Três Lagoas
Trecho da rua Bulgária passará a ser de sentido único
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), estará realizando a mudança de sentido na rua Bulgária, próximo a rua Urias Ribeiro. A mudança visa melhorar o fluxo do trânsito no local.
A DEPTRAN informou que, depois da revitalização da rua Urias Ribeiro, próximo ao acesso da rua Bulgária, anda acontecendo alguns acidentes. Por isso, foi decidido realizar a mudança no sentido de via, deixando cerca de 100 metros da rua Bulgária com sentido único. A mudança está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 05 de fevereiro.
A Prefeitura e o DEPTRAN orientam que motoristas respeitem as sinalizações, os sentidos da via e o limite de velocidade permitido no local, para evitar acidentes e transtornos. A revitalização da rua Urias Ribeiro foi realizada para melhorar o fluxo dos carros, mas precisamos da colaboração de todos para essa melhoria realmente acontecer.
| Texto por: | Raquel Tozi |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas realiza entrega de micro-ônibus e alimentos para APAEA
Prefeitura de Três Lagoas realizou, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a solenidade de entrega de um micro-ônibus e alimentos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas – APAE. O evento aconteceu na sede da instituição e contou com a presença de autoridades municipais, colaboradores, alunos e familiares.
A programação teve início com uma apresentação musical realizada por um aluno e um servidor da APAE, marcando o clima de muita animação e celebração do momento. Em seguida, o presidente da APAE de Três Lagoas, Nelson Torres, abriu oficialmente a solenidade, destacando a importância das parcerias para o fortalecimento do atendimento oferecido pela instituição.
Durante o evento, os vereadores Mario Grespan, Sirlene dos Santos e Daniel da Farmácia também fizeram uso da palavra, reforçando o compromisso do Poder Legislativo com as ações voltadas à inclusão e ao apoio às pessoas com deficiência.
Na sequência, o prefeito Dr. Cassiano, acompanhado da primeira-dama Kelly Abonízio, ressaltou o carinho e a atenção da Administração Municipal com os alunos e profissionais da instituição. Em sua fala, o prefeito destacou que a ampliação do repasse de alimentos, além de outros apoios, contribuirá para a economia da entidade, permitindo que os recursos sejam direcionados para outras melhorias estruturais e pedagógicas. Ele também reforçou o reconhecimento ao trabalho realizado pelos professores e colaboradores, reafirmando o compromisso da gestão municipal em buscar melhorias e ampliar o suporte à instituição.
Ainda durante o discurso, o prefeito anunciou a entrega de kits de material escolar para todos os alunos, iniciativa que tem como objetivo garantir melhores condições de aprendizado e inclusão educacional. Ele destacou que os investimentos buscam proporcionar mais qualidade no atendimento e maior conforto para alunos e profissionais, incluindo a entrega do micro-ônibus, que auxiliará no transporte dos estudantes e nas atividades pedagógicas.
A solenidade contou ainda com a presença dos secretários municipais Stênio Congro e Angela Brito, além de demais autoridades, colaboradores, familiares e comunidade escolar.Sobre a APAE de Três LagoasA APAE de Três Lagoas é uma associação civil beneficente, sem fins lucrativos, que atua nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, profissionalização, defesa de direitos, esporte, cultura e lazer. A instituição tem como missão promover ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva.
O Centro Educacional da APAE atende atualmente 272 estudantes, oferecendo Educação Infantil, a partir de três meses de idade, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos, com foco no desenvolvimento integral e no fortalecimento da cidadania.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas recebe colóquio sobre combate à discriminação da mulher no trabalho na UFMS
Três Lagoas será sede, no dia 12 de fevereiro, da III Ação Fiscal – Discriminação da Mulher no Trabalho, que integra o III Colóquio: Diálogo Social – A Visibilidade do Trabalho Feminino. O evento é realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A programação ocorrerá das 8h às 11h30, no Auditório I (maior) da UFMS – Campus II, localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 3.484, Distrito Industrial II. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.
O colóquio contará com a participação de uma rede de proteção trabalhista, formada por auditores-fiscais do Trabalho, magistrada da Justiça do Trabalho e palestrantes convidados, que irão debater a discriminação da mulher no ambiente profissional e as políticas de enfrentamento à violência de gênero.
Palestrantes confirmados:
• Pricila de Abreu Carvalho – Auditora-fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul (SRTb/MS). Apresentará o projeto da Inspeção do Trabalho de combate à discriminação, ao assédio e à violência, além da promoção da igualdade de oportunidades.
• Beatriz Maki Shinzato Capucho – Juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas. Abordará as causas recorrentes de ações judiciais relacionadas à discriminação da mulher no trabalho e seus impactos na força de trabalho feminina.
• Marcelo Nantes de Oliveira – Auditor-fiscal do Trabalho e chefe do setor de Multas e Recursos em Mato Grosso do Sul. Falará sobre o sistema de comunicação eletrônica entre a auditoria-fiscal do Trabalho e os empregadores.
Painéis temáticos contarão com a participação de:
• Dra. Laura Achilles Nunes – Conselheira e coordenadora da Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da OAB – Subseção Três Lagoas.
• Dra. Vivian de Jesus Correia e Silva – Psicóloga do Centro Especializado de Reabilitação (CER) e da APAE.
• Cidolina de Fátima da Silva Souza – Presidente do Movimento de Luta das Mulheres Negras de Três Lagoas.
• Paula Martinelly – Coordenadora da Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ATGLT) e membro do Conselho Municipal da Diversidade Sexual.
• Chanceler Roberto Rabelati – Advogado.
• Kaelly Virginia de Oliveira Saraiva – Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), nos cursos de Medicina e Enfermagem.
SERVIÇO:
Data: 12 de fevereiro
Horário: Das 8h às 11h30
Local: Auditório I (maior) da UFMS – Campus II
Endereço: Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 3.484, Distrito Industrial II, Três Lagoas/MS
Entrada: Gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Dois suspeitos de furto em floricultura são presos em flagrante pela polícia civil
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásVereadores prestigiam entrega de pavimentação da Urias Ribeiro
-
Tecnologia3 dias atrásInstabilidade em aplicativos bancários deixa Pix indisponível nesta segunda-feira
-
Arapuá3 dias atrásChuva de 60 mm e rajadas de vento são registradas no Arapuá neste domingo (01) e previsão de mais chuva, veja a previsão até 05 de fevereiro







