Paranaíba
PRF e PC realizam 1º Fórum de Mulheres da Segurança Pública em Paranaíba (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil em Paranaíba, realizou o 1º Fórum de Mulheres da Segurança Pública do município.
No dia 15 de março, foi realizado o encontro com as mulheres profissionais de segurança pública de Paranaíba (MS), no auditório da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
O evento teve como objetivo promover o diálogo, refletir sobre o papel das mulheres nas forças de segurança pública, unir ideias, criar empatia e fazer o compartilhamento de desafios enfrentados.
Com uma grande adesão, mais de 80% do efetivo feminino compareceu no evento, resultado muito positivo conforme a PRF Renata Peres, que além de representar a Instituição, foi uma das responsáveis pela realização do fórum. Sobre o evento, ela destaca: “Foi uma experiência muito positiva pois tivemos a oportunidade de dialogar e trocar experiências com outras colegas policiais.”
A PRF traz uma reflexão sobre a importância de valorizar o profissionalismo das policiais, destacando a importância e o respeito às mulheres em todas as esferas da sociedade.
Fonte: PRF MS
Paranaíba
Trio suspeito de executar mãe e filho estavam em Paranaíba há um semana para o crime
Os três suspeitos de executar a tiros Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos e o filho, Kaique Flavino Audilino, de 20 anos, na última sexta-feira (19), no município de Paranaíba, a 510 quilômetros de Campo Grande, estavam na cidade há pelo menos uma semana planejando o crime.
Segundo informações da polícia, os acusados, de 19, 20 e 25 anos, teriam alugado uma casa para planejar o crime. Um dos presos é de Rondonópolis, no Mato Grosso e foi o primeiro a chegar em Paranaíba. Os outros dois seriam do interior de São Paulo e estava há três dias na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar as circunstâncias da permanência deles no município, os vínculos estabelecidos, eventual participação no planejamento e execução do crime, qual seria o papel de cada um e como o duplo homicídio aconteceu.
Durante a ação policial, foram apreendidos a motocicleta utilizada na prática criminosa, além de aparelhos celulares pertencentes aos investigados.
O caso
Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos e o filho, Kaique Flávio Audilino, de 20 anos, foram executados a tiros na madrugada desta sexta-feira (19), na própria casa, no Bairro de Lourdes, no município de Paranaíba, a 510 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu por volta das 5h20, na Rua Uberlândia. Quando a polícia chegou ao local encontraram Kaique caído na calçada, em frente à casa. Já Patrícia foi localizada dentro de um dos quartos da casa, atingida por disparos de arma de fogo, conforme informações do portal RCN67.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou os óbitos das duas vítimas. Moradores teriam ouvido os tiros e, logo em seguida, o barulho de uma motocicleta deixando o local. Câmeras de segurança flagraram os suspeitos fugindo, o som dos tiros e uma pessoa gritando.
Durante a perícia, foram encontradas cápsulas de pistola calibre quarenta, além de um aparelho celular danificado dentro da residência. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os levantamentos periciais e iniciaram as investigações.
Os corpos das vítimas serão velados hoje, à partir das 21h. O sepultamento será realizado no sábado (20), às 8h, no Cemitério Municipal Santo Antônio de Paranaíba. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil de Paranaíba.
Por:topmidianews.com.br
Paranaíba
PRF apreende cocaína com passageiro de ônibus em Paranaíba (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 quilos de cocaína, nesta terça-feira (7), em Paranaíba (MS).
Durante abordagem a um ônibus, na BR-158, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado por um dos passageiros. Após vistoria na bagagem do homem, os policiais encontraram os tabletes de cocaína.
O passageiro disse que levaria a droga de Campo Grande até Aparecida do Taboado. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Paranaíba (MS).
Fonte: PRF MS
-
Arapuá5 dias atrás8ª Cavalgada dos Amigos movimenta o Distrito de Arapuá neste fim de semana com tradição, música e solidariedade
-
Galeria de Imagens7 dias atrásMisto vence o Aquidauanense por 2 a 0 e assume liderança da Série B do Estadual
-
Três Lagoas4 dias atrásShopping Três Lagoas se consolida como palco da Copa na região
-
Mato Grosso do Sul5 dias atrásDOF amplia apreensões e desarticulam movimentação de R$ 320 milhões do crime no 1º semestre de 2026