Campo Grande
PRF apreende 2 toneladas de maconha e recupera caminhonete em Campo Grande (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.093 Kg de maconha e recuperou uma caminhonete, nesta sexta-feira (4), em Campo Grande (MS).
Durante fiscalizações na BR-060, os policiais deram ordem de parada a uma Toyota/Hilux, porém o condutor não obedeceu e iniciou fuga.
Foi realizado o acompanhamento tático, até que o motorista abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado.
A caminhonete possuía registro de furto, desde dezembro de 2024, em Cuiabá (MT), e estava carregada com tabletes de maconha.
A ocorrência foi encaminhada à Denar em Campo Grande (MS).
Fonte: PRF MS
Campo Grande
Tradição e fé: Festa do Divino Espírito Santo ocorre no próximo domingo em Campo Grande

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo vai ocorrer no próximo domingo (6), em Campo Grande a partir das 8h, no Cotolengo. O governador Eduardo Riedel recebeu a bandeira do Divino nesta tarde (2), na sala de reuniões da Governadoria. Um momento de fé e bênçãos, em uma celebração que faz parte da história do Mato Grosso do Sul.

Vinda de Coxim, a bandeira do Divino já passou por várias instituições em Campo Grande, entre elas a Alems (Assembleia Legislativa de MS), Câmara Municipal, Comando da Polícia Militar e nesta quarta-feira na Governadoria, que é palco de grandes e importantes decisões do Estado.
O governador ao lado da primeira-dama Mônica Riedel recebeu a bandeira, onde os devotos passam por baixo e fazem seu pedido, podendo fazer a sua oferta. No final da celebração ainda ganham uma fitinha para fazer novos pedidos. “É muito gratificante receber a bandeira aqui na Governadoria, neste momento de fé e esperança. Que esta festa tão tradicional continue e leve benção aos sul-mato-grossenses”, disse Riedel.

A Festa do Divino Espirito em Campo Grande ocorre no domingo com o café da manhã coxinense, seguido pela missa e depois o almoço, com o tradicional churrasco. O baile continua até às 18 horas, tendo como atrações musicais: Santiago e Banda e Gregório e Banda.
Os interessados em participar do evento podem entrar nas redes sociais da festa ou entrar em contato no telefone: 67 981129780. A entrada antecipada será de R$ 70,00 e na bilheteria R$ 80,00.
Na quinta-feira (3) a bandeira do Divino Espírito Santo estará no Santuário Perpétuo Socorro, a partir das 19h, para receber as orações, pedidos e momento de fé dos devotos, durante a Missa do Santíssimo.
A Festa do Divino Espírito Santo começou em Coxim há mais de 128 anos, sendo considerada a mais antiga de Mato Grosso do Sul. Com o tempo os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande resolveram trazer a tradição e fazer a festa também na cidade. Ela faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.
A edição da festa em Coxim neste ano vai ocorrer de 11 a 20 de julho, na Catedral São José. Ela trata-se de um culto ao Espírito Santo, realizado em diversos estados brasileiros, em suas diversas manifestações.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm
Fonte: Governo MS
Assembléia Legislativa MS
Carnaval de Campo Grande é reconhecido como Patrimônio Imaterial e Cultural

Na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi publicado o Decreto Legislativo 792/2025, que reconhece o Carnaval de Campo Grande como patrimônio cultural do Estado. O presidente em exercício da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), publicou o documento no Diário Oficial do Parlamento, em Atos Normativos (página 3), que pode ser consutado neste link.
Conforme o decreto, fica declarado o Carnaval de Campo Grande como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, reconhecendo sua relevância histórica, cultural e social para a população sul-mato-grossense.
O Poder Executivo, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, adotará as medidas necessárias para o registro deste bem, conforme previsto pela Lei Estadual nº 3.522, de 30 de maio de 2008, e pelo Decreto nº 12.686, de 30 de dezembro de 2008.
O presente Decreto Legislativo considera, em especial, o Carnaval de Campo Grande promovido e organizado pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA) e pelos blocos carnavalescos de rua, organizados pelo Aglomerado de Blocos Carnavalescos (ABC), reconhecendo suas tradições históricas e culturais, bem como suas contribuições para o fortalecimento da identidade regional, para a promoção do bem-estar social e para o desenvolvimento econômico local.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Galeria de Imagens6 dias atrás
Em Três Lagoas| 6 de julho acontece a fase decisiva do Varzeano e 3ª rodada do Amador| Veja as fotos de Arapuá x Vila Real
-
Policial7 dias atrás
Polícia Militar em Três Lagoas realiza a apreensão de autor de Tráfico de Drogas
-
PRF7 dias atrás
PRF apreende 49 Kg de prata em Corumbá (MS)
-
Nota de Falecimento4 dias atrás
Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista em Três Lagoas