Esportes
Na estreia de Renato Paiva, Fortaleza empate com Bahia e permanece no Z4
Na Arena Castelão, a estreia do técnico português Renato Paiva no comando do Fortaleza resultou em um empate em 1 a 1 com o Bahia, neste sábado (19.07), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho abriu o placar para os donos da casa, enquanto Rodrigo Nestor foi o responsável por igualar o marcador para o Tricolor de Aço.
O resultado, contudo, não foi suficiente para tirar o Fortaleza da delicada zona de rebaixamento. A equipe cearense permanece na 19ª colocação, como vice-lanterna, somando apenas 11 pontos. Por outro lado, o Bahia segue firme no pelotão de cima, mantendo a quarta posição com 25 pontos, dentro do G4 da competição.
Os baianos agora voltam as atenções para um importante compromisso internacional: o jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, a equipe visita o América de Cali no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30 (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, só retorna a campo no próximo sábado, quando receberá o Bragantino no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30.
O Jogo
A partida começou com o Fortaleza buscando se impor sob a nova direção. A insistência foi recompensada aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Breno Lopes, o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, socou a bola para fora da área. Atento ao lance, Marinho aproveitou a sobra e, de primeira, finalizou com precisão para estufar as redes e abrir o placar com um golaço.
No segundo tempo, o Bahia intensificou a busca pelo empate. Aos 18 minutos da etapa complementar, a torcida baiana chegou a celebrar um gol de Everton Ribeiro. No entanto, a alegria durou pouco. Após revisão minuciosa no VAR, o lance foi anulado devido a uma falta cometida pelo zagueiro Mingo no início da jogada, frustrando os visitantes.
Apesar do revés do VAR, o Tricolor de Aço não desistiu e conseguiu seu gol de empate aos 35 minutos da etapa complementar. Rodrigo Nestor cobrou uma falta na entrada da área, a bola explodiu na barreira, mas o próprio Nestor pegou o rebote e finalizou novamente. Desta vez, a bola contou com um desvio em Matheus Pereira antes de encontrar o fundo do gol, selando o empate em 1 a 1 e garantindo um ponto importante para o Bahia fora de casa.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 BAHIA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 19/07/2025
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Breno Lopes, Matheus Pereira e Martínez (Fortaleza); Gilberto, Erick Pulga e Mingo (Bahia)
GOLS: Marinho, aos 29′ do 1ºT (Fortaleza), Rodrigo Nestor aos 35′ do 2ºT (Bahia)
FORTALEZA: Magrão; Brítez(Mancuso), Kuscevic, Avila e Diogo Barbosa; Pochettino(Martínez), Sasha e Matheus Pereira; Marinho(Herrera), Breno Lopes(Pikachu) e Lucero(Bareiro). Técnico: Renato Paiva
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Juba; Jean Lucas(Michel Araújo), Caio Alexandre(Nestor) e Everton Ribeiro(Acevedo); Ademir, Pulga(Kayky) e Rodríguez(Cauly). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes
Esportes
Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.
As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.
Ofensividade mantida
Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.
O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.
Situação de Neymar
O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.
Reta final para a estreia
A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.
Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Próximo jogo do Brasil
Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)
Fonte: Esportes
Esportes
Igor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção
A poucos dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026, Igor Thiago vive a expectativa de disputar o primeiro Mundial da carreira. Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante do Brentford falou com emoção sobre a chance de representar a Seleção Brasileira em um momento que classificou como o mais marcante de sua trajetória.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador disse que a convocação supera o sonho de infância e simboliza a maior realização pessoal e profissional da vida. Ele também destacou a responsabilidade de vestir a camisa amarelinha diante de milhões de brasileiros.
Mesmo com a forte concorrência no setor ofensivo, Igor Thiago afirmou que está pronto para ajudar a equipe em qualquer função. Para ele, o mais importante é estar à disposição do grupo, seja como titular ou saindo do banco.
O atacante também comentou a convivência com os jovens Endrick e Rayan, reforçando que a disputa por espaço no ataque acontece de forma saudável e contribui para o crescimento de todos no elenco. Segundo ele, essa troca traz confiança e conforto dentro da Seleção.
Vice-artilheiro da Premier League com 22 gols pelo Brentford, Igor Thiago avaliou ainda que suas características se encaixam bem no estilo pedido por Ancelotti. O centroavante disse se reconhecer como um camisa 9 de combate, mas também com capacidade para atuar como segundo atacante quando necessário.
Ao relembrar a própria trajetória, o jogador destacou a persistência e a fé como elementos fundamentais até chegar à Copa do Mundo. Ele afirmou que superar as dificuldades desde os tempos de Cruzeiro foi parte de um processo difícil, mas decisivo para estar no momento atual da carreira.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue concentrada em Nova Jersey na reta final de preparação para o Mundial. O grupo realizou o primeiro treino em solo norte-americano nesta semana e volta as atenções para o amistoso contra o Egito, marcado para sábado, às 19h, antes da estreia na Copa diante do Marrocos, no dia 13 de junho, em East Rutherford.
Fonte: Esportes
-
Galeria de Imagens4 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Água Clara4 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
-
Câmara Municipal de Três Lagoas4 dias atrásCâmara de Três Lagoas aprova pacote de benefícios a servidores municipais
