Três Lagoas
1º Ranch Sorting Estância Rebucci 2023 acontece neste sábado (29) em Três Lagoas
Para quem gosta de competições estilo Rodeio, sábado (29), é dia de calçar a bota e colocar o chapéu na cabeça para curtir a 1ª Prova de Ranch Sorting Estância Rebucci 2023 em Três Lagoas.
A modalidade tem atraído cada vez mais competidores e público de várias cidades e estados como Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Paraná. Com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, o evento acontecerá a partir das 13h na própria Estância Rebucci, localizada no Alto da Boa Vista, próximo à Segunda Lagoa.
Haverá praça de alimentação, brinquedos infláveis para crianças e show com Zé Rico cover. Por ser beneficente, a entrada é 1kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para o projeto Apae Rural.
Podem participar homens e mulheres a partir de 08 anos de idade e as inscrições seguem abertas até amanhã, sexta-feira (28). Conforme a organização, já foram feitas mais de 400 inscrições. Mais informações pelos contatos: (18) 99666-3447 (Geléia) / (67) 99896-3161 (Renato) e (67) 99962-0441 (Cabral).
A realização deste evento tem parceria com a União Três-lagoense de Associação de Moradores (UTAM).

SOBRE O RANCH SORTING
O ranch sorting consiste em apartação de gado entre dois currais como acontece no dia a dia nas fazendas. Na arena, 11 gados estão numerados até o 9 e apenas 01 não possui número para dificultar a prova. Dois competidores entram na arena para separar os gados em ordem crescente a partir do número sorteado pelo locutor.
Exemplo: se for sorteado número 5, devem seguir após: 6, 7, 8, 9, 1, 2, 3 e 4. Só ganha a prova o peão que conseguir passar com os animais em menor tempo para o outro curral e na ordem correta. A modalidade tem como propósito preservar a integridade dos animais e respeito, é proibido tocar no gado, açoitar o cavalo, falar palavrões e troca de ofensa com o outro competidor.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas
Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-3) foi palco, nesta quinta-feira, 25 de junho, da cerimônia oficial de retomada daquela que é considerada uma das maiores obras industriais do país. O evento contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, além do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha) — representando o governador Eduardo Riedel — , marcando um novo capítulo para a soberania nacional e a economia local.
Durante a solenidade, que reuniu a cúpula da Petrobras, representada pela sua presidente Magda Chambriard e lideranças políticas como a ex-ministra Simone Tebet, o Dr. Cassiano Maia destacou a importância da união de esforços para o sucesso do projeto. “Esta conquista é fruto de muitas mãos, de governos e de partidos diferentes. A obra que parou, finalmente voltou a andar e isso representa crescimento econômico para a nossa cidade e, principalmente, geração de empregos”, afirmou o prefeito em seu discurso.
IMPULSO ECONÔMICO E GERAÇÃO DE EMPREGOS
A retomada da UFN-3 é vista como o principal motor de desenvolvimento para Três Lagoas nos próximos anos. Com cerca de 81% das obras concluídas e mais de R$ 3 bilhões já investidos, a Petrobras prevê um aporte adicional de aproximadamente US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) para finalizar a unidade.
O impacto social será imediato:
Empregos: Estima-se a geração de mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos, durante a fase de conclusão.
Capacitação: Estão previstos quase 4 mil vagas de treinamento para a mão de obra local.
Produção: Quando entrar em operação, prevista para 2029, a fábrica produzirá 3.600 toneladas/dia de ureia e 2.200 toneladas/dia de amônia, suprindo até 15% da demanda nacional de fertilizantes nitrogenados.
SOBERANIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
A retomada ocorre no momento em que Três Lagoas celebra 111 anos de emancipação, consolidando sua transição de um polo industrial para uma cidade focada na qualidade de vida e diversificação econômica. “O emprego aqui tem rosto, nome e endereço. Três Lagoas esperou, resistiu e hoje recomeça”, concluiu Maia.
O ato encerrou-se com a assinatura de 11 contratos estratégicos para a continuidade das obras, reafirmando o compromisso do Governo Federal e da Petrobras com a conclusão definitiva da fábrica.


| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Ruan Canavarro e Assessoria da Presidência |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As larvitrampas são armadilhas instaladas em pontos estratégicos da cidade para atrair a fêmea do mosquito e permitir a identificação da presença de larvas. Com elas, a equipe do setor de entomologia consegue acompanhar a circulação do vetor, identificar áreas com maior risco de infestação e direcionar as ações de combate de forma mais rápida e eficiente.
O monitoramento realizado por meio dessas armadilhas fornece informações importantes sobre a distribuição e a densidade do mosquito na 1, 2, 3 lagoa, balneário, jupia e vila zuque( aquele córrego ou esgoto a céu aberto não sei bem como falar), auxiliando na tomada de decisões e no planejamento das estratégias de controle. A vigilância entomológica é uma das principais ferramentas recomendadas pelo Ministério da Saúde para prevenir surtos e reduzir os riscos de transmissão das arboviroses.
Além do trabalho realizado pelas equipes de saúde, a participação da população continua sendo fundamental. A eliminação de recipientes que acumulam água, a limpeza periódica de quintais e terrenos e a vistoria semanal dos imóveis são medidas essenciais para interromper o ciclo de vida do mosquito.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as larvitrampas são aliadas no monitoramento da infestação, mas o combate efetivo ao Aedes aegypti depende do compromisso de toda a comunidade na eliminação dos criadouros e na adoção de medidas preventivas dentro de casa e nos espaços públicos.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
-
Suzano7 dias atrásOperações da Suzano em MS geram R$ 3,7 bilhões para 824 fornecedores locais em 2025
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara promove evento “TEAcolher em Rede” para fortalecer inclusão e acolhimento





