TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Nota de Falecimento

Wanderley do Cartório perde a luta contra a covid-19

Publicado em

Familiares e amigos de Wanderley Olmos Adler, 55, funcionário do Cartório do 3º Ofício de Três Lagoas, informaram sua morte e comunicaram sobre o sepultamento que acontecerá nesta sexta-feira (28), às 8h, no Cemitério Municipal Santo Antônio. Não haverá velório.

Wanderley estava lutando pela vida. Ele foi contaminado pela Covid-19, e precisou ser intubado. Ele estava internado em estado grave, em um hospital no município de Aparecida do Taboado.

Muito conhecido e querido em Três Lagoas, Wanderley sempre foi carinhoso e educado com todos ao seu redor. Ele que trabalha há mais de 30 anos no cartório, estava afastado de suas funções desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de todo cuidado, ele acabou contraindo a doença. No ano passado, Wanderley perdeu a irmã que cuidava dele, e uma semana depois um sobrinho faleceu em acidente de moto.

Uma corrente de oração foi feita por familiares e amigos, mas Wanderley não resistiu.

Nas redes sociais, familiares e amigos prestam suas últimas homenagens à Wanderley como sinônimo de gratidão e saudosismo.

Por HojeMais Três Lagoas

Comentários Facebook

Nota de Falecimento

Três Lagoas se despede de Margarida Rufino “Budida”

Published

on

Três Lagoas se despede nesta terça (09) de Margarida Rufino da Silva, de 75 anos, mais conhecida pelos três-lagoenses como ‘Budida’.

Sempre carisma e talento na cozinha, Budida era reconhecida pelos quitutes maravilhosos que produzia.

Os atos fúnebres não fora divulgados pela família.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NÃO CONSEGUIU SALVAR  BUDIDA

Margarida Rufina da Silva, conhecida popularmente como Budida, perdeu uma quantidade significativa de sangue nos últimos 15 dias e agora precisa de doações de sangue O+ para ajudar em sua recuperação. O hemonúcleo local está convocando doadores compatíveis para ajudar a dona Margarida.

De acordo com a Assistente Social do Hemonúcleo de Três Lagoas, Jaqueline Rovari, o tipo sanguíneo O+ é um dos mais comuns e é compatível com uma grande parte da população. Portanto, se você possui esse tipo sanguíneo, sua doação pode ser muito importante para salvar a vida de Margarida.

A doação de sangue é um ato voluntário e seguro, realizado por profissionais capacitados. Antes de doar, é necessário passar por uma triagem para garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor.

 

É importante ressaltar que a doação de sangue é um gesto solidário que pode fazer a diferença na vida de pessoas que necessitam.

Se você deseja ajudar Budida, entre em contato com o Hemonúcleo pelo (67) 3522-7929 para obter mais informações sobre os requisitos e agendar sua doação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Nota de Falecimento

Morre Ziraldo, o criador de “O Menino Maluquinho”, aos 91 anos

Published

on

Morreu, neste sábado 6, o desenhista e escritor Ziraldo Alves Pinto, mais conhecido como Zirado, criador de personagens famosos da cultura brasileira como “O Menino Maluquinho” e a “Turma do Pererê”.

A informação foi confirmada pela família do desenhista, nesta tarde. Ele morreu dormindo, em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Ziraldo foi um dos fundadores, nos anos 1960, do jornal “O Pasquim”, um dos principais veículos jornalísticos que entrou em conflito a ditadura militar no Brasil.

Leitor assíduo desde a infância, teve seu primeiro desenho publicado quando tinha apenas seis anos de idade, em 1939, no jornal “A Folha de Minas”.

Em 1950, iniciou sua carreira jornalística na revista “Era uma vez…”. Anos mais tarde, se formou em Direito na Faculdade de Direito de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Naquele mesmo ano integrou o tema das registas “A Cigarra” e “O Cruzeiro”.

Em 1958, casou-se com Vilma Gontijo, sua namorada havia sete anos. Tiveram três filhos, Daniela, Fabrizia e Antônio.

No “Jornal do Brasil”começou a publicar charges políticas e cartuns, e criou personagens famosos como Jeremias, o Bom, Supermãe e Mineirinho.Ele se tornou autor de histórias em quadrinhos e publicou a primeira revista brasileira do gênero com um só autor, sobre a “Turma do Pererê”.

A revista deixou de ser publicada em 1964, quando iniciou-se o regime militar no Brasil. Cinco anos mais tarde, foi fundado “O Pasquim”.

Com a edição do AI-5, decreto mais rígido do governo militar, Ziraldo foi preso e levado para o Forte de Copacabana.

Sobre

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 24 de outubro de 1932. Começou a desenhar ainda criança, fazendo caricaturas de personalidades como Getúlio Vargas e Adolf Hitler. Com apenas 6 anos, publicou um desenho no jornal Folha de Minas. Logo desenvolveu uma fascinação por histórias em quadrinhos como “Flash Gordon” e “O Fantasma”, que iriam inspirá-lo para criar as HQs “Teleco e Tim”, “Capitão Tex” e, em 1960, a “Turma do Pererê”, primeira revista em quadrinhos feita por um só autor — e totalmente em cores — produzida no Brasil. Ziraldo se dizia um filho dos comics americanos.

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas18/04/2024

MAIS UMA VITÓRIA – Colégio Anglo leva o troféu de campeão no vôlei de praia masculino e feminino

A casa do vôlei em Três Lagoas é o Colégio Anglo. A escola faturou os títulos de campeão no vôlei...

Três Lagoas18/04/2024

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente; entenda

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS dá início aos cursos de capacitação voltados para a comunidade nesta quinta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção...

Três Lagoas18/04/2024

ATENÇÃO CONDUTORES – Algumas ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e...

Três Lagoas18/04/2024

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Deptran realizou passeio ciclístico e blitz educativa com estudantes

Seguindo o cronograma da agenda de ações da 18ª Semana Municipal de Trânsito, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptran),...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana