TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Assembléia Legislativa MS

Projeto de Lei proíbe a pesca do Dourado por oito anos nos rios de MS

Publicado em

Na sessão desta terça-feira (20/12), o deputado estadual Beto Pereira (PSDB) apresentou Projeto de Lei que veda pelo prazo de oito anos a captura, o embarque, o transporte, a comercialização, o processamento e a industrialização do peixe Dourado (Salminus Brasiliensis ou Salminus Maxillosus), nos rios do Estado.

A proposta autoriza apenas a pesca da espécie na modalidade ‘pesque e solte’ e prevê pena para quem cometer a infração. De acordo com Beto Pereira, o principal intuito é promover o repovoamento do peixe. “O Dourado é muito apreciado pelo seu sabor, por isso os cardumes têm ficado cada vez mais escassos em função da captura, além disso, é bastante cobiçado pelos praticantes da pesca esportiva”, destacou.

O deputado acrescentou ainda que a proibição não influenciará na renda dos pescadores profissionais, uma vez que o Dourado  é o oitavo na lista de espécies comercializadas no mercado local.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Lei: Utilidade Pública é declarada à Associação de Jovens Amigos da Natureza

Published

on

By

Carregando conteúdo…

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

Ordem do Dia: Matéria que reconhece transplantados como pessoas com deficiência passa em 1ª

Published

on

By

Carregando conteúdo…

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana