Três Lagoas-MS

  Últimas
SES esclarece sobre materiais hospitalares no Centro de Convenções Albano Franco
Polícia Militar de Maracaju prende indivíduo por portar droga
Polícia Militar Ambiental realiza trabalhos de orientações e esclarecimentos relativos aos minhocuçus em casas de iscas vivas em Mato Grosso do Sul
Atual gestão da PGE estabelece a Política de Governança da instituição
SAD publica cronograma do ciclo de Avaliação de Desempenho Individual 2021
Três Lagoas registra 21 novos casos de Covid-19, 71 recuperados e 01 óbito suspeito nesta segunda-feira (01)
Apesar das 3.330 mortes por coronavírus, MS já é o 2º no ranking nacional de vacinação
Força Tática do 8ºBPM passa a integrar Operação Hórus
Athletico comunica que Jogo contra o Operário é adiado
Grêmio realiza 75 testes do Covid e todos dão negativo
Atacante Igor Torres do Fortaleza tem contrato renovado até 2024
Obras da Sanesul em Naviraí levam qualidade de vida à população
Governo do Estado e Prefeitura garantem casa própria a 64 famílias de Bataguassu
Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto
Em Anastácio, Polícia Militar apreende uma arma de fogo
Polícia Militar intensifica policiamento nos acessos de Anastácio e prende uma pessoa por tráfico de drogas
Polícia Militar apreende contrabando e descaminho que seriam revendidos em Campo Grande
Polícia Militar recebe visita de vice-prefeito de Aparecida do Taboado
Polícia Militar evita suicídio em Guia Lopes da Laguna
Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito realizaram operação conjunta em Aquidauana durante o final de semana
Steven Mendoza assina contrato com o Ceará e será reforço até o fim de 2023
Vereadores de Três Lagoas dão início as sessões de segunda-feira
SES inicia capacitação de Coordenadores e Supervisores Municipais de Controle de Vetores
Ministro diz que projeto de saneamento básico de Dourados é modelo para o País 
Para atender região de fronteira, governo assina contrato para obra de R$ 45 milhões na MS-270
Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020
Polícia Militar prende homem por conduzir motocicleta sob influência de álcool
Abordagem com cão farejador leva Policia Militar a apreender grande quantidade de drogas em Três Lagoas
Em Miranda, Polícia Militar e Detran realizam operação
Polícia Militar autua 23 pessoas por Infração de Medida Sanitária Preventiva e encaminha cinco indivíduos à Delegacia por prática de “racha” em via pública
Next
Prev

Arapuá

Em Arapuá| Motorista fica ferido em acidente na estrada vicinal da Serraria

Publicado

A

Polícia Militar do Distrito de Arapuá, distante 45 Km de Três Lagoas registrou nesta sexta-feira (15) um acidente de trânsito na MS-512, na estrada vicinal conhecida como “serraria”.

Por motivos a serem esclarecidos, o condutor perdeu o controle da direção e capotou. Ele foi socorrido por uma das equipes do SAMU e foi removido ao Hospital Auxiliadora com dores no abdômen e desorientado.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Três Lagoas.

 

Por: Rádio Caçula

Comentários Facebook

Arapuá

Três moradores de Arapuá acima de 90 anos são os primeiros imunizados contra o Coronavírus

Publicado

Nesta sexta-feira (05) de fevereiro, a equipe de Saúde da UBS “Altair Cabral Trannin” do Distrito de Arapuá, composta pela Coordenadora e enfermeira Karen Priscila Martins Lima, enfermeira Daiane Gomes da Silva e a técnica de enfermagem Idalina Cândido da Silva, estiveram vacinando a d0micilio os primeiros moradores do Distrito de Arapuá, que fazem parte da etapa acima de 90 anos.

A primeira moradora a ser imunizada contra o Coronavirus Covid-19, foi Maria Edvirgens Souza Lima, de 91 anos, moradora da rua Afonso Trannin próximo ao UBS.

O moradora mais velha do Distrito de Arapuá Ana Maria de Oliveira de 100 anos, residente a rua Carlos Alberto, foi a segunda a receber a vacina da Coronavac.

E por último o ferroviário aposentado André Gomes Costa, que completa 96 anos no dia 10 de fevereiro, e reside na rua Alarico Pimentel. Após 15 dias os três imunizados receberam a segunda dose da vacina.

A coordenadora Karen deu a honra para a técnica de enfermagem Idalina, a realizar a vacina nos três moradores.

Assista ao vídeo

Em Três Lagoas

Idosos com 90 anos idade ou mais começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (03) contra o Coronavírus em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Três Lagoas. Há a previsão de imunizar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um total de 304 idosos dentro da faixa etária com a primeira dose, das duas necessárias.

Além dos idosos, que correspondem à 80% do total de 384 doses enviadas pelo Governo Federal, por meio do Mistério da Saúde (MS) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 80 (20% do total de doses) profissionais remanescentes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Três Lagoas também serão imunizados no dia de hoje.

Adolfina Rodrigues de Oliveira, de 104 anos, moradora do bairro Santo Dumont, foi a primeira idosa a receber a dose da vacina contra Covid-19 em Três Lagoas. “Ela recebeu a dose em casa mesmo, pois não conseguia se deslocar até uma unidade de Saúde. Esse mesmo serviço será feito com todos os idosos acamados e que não consigam ir numa USF para receber a dose do imunizante”, comentou Elaine.

A primeira dose de vacina foi aplicada pela coordenadora do Setor de Imunização Municipal, Humberta Azambuja e acompanhada pela secretária de Saúde Elaine Furio, bem como pela primeira dama do Município Leide Dayane, que no ato, representou o Prefeito Angelo Guerreiro.

Após receber a vacina, Adolfina, que completará 105 anos agora em março, comentou que se sente bem e feliz por ter sido a primeira. “Estou feliz pela vacina ter chegado e tenho esperança que isso acabe logo. Acredito na vacina e sei que ela será a solução para essa pandemia”, enfatizou.

VACINAÇÃO DE IDOSOS

Devido ao quantitativo de doses recebidas e respeitando o critério de maior idade será iniciada a campanha com idosos de 90 anos ou mais. As vacinas para os idosos desta faixa etária serão ofertadas nas Unidades de Saúde da Família (USF).

“Para receber a vacina o idoso deve realizar a atualização de dados cadastrais e Cartão SUS juntamente com o seu Agente Comunitário de Saúde [ACS] de referência ou, pessoalmente, na USF”, esclareceu a diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, Larissa Linard.

Após essa atualização, o idoso será agendado (data e horário) para recebimento da dose. “Aqueles que estão acamados e não têm condições de irem à USF, uma equipe volante da SMS se encaminhará até a casa do paciente para realizar a imunização”, disse Larissa.

“A vacina está chegando aos poucos e, com isso, dificulta a organização a longo prazo. Por isso, pedimos o máximo de compreensão e colaboração da população, nós, da SMS, queremos vacinar o maior número de pessoas possível, mas dependemos do envio das doses para organização de cronograma e disponibilização das vacinas para outros grupos elencados como prioritários”, finalizou Elaine.

Comentários Facebook

Continue lendo

Arapuá

COM MUITA EMOÇÃO| Enfermeiras de Arapuá realizam parto domiciliar, trazendo a vida de um novo morador

Publicado

Quantos partos naturais já passaram nas mãos de uma parteira, profissão que existiu por muitos anos em nossa região, e com a evolução da saúde, essa deixou de existir.

Mas nesse domingo (07) de fevereiro, a equipe de Saúde da UBS “Altair Cabral Trannin” do Distrito de Arapuá, composta pela enfermeira Karen Priscila Martins Lima e a técnica de enfermagem Idalina Candido da Silva, realizaram um parto domiciliar, dão à luz a lindo garoto.

Nasceu de parto natural, sem nenhuma intervenção, às 7:15 deste domingo (07), Lorenzo filho de Karolayne Martins Rocha, na casa da vó Odete na rua Eduardo Galvão no centro do Distrito de Arapuá do Município de Três Lagoas-MS.

Conforme contou ao ArapuáNews a Coordenadora da UBS e enfermeira Karen Priscila, “foi um momento magico, realizei meu primeiro parto sem a presença de médico, a criança nasceu saudável, a mãe está bem, ela começou a sentir as dores e entrou em trabalho de parto a partir da meia noite deste domingo, mas achou normal e não pediu ajuda. Mas agora na manhã, entraram em contato a técnica Idalina, solicitando o transporte, para levar a mãe para Três Lagoas para uma avaliação, e fomos até a residência para verificar a situação da mamãe Karolyne, chegando ao local, foi constatado que estaria em trabalho de parto, e assim fizemos todo o procedimento, já que não daria tempo da equipe do SAMU chegar ao Distrito. Parto realizado à domicilio, com todo carinho e emoção, o SAMU chegou após o parto e conduziu mãe e filho para o Hospital Auxiliadora, onde foi realizado todos os procedimentos. Primeiramente a gratidão a Deus, pela vida, sabedoria, discernimento, de valer a pena cada minuto de estudo, dedicação, de poder cuidar das pessoas, de sentir essa emoção de colocar uma vida ao mundo”.

Para a Técnica de Enfermagem Idalina Candido foi um dia abençoado, “só tenho a agradecer a Deus a esse nosso dia que foi abençoado, o nascimento de um lindo bebê, saudável, aparentemente sem nenhum problema, agradeço também a toda a equipe de saúde do Arapuá, que sempre confiaram em mim, e me dão apoio quando preciso, a nossa coordenadora Karen, que liguei para ela, e prontamente me atendeu, e aí está o lindo garotão, parabéns a todos, que juntos somos uma equipe”.

O ArapuáNews parabeniza essas profissionais, pela rapidez e sabedoria na condução deste momento lindo, do novo morador de nosso Distrito. Muita saúde ao pequeno Lorenzo, que seja bem-vindo e a mãe Karolyne, que Deus lhe abençoe na criação dessa nova vida.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana