Destaques ArapuáMS
Real Madrid x Juventus decidem Liga dos Campeões neste sábado (03)
O baiano Daniel Alves, revelado pelo Esquadrão de Aço, vai completar neste sábado (3) cem jogos pela Liga dos Campeões, justamente na final do torneio, em Cardiff. Pela Juventus, ele enfrentará o Real Madrid, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, a partir das 15h45.
O lateral-direito de Juazeiro pode se tornar ainda o brasileiro com mais títulos na Liga, com quatro, e o primeiro jogador a conquistar três tríplices coroas. Em 2009 e 2011, ele alcançou o feito pelo Barcelona. Neste ano, ele já foi campeão italiano e da Copa da Itália.
Há também uma motivação pessoal. O título, ainda mais sobre o Real Madrid, seria uma resposta para a diretoria do Barcelona, que não fez questão de mantê-lo no ano passado, quando apareceu a proposta da Juventus.
Na última entrevista antes do jogo, Daniel pediu que a Juventus enfrente o Real Madrid sem medo: “Vamos jogar sem medo da história deles. Sem medo dos títulos que ganharam. Temos que ser ousados”.
Durante a entrevista, o lateral baiano brincou com as perguntas a respeito da idade. Aos 34 anos, disse que não vai perder o sono por causa de mais uma decisão: “Você tem de fazer sempre uma história nova. Quando está em um esporte de equipe, o objetivo final é fazer a equipe ganhar. Minha preocupação é seguir nesse nível. Sou um eterno aprendiz”.
É na ala direita de Daniel Alves que acontecerá o duelo principal da final de hoje. Atuando na esquerda do ataque, Cristiano Ronaldo vai se deparar inúmeras vezes com o defensor brasileiro. Ambos brigam para entrar na história: CR7 é outro que busca a quarta taça da Liga dos Campeões.
Os dois protagonizaram por anos a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Daniel teve até um aperto de mão negado pelo português, na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro do ano passado, em Zurique, na Suíça. O português bateu boca com o brasileiro por conta de declarações após a goleada por 4×0 do Barcelona no fim de 2015.
“Cristiano Ronaldo é exageradamente um personagem. Gosta de estar no centro das atenções. Então quando perde, será sempre lembrado”, chegou a destacar Daniel Alves em uma entrevista.
“Nunca falei sobre este rapaz nas minhas entrevistas e não vou dar publicidade grátis. Prefiro manter minha linha, se quero falar mal de um companheiro, falo na cara e não na imprensa”, disse Cristiano Ronaldo após ser questionado se está cansado das provocações de Daniel Alves.
A rivalidade já foi vista também em campo. Na vitória do Barça por 2×1 no Camp Nou, no ano passado, Cristiano acertou uma cotovelada em Daniel. O revide do brasileiro foi na bola, com caneta no português. Já na vitória do Real por 3×1 no Bernabéu, em 2014, o português deu um chute no baiano, que revidou com um empurrão. A discussão tomou conta do noticiário.
O galês Bale pode perder a chance de conquistar o título em sua casa. Com uma lesão na panturrilha, o técnico Zidane esconde até o último minuto a escalação do Real Madrid. A tendência é que Isco seja titular no meio-campo.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Arapuá6 dias atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Trânsito6 dias atrásTragédia na BR-373| Colisão entre micro-ônibus da Saúde e carreta deixa ao menos 22 Mortos no Paraná
-
Eldorado6 dias atrásEldorado Brasil abre processo seletivo para Operador Colheita em Selvíria e Ilha Solteira
-
Trânsito5 dias atrásEm Três Lagoas| Acidente que matou jovem de 19 anos pode ter nova linha de investigação