Policial
Polícia Militar prende três indivíduos na área da 4ª CIPM
Chapadão do Sul (MS) – Na última quinta-feira (08/06), por volta de 21h, uma equipe da Polícia Militar, durante diligência, localizou um homem de 42 anos que foi indicado como vendedor de entorpecentes em uma residência.
Foram realizada buscas e localizadas 13 gramas de maconha, 04 gramas de cocaína e outras 04 gramas de crack, além de uma máquina de cartão e quantia em dinheiro.

No interior da residência também estava uma mulher de 49 anos. Ambos confessaram que compraram os entorpecentes para revenderem, sendo presos e encaminhados para delegacia de polícia.
Já no dia 10 de junho, por volta de 23h50, durante patrulhamento na Praça 23 de Outubro, uma equipe policial militar abordou dois indivíduos, de 25 e 21 anos. Após a busca pessoal foi encontrada uma porção de cocaína com o homem de 21 anos, que afirmou que entregaria a droga ao homem de 25.
Em seguida, o homem de 21 anos confessou ter guardado em sua residência mais drogas, sendo encontradas 6,4 gramas de cocaína e 7,9 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, embalagens plásticas e grande quantia em dinheiro, sendo preso e encaminhado para delegacia.

Ao todo foram três indivíduos encaminhados para delegacia por crime de tráfico de drogas e apreendidos 20,9 gramas de maconha, 10,4 gramas de cocaína e 4 gramas de crack, uma balança, uma máquina de cartão e dinheiro em espécie.
Já na sexta-feira (09/06), no município de Figueirão/MS, por volta de 20h25, o condutor de uma motocicleta foi abordado e, durante busca pessoal, foram encontradas 2 gramas de cocaína. O condutor, um homem de 22 anos, foi preso e encaminhado para delegacia por portar drogas para consumo.

Fonte: Policia Militar MS
Policial
POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E REFORÇA A EFETIVIDADE DA JUSTIÇA em ladário
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Rádio Patrulha de Ladário do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde do dia 3 de junho de 2026 o cumprimento de um mandado de prisão durante patrulhamento ostensivo realizado na região.
Durante a ação preventiva, os policiais realizaram a abordagem de uma mulher em atitude suspeita. Após consulta aos sistemas oficiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão vigente em seu desfavor. Diante da confirmação da ordem judicial, a abordada foi cientificada da decisão e informada de seus direitos constitucionais, sendo adotadas as medidas legais cabíveis.
Em observância aos protocolos de segurança previstos na legislação e visando resguardar a integridade física da conduzida e da equipe policial, foi necessária a utilização de algemas durante o transporte até a unidade policial. A mulher foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação demonstra a eficiência do policiamento ostensivo realizado diariamente pela Polícia Militar, que mantém presença constante nas ruas, contribuindo para a localização de pessoas procuradas pela Justiça e para a preservação da ordem pública.
A atuação firme e responsável da Polícia Militar reforça a presença do Estado e transmite à sociedade a certeza de que decisões judiciais serão cumpridas, fortalecendo a sensação de segurança e a confiança da população nas instituições responsáveis pela aplicação da lei.
PMMS NÃO PARA
6º BPM, Guardião da Cidadania Pantaneira
Fonte: Policia Militar MS
Policial
POLÍCIA MILITAR ATENDE SINISTRO DE TRÂNSITO E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA REGULARIDADE VEICULAR E DOCUMENTAL
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Rádio Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar, atendeu na manhã do dia 3 de junho de 2026 uma ocorrência de sinistro de trânsito envolvendo duas motocicletas no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Luís Feitosa, em Corumbá.
Após acionamento via COPOM, os policiais militares deslocaram-se imediatamente ao local, onde constataram que as duas condutoras já estavam sendo atendidas por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. As vítimas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para avaliação médica.
Durante o atendimento da ocorrência e posterior levantamento das informações junto às envolvidas, foi constatado que uma mulher de 27 anos sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores, além de apresentar suspeita de fratura no pulso. A outra condutora, de 26 anos, relatou fortes dores na região lombar em decorrência do impacto da colisão.
Os veículos envolvidos sofreram danos materiais e ficaram sob a responsabilidade de familiares e pessoas habilitadas indicadas pelas condutoras.
No decorrer dos procedimentos administrativos realizados pela Polícia Militar, verificou-se que uma das condutoras possuía Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e conduzia um veículo que não se encontrava devidamente licenciado. Diante das irregularidades constatadas, foram adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito, incluindo a lavratura dos respectivos Autos de Infração.
A atuação da Polícia Militar foi fundamental para garantir a segurança no local, preservar a integridade das envolvidas, organizar o fluxo de veículos e realizar todos os procedimentos necessários para a apuração dos fatos.
Além do atendimento à ocorrência, a situação reforça a importância da condução responsável e da manutenção da regularidade documental de condutores e veículos. O cumprimento das normas de trânsito contribui diretamente para a redução de acidentes, a preservação de vidas e a construção de um trânsito mais seguro para todos.
A Polícia Militar segue atuando diariamente na fiscalização, orientação e prevenção, fortalecendo a segurança viária e promovendo a conscientização dos usuários das vias públicas.
PMMS NÃO PARA
6º BPM, Guardião da Cidadania Pantaneira
Fonte: Policia Militar MS
-
Galeria de Imagens3 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Três Lagoas7 dias atrásSemana Municipal do Meio Ambiente começa nesta segunda (1º) com caravana do lixo eletrônico e ações educativas
-
Água Clara3 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
