TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas e Receptação em Três Lagoas.
Concurso 2.412 da Mega-Sena acumula e vai a R$ 10 milhões
Petrobras desliga termoelétrica de Três Lagoas sob risco de ‘falha catastrófica’
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão em Três Lagoas.
Força Tática de Dourados prende em flagrante autor de estupro de vulnerável
Polícia Militar Ambiental Amambai e Policia Militar Rodoviária apreendem 260 Kg de maconha em ação conjunta
Taekwondo é o primeiro a definir campeões nos Jogos Escolares da Juventude de MS
Três-lagoense morre em acidente na Rodovia Marechal Rondon
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Polícia Militar Ambiental de Amambai prende indígena com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua empresa em R$ 353 mil por incêndio em área plantada de cana-de-açúcar
Foragido da justiça é preso em flagrante pela PM por tentativa de Feminicídio
Com gols no fim, América-MG e Flamengo empatam pelo Brasileiro
Com gol de Jael, Ceará vence a Chapecoense na Arena Castelão
Em jogo equilibrado, São Paulo empata com Atlético-MG no Morumbi
Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes
Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal
Polícia Militar atende ocorrências de violência doméstica na madrugada e prende cinco pessoas
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 03 novos casos neste domingo (26)
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana atende denuncia de pesca predatória e prende o pescador que era foragido da justiça com mandado de prisão em aberto
Brasileiro: Fluminense recebe Bragantino no Maracanã
Série D: Uberlândia-MG e Joinville-SC iniciam confronto pelas oitavas
2º BPM realiza a III Operação Blitz de Trânsito “Condutor Não Habilitado”.
As inscrições para o 22º Encontro do Proler e o 18º Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas seguem até novembro
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS
Termina na quarta-feira pesquisa da Agepan e Fundtur para projeto de melhoria do transporte turístico
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
Governo economiza milhões com trabalho prisional em obras públicas
Chuva ameniza calorão e melhora umidade do ar no primeiro domingo da primavera
Next
Prev

Água Clara

Suzano abre inscrições para curso de Operadora e Operador de Máquinas Florestais em Água Clara

Publicado

Serão 30 vagas ofertadas por meio do Programa Cultivar da empresa em parceria com o Senai

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, irá abrir, na próxima segunda-feira (06) de setembro, as inscrições para o curso de Operadora e Operador de Máquinas Florestais com 30 vagas para o município de Água Clara-MS. A formação faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de promover o desenvolvimento social contínuo nas comunidades em que mantém operações.

Esta será a quarta formação promovida pela Suzano neste ano. No primeiro semestre, o programa formou 60 novos operadores/as de Colheita Florestal nos municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Além disso, está em fase de conclusão o curso de formação de Mecânicos e Mecânicas de Máquinas Florestais, com 30 vagas, em Água Clara. “Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter nosso programa de formação e seguir com o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantemos operações. Somente no ano passado, 103 profissionais qualificados pela Suzano foram disponibilizados ao mercado de trabalho e, agora, com muito orgulho, estamos iniciando mais uma formação em Água Clara”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de setembro para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, e deverão ser feitas gratuitamente pela internet, na Página do Programa Cultivar da Suzano: https://jobs.kenoby.com/programacultivar.

Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos, ter Ensino Fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B e disponibilidade para participação integral das aulas.

Após as inscrições, será realizado um processo seletivo que inclui prova on-line sobre conhecimentos gerais (português e matemática), nos dias 28 e 29 de setembro, e rodada de entrevistas, que deve ocorrer entre os dias 6 e 8 de outubro de 2021. A formação está prevista para iniciar em 15 de outubro de 2021.

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Água Clara e prevê formação teórica e prática de 180 horas, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus.

Comentários Facebook

Água Clara

Em Água Clara Policia Civil recupera motoserra furtada e identificou o autor

Publicado

A Polícia Civil de Água Clara, ontem (21), elucidou o furto de uma motosserra ocorrido em agosto deste ano, recuperou o objeto e indiciou o autor.

Após diligências investigativas, a Polícia Civil logrou êxito em identificar o autor do furto, um homem de 19 anos,  que confessou a prática do crime.

Ele disse que subtraiu o bem e o trocou por peças de carro com um homem de 25 anos, residente no Assentamento Rural Avaré, Água Clara.

A autor do furto foi indiciado e o homem que entregou as peças em troco da motossera irá responder pelo crime de receptação culposa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Água Clara

No Dia da Árvore, Prefeitura de Água Clara arboriza a Avenida Nadir Parreira

Publicado

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, e apoio da Sanesul, realizou nesta terça-feira (21), a arborização na Avenida Nadir Parreira, a qual será conhecida como a Avenida dos Ipês Rosa.

No ato do plantio e arborização das 34 mudas, estiveram presentes a prefeita municipal Gerolina Alves, o presidente da Câmara de Vereadores, Saylon Cristiano, a vereadora Simone Xucra, a secretária de Meio Ambiente Letícia Feitosa com a sua equipe, o secretário e Infraestrutura e o representante da Sanesul, Vanilson S. Borges.

A secretária de Meio Ambiente ressaltou que essa ação de arborização não deverá ser apenas em comemoração ao dia da árvore, mas sim, uma prática cotidiana no município, com plantios e zelo; além da arborização, a secretaria está realizando a manutenção nos canteiros centrais do município.

A Prefeita Gerolina fez publicamente um convite especial para toda população: “Convido vocês meus amigos, para que plante uma árvore, adote medidas de preservação à natureza. Hoje nós plantamos árvores, e no futuro teremos a colheita, com sombra, flores ou frutos, faça uma boa ação para o planeta”.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana