Três Lagoas-MS

  Últimas
Ação entre Polícia Militar, Civil e Prefeitura de Três Lagoas coíbe furtos de fios de cobres
Polícia Militar Ambiental de Corumbá realiza campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR 262.
Três-lagoense conquista medalha de ouro no Vôlei de Praia em Circuito Brasileiro
Polícia Militar detém homem por descumprir medida protetiva de Urgência em Paranaíba
Polícia Militar apreende cerca de 600 gramas de maconha em Paranaíba
Polícia Militar prende homem por furto e violação de domicílio em Inocência
Jovem de 22 anos morre após ser atingido por raio em fazenda
Policiais Militares do Pelotão Força Tática da 11ª CIPM/RU-Segredo prendem dois e apreendem 30 quilos de maconha na noite desta quarta-feira
Em tempo recorde, SEJUVEL consegue liberação e Madrugadão sediará jogos do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol
Equipe de Saúde visita laboratórios de Medicina da UFMS e estuda ampliar parcerias
Polícia Militar Ambiental de Jardim autua administrador de fazenda por derrubada ilegal de árvore para exploração de madeira
Como identificar e denunciar a LGBTfobia no ambiente virtual
Corregedoria Geral da PMMS visita Unidades Operacionais e de Ensino da Corporação
Homem que seguia com maconha em ônibus para o Rio Grande do Sul foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Investindo em saneamento, MS recebe reconhecimento e se torna referência nacional
Pai pede ajuda para pagar o funeral do jovem Diogo Hoda em Três Lagoas
MS no topo ranking nacional de aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19
Polícia Militar do 8ºBPM prende homem por evasão de local de custódia legal
Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho autua infrator em R$ 2 mil por incêndio em restos de vegetação provenientes de limpeza de pastagem
Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional
Educação realiza capacitação de Cozinheiras da Rede Municipal de Ensino
Polícia Militar em Bela Vista prende em flagrante motociclista por Direção Perigosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
Polícia Militar prende homem por violação de domicílio em Paranaíba
Tardelli comemora permanência no Atlético MG
Botafogo empata sem gols na estreia do Campeonato Carioca
Assistência Farmacêutica poderá ser implantada nos municípios de MS
Governo aguarda votação de dez projetos que tramitam na Assembleia Legislativa
Só nos três primeiros dias de março, MS já perdeu 18 vidas para Covid-19
Durante patrulhamento, Força Tática do 4º BPM prende duas pessoas com MP
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 27 novos casos positivos e confirma 01 óbito nesta quinta-feira (04) em Três Lagoas
Next
Prev

Brasilândia

Sessão Solene empossa prefeito, vice e os nove vereadores de Brasilândia

Publicado

Legislatura marca a história do prefeito Dr. Antonio na qual estará pela quarta vez no cargo e a posse de cinco vereadoras mulheres

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio de Pádua Thiago, o vice-prefeito, Dr. Gabriel Baez, além dos nove vereadores foram empossados na Sessão Especial de Instalação, Compromisso e Posse, para a legislatura de 2021 a 2024.

Devido a Pandemia, a Sessão foi restritiva somente para três convidados de cada eleito, organização e os empossados. A cerimônia foi transmitida ao vivo na Página do Facebook da Câmara Municipal e da Prefeitura do Município.

Com a posse, essa legislatura marca a história do prefeito Dr. Antonio na qual estará pela quarta vez no cargo e a posse de cinco vereadoras mulheres: Marcia Amaral, Aurineia Halsback, Selma Alquaz, Jô Silva e Patricia Jardim.

Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, a vereadora mais votada Márcia Amaral, presidiu a sessão solene e o vereador Nivaldo Nunes foi o secretário. Os parlamentares, além do Chefe do Executivo e Vice realizaram o juramento e compromisso de posse.

Logo em seguida, foi realizada a eleição da nova mesa diretora, sendo composta pelo presidente José Quintino de Souza, vice-presidente Aurineia Halsback, 1º secretário Nivaldo Nunes e 2ª secretária Selma Alquaz.

O prefeito lembrou sobre a última vez que esteve na Tribuna foi no dia 19 de dezembro de 2019, durante a sua cassação de mandato. Entretanto, após a decisão judicial, retornou ao cargo de prefeito.

“Aproveito a oportunidade de agradecer a todo o povo de Brasilândia a ampla maioria que mais uma vez, demonstrou a sua inteligência. Para aqueles que acham que inteligência é sinônimo de escolaridade, estão enganados.  Eu tenho exemplo dentro de casa, pois a minha mãe tinha pouca escolaridade, mas uma sabedoria inigualável. Eu quero dizer que eu voltei e não vejo a ampla maioria que me cassaram. Foi a sabedoria da população que fez. E que isso sirva de lição de sabedoria”, disse.

Dr. Antonio Thiago também reforçou que seu gabinete sempre esteve de portas abertas e que as eleições ficaram para trás, sendo que agora o momento é a união do Poder Executivo e Legislativo, para melhorias em prol da população. E por fim, ressaltou que respeita o trabalho dos parlamentares.

O vice-prefeito Dr. Gabriel disse a todos os vereadores que podem contar tanto com ele quanto com o Dr. Antonio para trabalhar para o bem de Brasilândia “Tudo que for de bom para a população eu estou disposto a ajudar. Sem o voto e a confiança dos eleitores nós não estaríamos aqui, então, o nosso muito obrigado a todos, pela confiança e respeito e eu estou aqui para representar vocês, de coração”, disse.

A vereadora Aurineia Halsback agradeceu a todos que a apoiaram e deram suporte na sua campanha e também reforçou o seu trabalho como servidora e vereadora daqui para frente. “Eu reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando e fazendo parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, como profissional que lá estou, e no Legislativo, eu quero continuar meu trabalho sempre defendendo o bem comum e a justiça social”.
O vereador Nivaldo Nunes agradeceu aos eleitores que acreditam em suas propostas e ao partido PSD pela oportunidade de ser candidato. “O Legislativo se faz cumprir o seu papel com atitude séria e responsável de cada um dos vereadores. E eu estou muito feliz de receber esta missão”, disse.

A vereadora Selma Alquaz também fez os seus agradecimentos e parabenizou aos eleitos. “Eu acredito na justiça, na humildade e na sociedade que tenha todos os seus direitos garantidos. Sejamos unidos, justos e nunca devemos esquecer que a população precisa de valorização e também clama por uma administração de competência, honestidade e caráter. E tenho certeza que unidos, essa Casa de Leis fará um brilhante mandato”, disse.

O vereador Edinho também fez o uso das suas palavras e reforçou a importância da parceria entre o Legislativo e Executivo. “Agradeço a todos os meus amigos, em especial, ao Reassentamento Novo Porto João André pela confiança. Eu tenho um jeito de legislar e eu estou à disposição da população. O Legislativo, no meu ponto de vista, tem que andar lado a lado com o Executivo”, falou.

O vereador Quinca também destacou sobre a sua história de vida e das pessoas que acreditaram nele e hoje se tornou pela quarta vez vereador. “Eu estou aqui desde 2000 em Brasilândia e é com muita honra, que eu estou no quarto mandato. Fui eleito em 2008 e só tenho que agradecer ao povo de Brasilândia que sempre me acolheu. Eu estarei para trabalhar e para lutar por todas as pessoas de bem”, disse.
Márcia Amaral também se lembrou da sua família, o apoio que recebeu em sua jornada. “Essa conquista eu dedico a minha mãe, meus amigos e familiares todo o meu afeto e por estarem juntos comigo nos mesmos ideais. As 457 pessoas que acreditaram em mim e na minha capacidade me consagrando a vereadora mais votada. Serão 457 oportunidades de muito compromisso, trabalho e dedicação. Um trabalho que irei realizar conversando com todos, dando vez e voz aos anseios da população em um mandato participativo. Trabalharei com respeito mútuo, harmonia e competência”, disse e também parabenizou o prefeito e vice pela vitória.

A vereadora Jô Silva também fez seus agradecimentos aos familiares e amigos. “Neste ano e no dia de hoje, eu sou testemunha da vontade do povo e de Deus que fui eleita. Eu peço a Deus essa proteção e esse desafio e que tenhamos um bom ano de 2021 e uma legislatura satisfazer a população”, disse a parlamentar.

 vereadora Patricia Jardim agradeceu a confiança das pessoas em seu mandato. “Quero agradecer Brasilândia que me elegeu, apesar de não ter histórico político e ações políticas, mas eu vou fazer tudo para representá-los corretamente e honradamente. Respeitando a todos da Casa, o partido e os colegas de trabalho. Tenhamos um mandato muito bom e de resultado positivo para toda a população”, destacou.

O presidente Quintino disse que podem contar sempre com ele para os projetos de interesse da população. “Em setembro eram 67 candidatos e o povo escolheu nove e então nós não podemos decepcionar o povo que elegeu essas nove pessoas. E vamos fazer um mandato a altura do povo da população de Brasilândia. Da minha parte pode contar tudo comigo para a população que eu com bastante dignidade, seriedade e competência”, disse.

Comentários Facebook

Brasilândia

Senai e Suzano realizarão levantamento Cadastro de Pessoas com Deficiência para inclusão no mercado de trabalho

Publicado

Interessados deverão se inscrever na Assistência Social nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Suzano e Senai, realizará nos dias 10 e 11 de fevereiro, o levantamento e Cadastro de Pessoas com Deficiência para inclusão no mercado de trabalho. As inscrições deverão ser feitas na sede da Assistência Social, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 461 Jardim Camargo, das 7h às 11h (MS) ou pela internet, através do link encurtador.com.br/ciKTU.

A ação faz parte do Programa de Inclusão de Pessoas Com Deficiência e tem como objetivo de obter um Banco de Talentos, na qual reúne informações pessoais e profissionais sobre potenciais candidatos para futuras vagas na empresa.

Neste primeiro momento, a equipe do Senai realizará o levantamento das informações das pessoas com deficiência, que moram em Brasilândia e interessadas em estar neste Banco de Talentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Prefeitura de Brasilândia-MS abre concurso com salário de até R$ 8,5 mil

Publicado

As inscrições se encerram no dia 9 de fevereiro

A

Prefeitura de Brasilândia, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, está realizando um novo concurso público para provimento de cargos efetivos na administração pública. O concurso Prefeitura de Brasilândia – MS vai formar cadastro reserva.

O edital nº 01/2021 está sendo organizado pela Fundação FAFIPA. Confira todos os detalhes a seguir!

Oportunidades no concurso Prefeitura de Brasilândia – MS

Cargos de nível alfabetizado

  • Auxiliar de Creche;
  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Coveiro;
  • Cozinheiro;
  • Jardineiro;
  • Lavador de Veículos;
  • Lubrificador;
  • Motorista “C”;
  • Motorista “D”;
  • Motorista de Transporte Escolar – Cidade;
  • Motorista de Transporte Escolar – Zona Rural;
  • Motorista “E”;
  • Monitor de Transporte Escolar;
  • Operador de Máquinas;
  • Pedreiro;
  • Tratorista;
  • Trabalhador Braçal;
  • Vigia.

Os vencimentos ofertados variam de R$ 1.100,00 a R$ 1.493,55 por jornadas de 40 horas semanais trabalhadas.

Cargos de nível fundamental

  • Agente de Inspeção e Vigilância;
  • Cuidador;
  • Inspetor de Alunos;
  • Mecânico;

Vencimento de R$ 1.100,00 para todos os cargos, por jornadas de 40 horas semanais trabalhadas.

Cargos de nível médio e técnico

  • Agente Comunitário de Saúde;
  • Agente de Combate às Endemias;
  • Assistente de Administração;
  • Auxiliar de Consultório Odontológico;
  • Auxiliar de Professor;
  • Entrevistador Social;
  • Monitor de Recreação Infantil;
  • Orientador Social;
  • Recepcionista I;
  • Secretario Escolar;
  • Topógrafo;
  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico de Informática;
  • Técnico de Segurança do Trabalho.

Os contratados vão atuar em jornadas de 40 horas semanais e receberão vencimentos de até R$ 1.866,94.

Cargos de nível superior

  • Professor de Língua Portuguesa;
  • Professor de Matemática;
  • Professor de História;
  • Professor de Geografia;
  • Professor de Ciências;
  • Professor de Artes;
  • Professor de Educação Física;
  • Professor de Inglês;
  • Professor Pedagogo;
  • Advogado;
  • Arquiteto;
  • Assistente Social;
  • Biomédico/Bioquímico;
  • Contador;
  • Controlador;
  • Engenheiro Civil;
  • Engenheiro Eletricista;
  • Enfermeiro;
  • Especialista de Educação;
  • Farmacêutico;
  • Fiscal de Tributos;
  • Fiscal de Obras e Posturas;
  • Fisioterapeuta;
  • Fonoaudióloga;
  • Médico Clínico Geral;
  • Médico Ginecologista e Obstetra;
  • Médico Pediatra;
  • Médico Psiquiatra;
  • Médico Cardiologista;
  • Médico Ortopedista;
  • Médico Neurologista;
  • Médico Veterinário;
  • Nutricionista;
  • Odontólogo I;
  • Odontólogo I – Especialista Endodontia;
  • Psicólogo.

Os vencimentos ofertados variam entre R$ 1.543,68 e R$ 8.526,40.

Como se inscrever?

Os interessados devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, a partir das 08h do dia 11 de janeiro às 17h do dia 09 de fevereiro de 2021.

Para isso será necessário acessar o site da banca organizadora e preencher o formulário de inscrição para o cargo que deseja concorrer.

Para confirmar a participação será necessário efetuar o pagamento de taxa de inscrição, que varia conforme o grau de escolaridade do cargo:

  • Alfabetizado e fundamental: R$ 80,00;
  • Médio e Técnico: R$ 100,00;
  • Superior: R$ 120,00.

Etapas do concurso Prefeitura de Brasilândia

A seleção dos candidatos inscritos será por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • Prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Professor e Especialista de Educação;
  • Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas (Retroescavadeira, Motoniveladora e Pá Carregadeira), Pedreiro e Tratorista.

As provas objetivas deste certame estão previstas para serem aplicadas no dia 14 de março de 2021. Para mais informações sobre as etapas de seleção, consulte o edital de abertura.

Edital e outras informações

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por
igual período a critério do Município de Brasilândia – MS.

O edital de abertura pode ser visualizado no site da Fundação FAFIPA.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana