somando agora 43 pontos e deixando para trás uma sequência de quatro derrotas que preocupava a torcida. Já o Atlético-MG, apesar da derrota, mantém-se uma posição acima, com 45 pontos, e agora volta suas atenções para o desafio mais crucial de sua temporada: a final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús no próximo sábado, em Assunção, no Paraguai.

Detalhes da Partida

O placar foi aberto aos dez minutos do segundo tempo, com o Bragantino mostrando mais iniciativa ofensiva. Jhon Jhon, em jogada pela esquerda, serviu Juninho Capixaba, que finalizou cruzado. A bola passou pelo goleiro Everson e encontrou Lucas Barbosa, que se jogou de carrinho para empurrar para o fundo das redes.

A vantagem foi ampliada pouco depois, aos 14 minutos. Novamente Jhon Jhon foi crucial, cobrando uma falta precisa da intermediária direita. Gustavo Marques subiu mais alto que a defesa atleticana e testou firme, garantindo o segundo gol do Massa Bruta.

A situação do Galo piorou aos 30 minutos, quando o meia Igor Gomes foi expulso após uma entrada violenta em Fernando. Com um jogador a menos, a missão de reverter o placar tornou-se ainda mais complicada para o time mineiro.

Próximos compromissos

O Red Bull Bragantino terá pela frente um clássico do futebol brasileiro. No próximo sábado, 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrentará o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Atlético-MG terá a decisão da Copa Sul-Americana contra o Lanús, no mesmo sábado (22), mas às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Um confronto que promete alta emoção e mobilizará a torcida atleticana.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2 x 0 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)

Local: Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

Data: 16 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Gols:

  • Red Bull Bragantino: Lucas Barbosa (10′ do 2ºT), Gustavo Marques (14′ do 2ºT)

Arbitragem:

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões Amarelos:

  • Red Bull Bragantino: Gustavinho, Alix Vinicius, Juninho Capixaba, Jhon Jhon
  • Atlético-MG: Guilherme Arana

Cartões Vermelhos:

  • Atlético-MG: Igor Gomes

RED BULL BRAGANTINO:

  • Cleiton
  • Andrés Hurtado (Nathan Mendes)
  • Gustavo Marques (Eduardo Santos)
  • Alix Vinicius
  • Juninho Capixaba
  • Fabinho
  • Gabriel
  • Gustavinho (Fernando)
  • Lucas Barbosa
  • Eduardo Sasha (Isidro Pitta)
  • Jhon Jhon (Praxedes)
  • Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG:

  • Everson
  • Saraiva
  • Ruan
  • Vitor Hugo
  • Guilherme Arana
  • Igor Gomes
  • Fausto Vera (Alexsander)
  • Bernard (Reinier)
  • Rony
  • Dudu (Caio Paulista)
  • Hulk (Gustavo Scarpa)
  • Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Cuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B

Published

on

By

Em uma partida marcada pela intensidade inicial e pelas condições climáticas adversas, o Cuiabá conquistou um empate em 1 a 1 com o América, neste domingo (16), em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Dourado na 11ª colocação da tabela, com 51 pontos, uma posição acima do Coelho, que chegou aos 46. Com as equipes já sem chances de acesso ou rebaixamento, o confronto no Independência serviu para cumprir tabela, mas não faltou emoção.

O início da partida mostrou um Cuiabá proativo. Logo nos primeiros minutos, o Dourado tomou a iniciativa com Nino Paraíba, que buscou o ataque, embora a defesa adversária tenha interceptado a jogada. Aos 8 minutos, o goleiro Cássio, do América, precisou se esticar para fazer uma defesa crucial em um chute perigoso de Carlos Alberto, demonstrando a intenção ofensiva do time mato-grossense.

Contudo, a dinâmica do jogo foi drasticamente alterada por volta dos 15 minutos, quando a chuva apertou e deixou o gramado do Independência encharcado. A movimentação da bola tornou-se desafiadora, e a fluidez das jogadas ofensivas deu lugar a uma série de infrações e chutes longos. O Cuiabá, assim como o América, viu jogadores serem advertidos, com Max recebendo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Apesar das dificuldades impostas pelo campo pesado, o Dourado ainda conseguiu criar um lance de perigo aos 42 minutos, com David Miguel arriscando um chute rasteiro que passou muito próximo da trave, levando um susto à defesa americana.

Após um intervalo prolongado em 40 minutos para tentar amenizar os efeitos da água no campo, o Cuiabá voltou com tudo para a segunda etapa. A pressão surtiu efeito rapidamente: aos 3 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto, um dos destaques do início do jogo, abriu o placar para o Dourado. Com um toque na saída do goleiro Cássio, a bola caprichosamente beijou a trave antes de balançar as redes, fazendo 1 a 0 para o time mato-grossense.

A alegria, porém, durou pouco. O América chegou à igualdade aos 12 minutos, com Willian Bigode deixando tudo igual. Ambas as equipes seguiram criando oportunidades, mas o placar não se alterou até o apito final. O empate por 1 a 1 selou o resultado em um jogo de muita luta e pouca inspiração técnica, muito por conta das condições climáticas adversas.

Para a última rodada da Série B, o Cuiabá terá o apoio de sua torcida ao receber o Criciúma em casa, buscando encerrar a temporada com uma vitória. Já o América visitará o Athletico Paranaense em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

América 1 x 1 Cuiabá

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e Horário: domingo, 16 de novembro de 2025, às 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Gols:

  • América: Willian (12min do 2º Tempo)
  • Cuiabá: Carlos Alberto (3min do 2º Tempo)

Cartões Amarelos:

  • América: Rafa Silva (12min do 1º Tempo), Yago Souza (20min do 1º Tempo)
  • Cuiabá: Max (25min do 2º Tempo)

Arbitragem:

  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
  • Quarto Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

América:

  • Cássio
  • Júlio
  • Ricardo Silva (Arthur Sousa)
  • Emerson
  • Paulinho
  • Felipe Amaral
  • Kauã Diniz
  • Yago Souza
  • Thauan
  • Willian ‘Dubgod’ (Guilherme Pato)
  • Rafa Silva
  • Técnico: Alberto Valentim

Cuiabá:

  • Luan Poli
  • Nathan Cardoso
  • Calebe
  • David
  • Denilson
  • Patrick de Lucca (Jadson)
  • Sander
  • Max
  • Victor Barbosa (Eduardo Vinicius)
  • Nino Paraíba
  • Carlos Alberto (Asad)
  • Técnico: Eduardo Barros

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana