Paranaíba
Polícia Militar e Arauco Brasil recebem homenagem da Câmara Municipal de Paranaíba
Paranaíba-MS, 27 de maio de 2025 — Em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de Paranaíba concedeu, na noite desta segunda-feira (26), uma Moção de Aplauso ao Projeto Patrulha Mirim “Um Olhar para o Futuro”, desenvolvido no 13º Batalhão de Polícia Militar – Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2), e aos(as) profissionais da empresa Arauco que contribuíram diretamente para a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz.
A homenagem foi proposta pelo vereador Andrew Robalinho da Silva Filho, atendendo a um pedido especial das mães dos alunos participantes do projeto, que reconheceram o impacto positivo da iniciativa na vida de seus filhos e na formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro.
O evento, realizado no plenário da Câmara, destacou a parceria entre o 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba e a Arauco, que resultou na concessão de 18 vagas de aprendizagem para os patrulheiros mirins. A iniciativa reforça o compromisso conjunto com a responsabilidade social, o desenvolvimento juvenil e a formação cidadã.

Foram homenageados(as) os seguintes colaboradores(as) da Arauco: Sr. Reginaldo Alves Sene – Gerente de Pessoas; Sr. Márcio Roberto Couto – Coordenador de Meio Ambiente e Certificação Florestal; Sra. Julene Dal Libero – Coordenadora de Gestão de Pessoas; e as Analistas de Gestão de Pessoas Sra. Ariane Moreti de Souza Muniz, Sra. Bruna Maria Fagundes Nogueira e Sra. Helen Ferreira Valim. Todos(as) receberam a Moção de Aplauso pelo apoio direto e significativo ao projeto.

A homenagem também se estendeu ao Comandante do 13º Batalhão, Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos; ao Coordenador da Patrulha Mirim, Capitão Miguel Otair da Silva; aos instrutores Sargento PM Tiago Henrique do Nascimento Menezes e Cabo PM Jaqueline Alves Cardozo e aos monitores Rosane Catrine da Silva Pimentel e Matheus Castilho Queiroz, reconhecidos pelo comprometimento com a formação cidadã e profissional dos adolescentes atendidos pelo programa.

Para o 13º BPM, a honraria representa o reconhecimento público de um trabalho construído com dedicação e propósito.
“Esta Moção de Aplauso é também um símbolo de esperança para nossos jovens, que, com oportunidades reais, podem vislumbrar um futuro promissor”, destacou o comandante da unidade.
O Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos também ressaltou a importância do apoio da administração municipal, sob a liderança do prefeito Maycol Henrique Queiroz Andrade, para o sucesso da iniciativa:
“O apoio da Prefeitura tem sido imprescindível para a implementação e continuidade da Patrulha Mirim. Tanto na logística quanto na disponibilização de material humano, a administração municipal tem se mostrado parceira fiel e comprometida com o futuro dos nossos jovens. Sem esse suporte, nada disso seria possível.”
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes da empresa, familiares dos jovens patrulheiros e demais convidados. O clima foi de celebração e gratidão pelo impacto positivo gerado na vida dos adolescentes beneficiados.
Veja nossa galeria de imagens:
Fonte: Policia Militar MS
Paranaíba
Trio suspeito de executar mãe e filho estavam em Paranaíba há um semana para o crime
Os três suspeitos de executar a tiros Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos e o filho, Kaique Flavino Audilino, de 20 anos, na última sexta-feira (19), no município de Paranaíba, a 510 quilômetros de Campo Grande, estavam na cidade há pelo menos uma semana planejando o crime.
Segundo informações da polícia, os acusados, de 19, 20 e 25 anos, teriam alugado uma casa para planejar o crime. Um dos presos é de Rondonópolis, no Mato Grosso e foi o primeiro a chegar em Paranaíba. Os outros dois seriam do interior de São Paulo e estava há três dias na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar as circunstâncias da permanência deles no município, os vínculos estabelecidos, eventual participação no planejamento e execução do crime, qual seria o papel de cada um e como o duplo homicídio aconteceu.
Durante a ação policial, foram apreendidos a motocicleta utilizada na prática criminosa, além de aparelhos celulares pertencentes aos investigados.
O caso
Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos e o filho, Kaique Flávio Audilino, de 20 anos, foram executados a tiros na madrugada desta sexta-feira (19), na própria casa, no Bairro de Lourdes, no município de Paranaíba, a 510 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu por volta das 5h20, na Rua Uberlândia. Quando a polícia chegou ao local encontraram Kaique caído na calçada, em frente à casa. Já Patrícia foi localizada dentro de um dos quartos da casa, atingida por disparos de arma de fogo, conforme informações do portal RCN67.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou os óbitos das duas vítimas. Moradores teriam ouvido os tiros e, logo em seguida, o barulho de uma motocicleta deixando o local. Câmeras de segurança flagraram os suspeitos fugindo, o som dos tiros e uma pessoa gritando.
Durante a perícia, foram encontradas cápsulas de pistola calibre quarenta, além de um aparelho celular danificado dentro da residência. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os levantamentos periciais e iniciaram as investigações.
Os corpos das vítimas serão velados hoje, à partir das 21h. O sepultamento será realizado no sábado (20), às 8h, no Cemitério Municipal Santo Antônio de Paranaíba. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil de Paranaíba.
Por:topmidianews.com.br
Paranaíba
PRF apreende cocaína com passageiro de ônibus em Paranaíba (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 quilos de cocaína, nesta terça-feira (7), em Paranaíba (MS).
Durante abordagem a um ônibus, na BR-158, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado por um dos passageiros. Após vistoria na bagagem do homem, os policiais encontraram os tabletes de cocaína.
O passageiro disse que levaria a droga de Campo Grande até Aparecida do Taboado. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Paranaíba (MS).
Fonte: PRF MS
-
Arapuá4 dias atrás8ª Cavalgada dos Amigos movimenta o Distrito de Arapuá neste fim de semana com tradição, música e solidariedade
-
Galeria de Imagens6 dias atrásMisto vence o Aquidauanense por 2 a 0 e assume liderança da Série B do Estadual
-
Três Lagoas6 dias atrásDEFESA CIVIL – Estão abertas inscrições para capacitação sobre o Plano Municipal de Contingência de Três Lagoas
-
Três Lagoas3 dias atrásShopping Três Lagoas se consolida como palco da Copa na região



































