Três Lagoas
Oitava parcela do IPTU 2026 vence no próximo dia 13
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), informa que a oitava parcela do IPTU 2026 terá vencimento, excepcionalmente, no dia 13 de outubro.
A alteração ocorre porque o dia 10 de outubro será um sábado e, na segunda-feira, dia 12, será feriado nacional. Dessa forma, o vencimento da parcela será prorrogado para a terça-feira, dia 13. Nos demais meses, o vencimento do IPTU segue normalmente no dia 10.
Os munícipes que ainda não possuem o carnê, podem adquiri-lo através do site www.treslagoas.ms.gov.br, na aba “PORTAL DE SERVIÇOS > IPTU > DÉBITOS > 2ª VIA DE CARNÊ”.
A guia também pode ser retirada na própria Tributação que fica no prédio do Paço Municipal, localizado na Av. Antônio Trajano dos Santos, 30, esquina com a Av. Rosário Congro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
A Prefeitura Municipal orienta que a população se organize e realize o pagamento no prazo correto, evitando juros e multas.
Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a SEFAZ pelo número (67) 99214-0322 (somente mensagem via WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
SMAS promove primeira roda de conversa sobre Acompanhamento Familiar com equipes técnicas dos CRAS
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na sexta-feira, 02 de outubro, a primeira roda de conversa sobre “Acompanhamento Familiar”, voltada aos assistentes sociais e psicólogos que atuam nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
A atividade foi promovida em parceria com o Departamento de Proteção Social Básica, a Diretoria de Gestão da Política de Assistência Social e os setores de Vigilância Socioassistencial e Gestão do Trabalho.
ESCUTA E ALINHAMENTO
O principal objetivo do encontro foi ouvir os profissionais e esclarecer dúvidas sobre o trabalho social com as famílias, que representa uma das maiores demandas dos CRAS. Durante a roda de conversa, os técnicos tiveram espaço para falar sobre a rotina de atendimento e discutir os limites e as possibilidades dessa atuação no dia a dia dos serviços.
SOBRE OS CRAS
Os Centros de Referência de Assistência Social são a porta de entrada da Política de Assistência Social e atuam na prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e do acesso a direitos, serviços e benefícios.
| Texto por: | Da Redação | Foto por: | Prefeitura de Três Lagoas |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
DIA DAS CRIANÇAS – PROCON/TL realiza pesquisa de preços de itens infantis
A Prefeitura de Três Lagoas, juntamente com o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/TL), realizou entre os dias 29 de setembro e 05 de outubro, uma pesquisa relacionada ao dia das crianças, que se comemora em 12 de outubro.
No total, 06 lojas do município que vendem itens do nicho infantil participaram da pesquisa, onde foram analisados os preços de diferentes produtos, independente de marcas.
Abaixo você confere a listagem completa dos produtos mais baratos encontrados:
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Reprodução internet |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Sem categoria5 dias atrásArauco abre inscrições nesta quinta em Três Lagoas para motoristas na Categoria E
-
Notícias da Região5 dias atrásAnta, lobo-guará e onça-parda encontram refúgio em reserva natural mantida pela CESP em Mato Grosso do Sul
-
Arapuá5 dias atrás19ª Cavalgada de Arapuá acontece em 17 e 18 de outubro, com Alex & Yvan e churrasco gratuito
-
Três Lagoas6 dias atrásSub-15 do Municipal de Base antecipa 5ª rodada para esta quarta e sexta-feira no Madrugadão


