Bombeiro
Bombeiros de Três Lagoas socorrem motorista após tombar carreta na MS 112
Um motorista de 52 anos ficou ferido na manhã desta quarta-feira (03) de fevereiro, após perder o controle da carreta que conduzia e tombar o veículo na MS-112, entre Três Lagoas e Inocência. Ele estava inconsciente e já havia sido retirado da cabine quando a equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas chegou ao local.
Segundo nota enviada pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM), o homem inicialmente foi atendido por uma ambulância que fazia o trajeto Inocência à Três Lagoas, e com a chegada dos militares, o motorista foi imobilizado e transportado ao Hospital Auxiliadora.
Foram realizados os procedimentos de isolamento, corte de energia da bateria e garantia de segurança no local.

Bombeiro
Em Três Lagoas| Incêndio em residência mobiliza Bombeiros e homem é encontrado sem vida
mobiliza
Foram necessários aproximadamente 2.500 litros de água para controlar um incêndio que mobilizou todas as equipes de serviço do 5º Grupamento de Bombeiros Militar no início da tarde desta segunda-feira (24), em Três Lagoas.
Após vencerem as chamas e a intensa fumaça, porém, os bombeiros fizeram uma descoberta trágica: Um homem identificado como Luciano Cristiano do Santos de 51 anos já estava sem vida.
A ocorrência foi registrada na Rua Manoel de Oliveira Gomes no bairro Santa Terezinha, e mobilizou uma grande estrutura do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar através da equipe do sargento Staub e soldado Novaes.
Um pessoa que também reside em uma das três quitinetes que fica aos fundos do imóvel, percebeu as chamas e acionou os bombeiros.
Todas as equipes de serviço foram mobilizadas
Diante da gravidade da ocorrência, todas as equipes de serviço do 5º Grupamento de Bombeiros Militar se deslocaram para o endereço.
Os militares estabeleceram o combate e iniciaram o trabalho para controlar as chamas. Ao todo, foram utilizados cerca de 2,5 mil litros de água até que o incêndio fosse extinto.
Mas o trabalho ainda não havia terminado
Como a residência estava tomada pela fumaça, os bombeiros realizaram uma ventilação forçada, procedimento necessário para melhorar as condições internas e permitir a continuidade dos trabalhos.
Foi durante a entrada para o rescaldo que veio a constatação mais triste da ocorrência.
Homem foi encontrado morto no banheiro
Dentro do banheiro da residência, os bombeiros encontraram o corpo de um homem de 51 anos, que trabalhava em uma vidraçaria próximo ao local do fato. A vítima já estava sem vida.
Segundo as informações iniciais, o homem apresentava marcas de queimaduras e foi encontrado com um boné sobre a face. A posição do objeto levantou a possibilidade de que ele tenha tentado utilizá-lo para se proteger, mas as circunstâncias exatas da morte ainda deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
A ocorrência, que começou como um combate a incêndio residencial, terminou em tragédia. Após a localização do corpo, os procedimentos necessários para preservação e apuração do local foram adotados. As causas do ocorrido já estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Com informações de TL Noticias
Bombeiro
Em Três Lagoas| Trabalhador é resgatado após cair em fosso durante obra
Bombeiros utilizaram técnica de “escada rebatida” para retirar a vítima do local
Um trabalhador da construção civil precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas após cair dentro de um fosso em um condomínio da cidade.
Durante o atendimento, os bombeiros imobilizaram a vítima em uma prancha longa para garantir segurança durante a retirada.
A equipe utilizou a técnica conhecida como “escada rebatida”, que possibilitou o içamento do trabalhador para fora do fosso.
Após o resgate, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A vítima apresentava dores na perna direita e recebeu atendimento médico.
-
Arapuá2 dias atrásTrês Lagoas se despede de Sérgio Henrique, o “Rique”, aos 47 anos
-
PRF6 dias atrásFuga termina em grave acidente na BR-158, suspeito fica preso às ferragens e drogas são encontradas
-
Esportes7 dias atrásCruzeiro e Atlético-MG empatam no Mineirão e deixam vaga na semifinal em aberto
-
PRF6 dias atrásPRF corre contra o tempo em Três Lagoas para garantir transporte de órgãos e ajudar a salvar vidas


