Paraíso das Águas
Família com idoso e bebê é resgatada após ataque de abelhas em Paraíso das Águas
Uma família, com idoso e um bebê entre os membros, foi atacada por um enxame de abelhas, nesta quarta-feira (1º), na zona rural de Paraíso das Águas, a 282 quilômetros de Campo Grande. Eles foram resgatados com múltiplas ferroadas após ficarem encurralados em um cômodo da casa.
A ocorrência foi registrada após o acionamento da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, conforme o site BNC Notícias. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a gravidade da situação: as vítimas, incluindo um bebê e um idoso, estavam encurraladas em um cômodo fechado após serem atacadas.
Utilizando inseticidas e toalhas de proteção, a equipe conseguiu conter parte do enxame, abrindo caminho para o resgate das vítimas. A família foi imediatamente encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica. Todos apresentavam múltiplas ferroadas, febre e dores de cabeça.
Posteriormente, equipe do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, orientaram o proprietário sobre os procedimentos necessários para a remoção segura do enxame, que estava alojado em uma palmeira próxima à residência.
Paraíso das Águas
Acidente na BR-060 envolve carreta e caminhonete RAM entre Paraíso das Águas e Camapuã
Um acidente envolvendo uma caminhonete RAM e uma carreta baú movimentou o km 80 da BR-060 na tarde deste domingo (12). A colisão aconteceu no trecho que liga os municípios de Paraíso das Águas e Camapuã, na altura da Fazenda Marechal Rondon. Apesar do susto, as autoridades confirmaram que o episódio resultou apenas em prejuízos materiais.
Dinâmica da colisão
Segundo informações coletadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Chapadão do Sul, o condutor da caminhonete, de 40 anos, viajava no sentido Goiânia (GO) quando perdeu o controle e saiu da pista por motivos ainda desconhecidos. Ao tentar retornar para o asfalto, o veículo acabou batendo na roda dianteira esquerda da carreta, que era guiada por um motorista de 32 anos.
A carreta seguia na direção oposta, rumo a São Gabriel do Oeste (MS), carregada com óleo utilizado na aplicação de defensivos agrícolas. Felizmente, a estrutura do compartimento de carga não foi afetada e não houve vazamento do produto.
Atendimento e investigações
A Polícia Civil compareceu ao local para realizar a perícia inicial e registrar a ocorrência. Os agentes vão apurar os detalhes para validar a versão apresentada pelos motoristas envolvidos.
Nota de trânsito: O tráfego na região exigiu atenção redobrada dos motoristas que passavam pelo trecho durante o trabalho das equipes de resgate e segurança.
Nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos graves ou precisou de transporte médico hospitalar, restando apenas os danos nos veículos.
João Maria Vicente, com informações do BNC Notícias / Foto – BCN Notícias
Paraíso das Águas
Dois jovens desaparecem nas águas do Rio Sucuriú e comoção toma conta de Paraíso das Águas
A pequena e tranquila cidade de Paraíso das Águas (MS) vive momentos de tristeza e apreensão desde a tarde deste domingo (26), após o desaparecimento de dois jovens muito queridos da comunidade nas águas do Rio Sucuriú, em um ponto conhecido como “prainha”, localizado entre o rancho Tereré e a Ponte de Pedra.
Os desaparecidos são Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, empresário popularmente conhecido como Ferrinho, e Tiago Andrade Rezende, de 18 anos.
Igor é lembrado como um jovem alegre, trabalhador e de grandes amizades. Filho de Juraci Paniago e da professora Alcenir, integra uma das famílias pioneiras da região e é conhecido pela dedicação aos negócios e pelo carinho com todos ao seu redor.
Já Tiago é descrito como um rapaz simples, humilde e cheio de sonhos. Filho de Ediomar e irmão de Otávio Rezende (barbeiro), trabalhava na Conveniência Bebidas & Cia e havia participado recentemente de uma pescaria com colegas de trabalho em Coxim (MS).
Segundo informações do BNC Notícias, os dois estavam com outros cinco amigos em uma embarcação. O grupo teria parado no local para se refrescar do calor, quando a tragédia aconteceu.
Testemunhas relataram que todos nadavam em uma área rasa e de areia aparente, bastante frequentada por banhistas. Em determinado momento, o tempo mudou rapidamente, com ventos fortes e aumento da correnteza. Uma das jovens do grupo começou a se afogar, e Igor e Tiago entraram na água para ajudá-la, mas foram arrastados pela força da água e desapareceram.
Os amigos que estavam na embarcação tentaram socorrer e acionaram o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, que iniciou as buscas ainda na tarde de domingo, com apoio de voluntários locais. O rancho Tereré serve como ponto base para as operações.
O clima na cidade é de profunda comoção e solidariedade. O pai de Igor, Juraci Paniago, acompanha as buscas de perto, amparado por familiares e amigos que se reuniram no local para oferecer apoio.
As buscas foram encerradas ao anoitecer e serão retomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27).
Via @britonewscomunicacoes
-
Galeria de Imagens6 dias atrásConfira as imagens da 8ª Cavalgada dos Amigos em Arapuá
-
Suzano5 dias atrásSuzano abre 10 vagas para instrutores florestais em Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Nota de Falecimento5 dias atrásMenino de Três Lagoas que comoveu seguidores morre aos 2 anos
-
Agronegócios7 dias atrásFrente fria avança sobre o Centro-Sul e traz alerta de geada para o campo