TRÊS LAGOAS

Arapuá

Projeto “Vida na Praça” agitou o Distrito de Arapuá, confira as fotos

Publicado em

O último domingo (03) foi de muito lazer, esporte e diversão para os moradores do Arapuá. O Projeto “Vida na Praça”, da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), chegou ao Distrito e fez a alegria da criançada com os brinquedos infláveis, pintura facial e leitura com a biblioteca itinerante do Celso.

O público presente contou também com as barracas de alimentação, corte de cabelo e vacinação contra COVID-19 e Influenza, por parte da equipe da Unidade de Saúde “Altair Cabral Trannin”.

O evento teve a apresentação musical de Pelicanos Show, cantando os sucessos da atualidade do universo sertanejo.

TORNEIO

O destaque do evento foi o torneio de futebol de campo, em que participaram as equipes da região de Arapuá e da zona rural. O troféu de campeão ficou com o time PSG, seguido pela equipe Arapuá, que teve o artilheiro Reginaldo Santos (com 4 gols marcados) e o goleiro Felipe Aparecido (com 3 gols sofridos) premiados com troféus e medalhas. Em terceiro lugar e quarto lugar ficaram os times Santos e Serraria Arapuá, respectivamente.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Rialino Medeiros, agradeceu a participação de todas as equipes e participação do público, salientando as melhorias que a Prefeitura de Três Lagoas vem fazendo em prol de esporte. “Fico muito feliz em poder participar junto com vocês desse torneio e poder trazer esta ação ao Arapuá. Em nome do prefeito Angelo Guerreiro, quero dizer que a SEJUVEL estará sempre à disposição desse Distrito e das equipes daqui, além de que já estamos programando novas melhorias ao campo e para a comunidade”, finalizou.

Além da SEJUVEL, o projeto “Vida na Praça” é uma ação conjunta entre as Secretarias de Administração (SEMAD), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Educação e Cultura (SEMEC). CONFIRA AS FOTOS

Vida na Praça - Arapuá

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

 

AMISTOSO – VASQUINHO DE TRES LAGOAS X ARAPUÁ – VIDA NA PRAÇA

 

Comentários Facebook

Arapuá

Arapuá/Fut Beer vence nos pênaltis e vai para a final contra NOB Beco/Mercado Nossa Casa no 11º Show do Milhão “Bet Certo” em Três Lagoas/MS

Published

on

O disputado 11º Campeonato Society Show do Milhão – Três Lagoas/MS “Bet Certo” em Três Lagoas-MS, está chegando ao fim, no dia (14) de agosto, aconteceu dois jogos das semi-finais na Associação Júlio Maia e contou com presença de centenas de torcedores que vibraram com cada lance de cada partida.

O campeonato é organizado por Wagner Antonio Barbosa “zebrinha”, vice-presidente da LTD,  e a Coordenação Técnica de Wandecy Francisco Barros “Ceará”, a premiação será de 10 mil reais, 6 mil para o campeão, 3 mil para o vice, 500 reais para terceiro, 300 reais para o quarto e 100 reais para artilheiro e goleiro.

SEMI FINAL – ARAPUÁ/FUT BEER (4) 3X3 (2) CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA

Uma partida digna, que merecia ser a grande final, quem esteve na Associação Julio Maia, vibrou com uma bela partida por ambos os times, que balançaram as redes por seis (06) vezes, e para finalizar a emoção, a temida disputa de pênaltis.

Já aos 6 minutos do primeiro tempo, o Casa Forte/Tamarindo/Asas Água Clara, abre o placar, num rápido contra-ataque, Marcos Vinicius (10), toca rasteiro na saída do goleiro Marcos (BA) (12) do Arapuá/Fut Beer.

Aos 15 minutos, Mário Sergio (10) do Arapuá/Fut Beer é derrubado dentro da área pelo goleiro Arildo (12) e o árbitro Carlos Santana marca penalts, após 2 minutos de muita reclamação, Venildo Junior “da roça” (02), cobra o penalt no canto esquerdo de Arildo e empata a partida, em 1 a 1.

Segundo tempo

A emoção da partida ficou para os dez minutos finais, aos 16 minutos numa falta cobrada no canto direto do campo por Mateus (14) do Casa Forte/Tamarindo/Asas Água Clara, a bola toca no joelho direito de Silvanei Borgert “Maringá” (02), e vai no ângulo esquerdo do goleiro Marcos “BA”, gol contra para o Asas Água Clara.

Rapidamente, aos 19 minutos, o Arapuá/Fut Beer vai ao ataque, a bola resvala na zaga e sobra para Wesllei Junior “Passarinho” (07), chutar alto no ângulo esquerdo de Arildo (12), e empata novamente a partida em 2 a 2.

Mal a bola deu saída ao meio do campo, Gustavo (09) recebeu um lançamento, chuta em cima da zaga do Arapuá, a bola sobra para Mateus Oliveira (14), que chuta forte e rasteiro de pé esquerdo, no canto direito de Marcos “BA”, e amplia o placar em 3 a 2.

Já nos acrescimentos, aos 27 minutos, numa cobrança de lateral Venildo Junior “da roça” (02), lança com a mão na área do Asas Água Clara, a bola encontra Murilo Rabelo “Dourado” (18), que dá um lindo e forte voleio, no campo esquerdo de Arildo que nem teve reação de defesa, e assim a partida termina empatada em 3 a 3.

E na cobrança de pênaltis, com duas defesas do goleiro Marcos Ribeiro “BA”, o time do Arapuá/Fut Beer se classifica para a grande final do 11º Campeonato Society Show do Milhão – Três Lagoas/MS “Bet Certo” e enfrenta o NOB Beco/Mercado Nossa Casa, às 9h30 min do domingo (21) de agosto na Associação Julio Maia.

Ficha Técnica

ARAPUÁ/FUT BEER (4) 3X3 (2) CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA

Competição: Semi-Final do 11º Campeonato Society Show do Milhão “Bet Certo”

Data: Domingo, 14 de agosto de 2022, às 08:30hs (de MS)

Estádio:  Associação Júlio Maia – Três Lagoas – MS.

Árbitro:  Carlos Santana

Mesário: Paulo Alessandro

ARAPUÁ/ FUTBEER

12-Marcos Ribeiro (BA) ©, 11-Almir Autran, 15-Caio Costa, 04-Davos Silva, 20-Elias Silva(Cabreu), 5-Eric Cruz,1-Jefferson Acunha, 16-Kennedes filho, 19-Lucas Souza, 3-Luiz Rodrigues (Bozo), 2-Venildo Junior (da roça), 8-Luiz Azambuja (Dig), 13- Manoel Souza, 17-Murilo Yamaguti, 18-Murilo Rabelo (Dourado), 10-Mario Sérgio, 14-Roberto Junior, 19-Sandro Junior, 7-Wesllei Junior (Passarinho) e 6-Silvanei Borgert (Maringá). TECNICO: Rui Carlos  – AUX: Janivaldo Batista.

CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA

12-Arildo Ribeiro, 14-Mateus Oliveira, 30-Danilo Silva, 20-Diego Santos ©, 9-Gustavo Santos, 19-Jesuel Luz, 11-Junior Silva, 10-Marcos Vinicius, 5-Odair Pereira, 15-Teodoro Fonseca, 21-Vilmar Moraes e 99-Vitor Andrade.

MOVIMENTO DA PARTIDA

ARAPUÁ/FUTBEER: Gols:- Venildo Junior “da roça” (02), aos 17 minutos do 1º tempo, Wesllei Junior “Passarinho” (07) aos 19 minutos do 2º tempo e Murilo Rabelo “Dourado” (18) aos 27 minutos do 2º tempo.

Advertências:- Silvanei Borgert “Maringá” (06).

CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA: Gols:- Marcos Vinicius (10) aos 6 minutos do 1º tempo, Silvanei Borgert (06) gol contra aos 16 minutos do 2º tempo e Mateus Oliveira (14) aos 19min 30seg do 2º tempo.

Advertências:- Danilo Silva (30), Teodoro Fonseca (15) e Diego Santos (20).

ARAPUÁ-FUT BEER 04  3X3  02 CASA FORTE-TAMARINDO-ASAS ÁGUA CLARA - SEMI FINAIS  11º CAMPEONATO SOCIETY SHOW DO MILHÃO

Para conferir as fotos basta clicar na seta a direita na imagem, e para baixar, somente clicar na imagem escolhida, e na seta a direita próximo ao carrinho, tamanho original. Se for pelo celular, no Flickr, clica nas 3 bolinhas acima, marcar a opção, para computador, e na foto na seta a direita, e escolher a resolução. Veja as fotos clicando aqui também

O 11º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SHOW DO MILHÃO BET CERTO

O campeonato é organizado por Wagner Antonio Barbosa “zebrinha”, vice presidente da LTD,  e a Coordenação Técnica de Francisco Barros “Ceará”, a premiação será de 10 mil reais, 6 mil para o campeão, 3 mil para o vice, 500 reais para terceiro, 300 reais para o quarto e 100 reais para artilheiro e goleiro.

Após a realização dos jogos das semifinais, foram marcados 170 gols em 50 jogos realizados, com um percentual de 3.4 gols por jogo.

Tendo o principal artilheiro: Gabriel Carlos Lopes Pereira do time NOB Beco/Mercado Nossa Casa com 6 gols marcados, acompanhado de Diego Lima dos Santos e Matheus Pereira de Oliveira com 5 gols, Marcos Vinicius com 4 gols todos os três do time Casa Forte/Asas Água Clara e Marcos Paulo Ferreira do Arapuá/Fut beer com 4 gols marcados.

Artilheiro da competição com 6 gols –  Gabriel Carlos Lopes Pereira – NOB Beco/Mercado Nossa Casa

E a melhor defesa com apenas dois gols sofridos o goleiro Wellington Trabulete do NOB Beco/Mercado Casa Nossa, seguido por Marcos Ribeiro “BA” do Arapuá/Fut Beer com 4 gols sofridos.

Com apenas dois gols sofridos o goleiro Wellington Trabulete do NOB Beco/Mercado Casa Nossa

FINAL

Neste domingo (21) de agosto acontece a grande final do campeonato, às 8h30 min a disputa do terceiro e quarto lugar – Casa Forte/Cantinho Tamarindo e Asas Água Clara X Marcelinho Auto Car/Nippon Fibra Ótica, no campo da Associação Júlio Maia.

Em seguida as 9h30min – A GRANDE  FINALArapuá/Fut BeerNOB Beco/Mercadinho Nossa Casa, no campo da Associação Júlio Maia.

 

A partidas serão transmitidas na pagina do facebook https://www.facebook.com/ArapuaNews/
Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Em Arapuá| III Família e Escola destaca a Agricultura Familiar

Published

on

Aconteceu na manhã deste sábado (13) de agosto na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, o III Família e Escola, que após 2 anos sem a presença da família na escola pelo motivo da Pandemia do Covid-19, voltou novamente neste ano.

Foi montado no pátio da Escola, uma feira com a presença de sitiantes da região do Arapuá e dos assentamentos, uma forma de fortalecer a Agricultura Familiar do Distrito.

O projeto visa comemorar o Dia do Agricultor comemorado em 28 de julho e da Agricultura Familiar no dia 25 de julho, e assim a Escola abriu o espaço para os agricultores, feirantes, artesões, e também uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da Escola AFXT.

A diretora Marcia Motta agradeceu a presença dos pais e agricultores, e muito emocionada com o retorno de todos, após o difícil momento da pandemia, na nova estrutura da Escola.

Assista ao vídeo acima, clicando aqui

Diversas apresentações foram realizadas durante o evento, e o destaque foi Edwaldo Castro, o conhecido Neguinho Berranteiro, que contou um pouco de sua história, lembrando a dificuldade de quando era criança, mas mesmo assim não deixou de estudar, Edwaldo explicou ainda sobre as vestes do peão e as toadas do berrante.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana