TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Justiça Itinerante – Saiba quais atendimentos são oferecidos na ação do TJMS

Publicado em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), oferece a toda população três-lagoense acesso a assistência jurídica, em especial para aqueles que residem em bairros mais afastados, como também no distrito de Arapuá e Selvíria. O projeto conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) e o Escritório Modelo de Assistência Judiciária da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (EMAJ/UFMS).

Os atendimentos acontecem às quintas-feiras (exceto feriados), a partir das 7h, por ordem de chegada. Novos atendimentos são aceitos até 10h. A partir de então, o serviço permanece apenas de forma interna, para conclusão dos atendimentos já iniciados.

Entretanto, nem todos sabem diferenciar quais tipos de atendimentos são oferecidos na Unidade Móvel do TJMS, e muitas vezes acabam perdendo a viagem ou vão até o local sem toda a documentação necessária para atendimento.

SERVIÇOS

A Justiça Itinerante oferece os seguintes serviços, que são prestados exclusivamente na forma consensual (comum acordo entre as partes):

– união estável e conversão em casamento (apresentar certidões atualizadas de até 90 dias);

– divórcio consensual (apresentar certidões atualizadas de até 90 dias);

– pensão alimentícia;

– guarda consensual;

– investigação e reconhecimento de paternidade e maternidade;

– ação de cobrança;

– indenizações;

– acidente de trânsito, entre outros.

Se as partes não estiverem de acordo, a Justiça Itinerante não faz o atendimento. Nesse caso, recomenda-se comparecer ao setor de atendimento do Juizado Especial Cível, procurar assistência na Defensoria Pública Estadual, no Núcleo de Prática Jurídica da UFMS ou contratar um advogado particular, caso o indivíduo tenha condições.

Atendemos causas de até 40 salários mínimos. Causas de até 20 salários mínimos não necessitam de advogado ou Defensor Público. Acima disso, a assistência de advogado ou Defensor Público é obrigatória.

PRÓXIMA ETAPA

Nesta quinta-feira (25), a Justiça Itinerante estará no Distrito de Arapuá, das 08h30 as 11h30, localizada na Escola Estadual Afonso Francisco Trannin, Rua José Ribamar s/n.

Para mais informações ou dúvidas entrar em contato pelos telefones (67) 3929-1976 e (67) 9 944-9717 (WhatsApp).

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Equipe de futebol da Sejuvel representa Três Lagoas na 22ª Copa Assomasul Série A

Published

on

By

A equipe de futebol da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) embarca nesta sexta-feira, 19 de junho, para mais um importante desafio esportivo. No dia 20 de junho, o time representará Três Lagoas na 22ª Copa Assomasul – Série A, que será realizada no município de Alcinópolis.

A competição reunirá equipes de cinco cidades sul-mato-grossenses: Alcinópolis, Camapuã, Sonora, Selvíria e Três Lagoas. A participação reforça o compromisso da Sejuvel com o desenvolvimento do esporte municipal e a valorização dos atletas que representam o município em competições regionais.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica – Do Zero ao Seu Melhor Clique”, voltado para pessoas que desejam aprender os fundamentos da fotografia utilizando câmeras fotográficas ou smartphones.

A capacitação é destinada a iniciantes a partir de 14 anos e oferecerá conhecimentos teóricos e práticos para quem deseja aprimorar a qualidade de suas imagens, seja para uso pessoal, profissional ou nas redes sociais.

Durante as aulas, os participantes terão acesso a conteúdos sobre funcionamento da câmera, composição fotográfica, iluminação, enquadramento, foco, uso do flash, ISO, abertura e velocidade. O curso também abordará técnicas para fotografias de retratos e produtos, além da utilização de aplicativos de edição para aperfeiçoamento das imagens.

Além da parte teórica, a programação contará com exercícios e atividades práticas, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades na produção de fotografias com diferentes equipamentos.

COMO PARTICIPAR

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 22 e 26 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura, localizado na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para efetuar a matrícula.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 98139-3524.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana