Policial
Em Anaurilândia, Polícia Militar prende homem com mandado de prisão.
Anaurilândia (MS) – No final da tarde deste domingo (27), a Polícia Militar prendeu um homem, que estava com mandado de prisão, próximo a conveniência Monteiro em Anaurilândia.
A equipe policial estava realizando rondas nas proximidades da conveniência Monteiro momento em que avistaram um indivíduo cujo os militares sabiam haver contra ele um mandado de prisão. O homem foi abordado e seus dados foram checados no sistema policial onde foi confirmado o mandado de prisão em seu desfavor expedido pela comarca de Batayporã.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.
Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Policial
Fim de semana violento: Três Lagoas registra quatro mortes em menos de 48 horas
O primeiro fim de semana de julho foi marcado por uma sequência de ocorrências violentas em Três Lagoas (MS), deixando quatro pessoas mortas entre a noite de sábado (4) e a noite de domingo (5).
Na noite de sábado, Gabriel Lucas Cunha da Silva, de 30 anos, foi assassinado a facadas no Condomínio Tucano, no Conjunto Habitacional Novo Oeste. O principal suspeito foi localizado e preso poucas horas depois pela Polícia Militar.
Já na manhã de domingo, Wesley Lopes Miguel, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado em uma residência no bairro Setsul. O autor permaneceu no local, foi preso em flagrante e alegou ter agido em legítima defesa. A versão apresentada será analisada durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Fechando o fim de semana trágico, na noite de domingo, o jovem Kauã Pereira da Silva, “Kauã do Corte”, de aproximadamente 20 anos, morreu em um grave acidente de motocicleta na Avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262), nas proximidades da rotatória de acesso à Avenida Júlio Ferreira Xavier, no bairro Jardim Alvorada. Segundo as primeiras informações, ele perdeu o controle da motocicleta de alta cilindrada e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, morrendo ainda no local.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (6), o jovem Paulo Cesar Pereira Neres, de 20 anos, foi executado a tiros na noite de domingo (5), no Terminal Rodoviário de Três Lagoas, elevando para quatro o número de mortes violentas registradas no município durante o fim de semana.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias de cada ocorrência. Os casos reforçam a preocupação com a violência e a segurança no município, que registrou, em menos de 48 horas, três homicídios e um acidente fatal, mobilizando equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Policial
Homem é morto a facadas em condomínio de Três Lagoas; suspeito é preso horas depois
Gabriel Lucas Cunha da Silva, de 30 anos, morreu após ser esfaqueado na noite de sábado (4), em Três Lagoas. O crime aconteceu no pátio do Condomínio Tucano, localizado na Avenida Custódio Andries, no bairro Jardim Flamboyant.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM), da Polícia Militar, foram acionadas por volta das 22h30 para atender a uma ocorrência de homicídio nas proximidades da rotatória com a Rua Abílio Siqueira Campos.
Segundo relatos, o irmão da vítima foi informado sobre o ataque enquanto estava em um estabelecimento comercial. Com a ajuda de um vizinho, ele foi até o condomínio em uma caminhonete Toyota Hilux e encontrou Gabriel gravemente ferido.
Na tentativa de salvar a vítima, Gabriel foi colocado na carroceria do veículo e levado em direção ao hospital. Durante o trajeto, os ocupantes encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Avenida Custódio Andries e solicitaram socorro.
Após avaliação médica, foram constatadas três perfurações provocadas por arma branca, atingindo o pescoço, o tórax e o braço esquerdo. Apesar dos esforços, Gabriel não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica e da Polícia Civil, que iniciaram a perícia e as investigações. Na sequência, equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região, mas o autor não foi localizado durante a madrugada.
Suspeito confessou o crime à mãe
Por volta das 5h50 de domingo (5), durante ações da Operação Young Warrior, policiais militares receberam uma denúncia sobre o possível paradeiro do suspeito.
Ao chegarem ao endereço indicado, a mãe de Victor Hugo, de 31 anos, informou que o filho havia chegado em casa bastante nervoso e, espontaneamente, confessado que havia acabado de matar um homem a facadas.
Segundo o relato, Victor Hugo afirmou que a vítima morreu em sua frente e disse apenas que o crime ocorreu “nos predinhos”. A mulher contou ainda que o filho é usuário de drogas, principalmente cocaína, e que havia retornado para casa em estado de grande agitação.
Ela também percebeu o desaparecimento de uma faca de cabo roxo que estava guardada na cozinha, objeto que pode ter sido utilizado no homicídio. Temendo uma reação violenta do filho, a mãe aguardou que ele adormecesse para acionar a Polícia Militar.
No imóvel, os policiais localizaram Victor Hugo com escoriações nos dois braços. Diante das informações reunidas, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O caso foi registrado como homicídio e segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer a motivação do crime e todas as circunstâncias do ocorrido.
-
Três Lagoas6 dias atrásDEFESA CIVIL – Estão abertas inscrições para capacitação sobre o Plano Municipal de Contingência de Três Lagoas
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas orienta atualização cadastral para participação no Mutirão da Saúde
-
Arapuá4 dias atrás8ª Cavalgada dos Amigos movimenta o Distrito de Arapuá neste fim de semana com tradição, música e solidariedade
-
Galeria de Imagens5 dias atrásMisto vence o Aquidauanense por 2 a 0 e assume liderança da Série B do Estadual