TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
MS ganha novo HR, a maior fábrica de celulose do mundo e mais investimentos no interior do Estado
Jucems recebe da Sejusp 30 notebooks que vão otimizar atendimento ao cidadão
CRE-11 de Ponta Porã recebe 6ª edição da Teia da Educação 2022
Com adesão de municípios, Programa “Bem Nascer MS” projeta avanços na saúde materno-infantil
Fundtur MS e Sebrae realizam o Seminário de Turismo Responsável em Corumbá
Conheça os detalhes do edital da Nova Ferroeste que vai ligar Maracaju até Paranaguá
Sábado será de sol e leve mudança no clima no interior do Estado
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de descaminho, na MS 386, em Aral Moreira
Série B: Vasco derrota Operário e cola no líder Cruzeiro
Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristã
Em coletiva, secretário de Segurança diz que polícia vai atuar para evitar mais confrontos em áreas de tensão
Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial
Tatiana Weston-Webb alcança semifinais do Rio Pro em Saquarema
Seleção feminina perde para Dinamarca em primeiro amistoso na Europa
AGEMS representa MS na II Maratona Nacional de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
PMA realiza palestras para 414 alunos nas atividades do mês do Meio Ambiente
Governo conclui entrega de 15 mil toneladas de calcário para todas as aldeias indígenas de MS
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, Corumbá e Batayporã realizam palestras para 414 alunos nas atividades do mês do Meio Ambiente
Endemias encerra “Semana de Conscientização” de combate ao aedes aegypti
SMAS alerta que não está com vagas abertas para contratação nos CRAS de Três Lagoas
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Sidrolândia
PMA de Bonito autua paulista em R$ 160 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares e realizar intervenções ilegais no rio Anhumas em sua propriedade
Gestores e coordenadores da CRE-5 de Dourados participam da 6ª edição da Teia da Educação 2022 
Liga das Nações: Brasil bate Irã, mesmo com saída de Alan no 1º set
Mais de 9 mil privados de liberdade já foram imunizados contra a Influenza
Com muita alegria e devoção, Banho de São João atrai 30 mil pessoas em Corumbá
Mato Grosso do Sul amplia vacinação contra influenza a partir deste sábado
Polícia Militar Ambiental de Corumbá resgata e leva para atendimento ave com as asas feridas possivelmente depois de atingida por pedras de estilingue
Next
Prev

Três Lagoas

Projeto da Fibria em parceria com a SEMEC incentivam alunos a escreverem cartas

Publicado

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) e de Brasilândia estão tendo a oportunidade de conhecer a história e rotina um do outro através de cartas. A empresa Fibria em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas desenvolve o Programa Asas do Saber, que trabalha com gênero textual de cartas, visando despertar o interesse dos estudantes pela leitura, o desenvolvimento da escrita e da conscientização socioambiental.

O Programa Asas do Saber é desenvolvido pela área de Meio Ambiente Florestal da Fibria. O programa que iniciou no mês de abril, atua com alunos dos 5º anos de realidades diferentes, a urbana e rural. Com duração de seis meses, os alunos das trocarão cartas contendo assuntos de seu dia-a-dia e questões ambientais abordadas em encontros, projetos da escola e leituras de informativos socioambientais.

Em Três Lagoas o programa é desenvolvido na Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, com a coordenação da professora, Geni Rosa. A professora explica que o Asas do Saber proporciona a formação intelectual e da identidade sociocultural dos educandos. “A finalidade de se trabalhar com o gênero carta em primeira pessoa, ancorados no projeto Asas do Saber, é proporcionar ao educando um maior envolvimento com condições reais de produção, uma vez que se considerou o tema, o estilo, a estrutura composicional da carta e o interlocutor , ou seja, o receptor. Além disso, ao nosso ver, o acerto do projeto “Asas do Saber” é em estabelecer as relações de contato entre alunos de diversas realidades, já que entendemos este ato, de fato, propiciar o desenvolvimento e ampliação da escrita e da leitura de forma a colaborar na formação da identidade sociocultural, além de propiciar a flexibilização e de favorecer o letramento dos pares envolvidos”, explicou a professora.

O programa também teve boa aceitação por parte dos alunos. O estudante Victor Machado do Prado Alves, do 5º ano A, diz que o aprendizado adquirido durante o programa irá ajudá-lo também fora da escola. “Ajuda a melhorar a leitura, escrita e a aprender como escrever uma carta. São coisas que vou precisar durante toda minha vida, não apenas na escola”.

Já aluna Lorrayne Fonseca Bilibio, também do 5º ano A, revela que através do Asas do Saber vai ter a oportunidade de conhecer outros estudantes e suas realidades. “O projeto é interessante, porque é bom conhecer a realidade de estudantes que moram em outras localidades, para conhecer e ampliar nosso conhecimento. É sempre bom aproveitar oportunidade de conhecer pessoas”.

Em Brasilândia o programa é desenvolvido Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, com as professoras Cristina Maia Prado e Vania Leal. Ao todo, o programa beneficia 50 alunos.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Três Lagoas

Endemias encerra “Semana de Conscientização” de combate ao aedes aegypti

Publicado

por

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Diretoria de Vigilância e Saneamento e Coordenação Municipal de Endemias, realizaram a “Semana de Conscientização” de Combate ao Aedes aegypti – transmissor de Dengue Chikungunya e Zika.

Durante a semana foram realizadas ações em todas as Unidades de Saúde, com orientações e distribuição de materiais educativos aos usuários, além de terem sido realizadas palestras em escolas e empresas do Município.

Nesta sexta-feira (24), “Dia D” da campanha, os profissionais se reuniram na Praça Senador “Ramez Tebet”, onde foram montados estandes com amostras do Aedes aegypti desde a fase aquática até o mosquito, algo que chamou muito a atenção da população que passou pelo local.

Durante o evento foram realizadas demonstrações dos equipamentos utilizados no combate aos mosquitos e as larvas, os profissionais também relembraram os principais pontos que podem se tornar criadouros do mosquito, como os pneus e garrafas, e que precisam ser eliminados.

As crianças também puderam desfrutar de momentos de diversão, com muita educação, foi realizada a apresentação de teatro de fantoches que ensinaram os pequenos a como combater o mosquito.

O coordenador do setor de endemias, Alcides Ferreira, disse que o evento foi um grande sucesso, a mensagem foi passada às centenas de pessoas que residem em diferentes bairros de Três Lagoas, além disso, a informação repassada vai chegar longe para que esta batalha contra o mosquito possa ser vencida.

Alcides explicou, também, que essas ações são para alertar a população quanto às medidas de controle e limpeza dos quintais para controle da proliferação do mosquito.

DRONE

Com o auxílio de um drone, os agentes realizaram vistoria na região, verificando a existência de calhas entupidas, pontos que pudessem acumular água em cima dos telhados e em terrenos baldios. A tecnologia é nova e de acordo com o coordenador do setor está sendo incorporada aos poucos no combate ao mosquito.

Após as demonstrações, a equipe realizou uma carreata pelo centro de Três Lagoas.

PARTICIPAÇÕES

Outros departamentos da Prefeitura também estão envolvidos na realização do evento, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Defesa Civil. A ação conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Exército, Polícia Civil (PC), Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental de Mato Grosso do Sul, Sindicato dos Empregados do Comércio, SindVarejo, Núcleo Regional de Controle de Vetores e demais parceiros do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti.

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Semana de Conscientização contra o Aedes aegypti – Dengue, Chikungunya e Zika foi idealizada para alertar a população dos riscos eminentes do atual cenário da doença no Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem alertado para o risco de epidemia de Dengue e Chikungunya, sendo que vários municípios do estado já se encontram com aumento de casos, principalmente de Dengue.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

SMAS alerta que não está com vagas abertas para contratação nos CRAS de Três Lagoas

Publicado

por

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) informa que não está com vagas abertas para contratação de profissionais para atuarem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Três Lagoas.

Muitas pessoas estão recebendo e compartilhando uma imagem através das redes sociais, contendo diversas vagas e acreditando que estariam disponíveis em Três Lagoas.

Vale ressaltar que o CRAS é um serviço nacional, oferecido em diversos municípios do país e estas informações podem dizer respeito a outras cidades, mas não são de Três Lagoas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana