Três Lagoas
Patrulha Mirim realiza Blitz educativa em rodovia
O encerramento do Maio Amarelo será marcada por uma carreata no dia 30
Na manhã desta quarta-feira (25) foi realizada uma blitz educativa com alunos do projeto Patrulha Mirim, na BR 158. A Patrulha Mirim que é monitorada pela Secretaria de Assistência Social, realizou a ação junto aos policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Essa é uma das ações do Maio Amarelo.
De acordo com Caroline Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito da Semutran, este é um evento da ONU, desta forma diversos países estão unidos para introduzir a mensagem de alerta aos índices de mortes no trânsito, assim o lema é Salvar Vidas.
Encerrando o mês, no dia 30, a Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Detran, ainda promoverá uma carreata pelos principais pontos da cidade. Cerca de 20 veículos dos dois órgãos sairão da Avenida Capitão Olyntho Macini, em frente ao Exército, passando pela Lagoa Maior, com ponto final na Praça Senador Ramez Tebet.
Três Lagoas
Vacinação contra a gripe já ultrapassa 11 mil doses aplicadas em Três Lagoas
A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) segue avançando em Três Lagoas e já apresenta resultados expressivos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município recebeu até o momento 20.010 doses do imunizante, sendo que 11.699 já foram aplicadas na população.
A mobilização tem como objetivo proteger os grupos mais vulneráveis contra as complicações causadas pelo vírus da influenza. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% dos grupos prioritários, que em Três Lagoas correspondem a 30.802 pessoas, entre elas 1.328 gestantes, 10.713 crianças e 18.761 idosos.
A campanha segue em andamento em todas as unidades de saúde do município. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, facilitando o acesso da população aos imunizantes.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de que as pessoas que fazem parte do público-alvo procurem a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. A imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra casos graves da doença, reduzindo internações e óbitos, especialmente entre idosos, crianças e gestantes.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Trânsito de Três Lagoas preocupa autoridades e reforça campanha pelo uso do cinto
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Aparecido Moraes, compareceu na manhã desta terça-feira, 28 de abril, na Câmara Municipal, para falar sobre a 20ª Semana de Trânsito que acontece até o dia 30 deste mês em Três Lagoas.
Durante sua fala, Moraes informou que está muito preocupante os números de sinistros que acontecem no trânsito da cidade e destacou a importância da colaboração dos condutores. “O trânsito trabalha num tripé: engenharia, fiscalização e educação. E infelizmente a educação dos motoristas é o que mais peca no dia a dia, sendo que 99% dos sinistros ocorridos na cidade são por responsabilidade dos condutores”, destacou.
Ele ressaltou também que, a falta do cinto de segurança foi a autuação que mais ocorreu no município no ano passado e, por isso, é o tema tratado na semana de trânsito neste ano. “É preciso ter uma participação e preocupação em massa para evitar de fato esses acidentes e infrações”, concluiu Moraes.
Participaram da sessão os vereadores, agentes do DEPTRAN, imprensa local, além dos alunos da Patrulha Mirim.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Câmara Municipal |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Galeria de Imagens7 dias atrásEdilaine Evelyn celebra 30 anos com festa especial ao lado de familiares e amigos em Três Lagoas
-
Policial6 dias atrásPolícia Militar apreende mais de 20 quilos de droga em abordagem na região da Popular Nova, em Corumbá.
-
Policial6 dias atrásEx-vereador de Três Lagoas é condenado a 46 anos de prisão por abusar da própria irmã
-
PRF7 dias atrásPRF encerra Operação Tiradentes em Mato Grosso do Sul



