TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Nova estratégia de combate ao Aedes aegypti com uso de termonebulização foi iniciada pela Prefeitura

Publicado em

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implantou nesta segunda-feira (20 de novembro) mais uma estratégia para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O Município iniciou os trabalhos do equipamento de termonebulização adquirido no mês de outubro, a cidade é a primeira do Mato Grosso do Sul a utilizar essa ferramenta como aliada a Dengue.

A ação é realizada pela SMS através dos setores de Endemias e Entomologia que utilizam o termonebulizador para emitir uma névoa fina de inseticida, capaz de atingir locais de difícil acesso e eliminar os mosquitos adultos. A nevoa é jogada dentro dos bueiros, que extingue os mosquitos adultos e corta a cadeia do inseto, minimizando a transmissão das doenças e protegendo a população de Três Lagoas.

No primeiro dia de atividades, a equipe de Endemias da SMS esteve no Bairro Vila Nova e efetuou a cobertura de 33 quarteirões, contabilizando 107 bueiros alcançados. O serviço seguirá durante toda essa semana.

ESTUDOS

A nova estratégia foi instaurada após estudos dos dois setores da SMS, durante os trabalhos de instalação de armadilhas tipo ovitrampas pelo setor de Entomologia, onde foram detectados ovos de mosquitos (Aedes aegypti e outros Culícideos) e visualizados saindo de bueiros e galerias da rede pluvial, sendo considerado um potencial perigo de infestação destes vetores, dado a dificuldade do alcance dos locais de proliferação.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Prefeito Dr. Cassiano Maia participa de mais uma edição do Encadear Summit

Published

on

By

Na manhã desta quinta-feira, 9 de julho, o prefeito Dr. Cassiano Maia participou de mais uma edição do Encadear Summit, evento promovido pelo Sebrae, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Três Lagoas. O encontro reúne micro, pequenas, médias e grandes empresas, além de lideranças e instituições, para fortalecer o desenvolvimento econômico e ampliar as oportunidades de negócios na região.

O Encadear Summit tem como objetivo conectar empresas de diferentes portes, fortalecendo a cadeia de fornecedores local por meio de palestras, debates, rodadas de negócios e networking estratégico. A iniciativa contribui para o fortalecimento da economia regional, incentivando novas parcerias comerciais, a inovação e a competitividade das empresas.

A programação também contou com palestras voltadas ao desenvolvimento regional. Entre os destaques esteve a apresentação sobre desenvolvimento territorial, ministrada por Jaime Verruck, que abordou estratégias para ampliar a competitividade dos municípios, atrair investimentos e impulsionar o crescimento sustentável da região.

Durante sua participação, o prefeito destacou o momento de desenvolvimento vivido por Três Lagoas, impulsionado pelos investimentos em infraestrutura, pela geração de empregos e pelo ambiente favorável à instalação de novos empreendimentos. Segundo ele, a união entre o poder público, a iniciativa privada e as instituições de apoio ao empreendedorismo são fundamentais para consolidar o município como referência em desenvolvimento.

Na ocasião, Dr. Cassiano Maia anunciou o lançamento do chamamento público para a definição da área que receberá o futuro Porto Seco de Três Lagoas. A iniciativa representa mais um passo importante para a implantação da estrutura alfandegária no município, que fortalecerá a logística regional, facilitará as operações de importação e exportação e contribuirá para a atração de novos investimentos.

Ao encerrar sua participação, o prefeito ressaltou que Três Lagoas segue preparada para receber novos empreendimentos e ampliar seu protagonismo no cenário estadual e nacional.

“Cada novo investimento e cada parceria fortalecem o desenvolvimento da nossa cidade. O lançamento do chamamento público para a área do futuro Porto Seco demonstra que estamos planejando o futuro de Três Lagoas com responsabilidade e visão estratégica. Seguiremos trabalhando para gerar oportunidades, fortalecer nossa economia e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito Dr. Cassiano Maia.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Três Lagoas conquista título, pódios e boas colocações na abertura do Circuito Estadual de Vôlei de Praia

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), celebrou mais um importante resultado para o esporte municipal durante a 1ª etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, realizada entre os dias 1 e 5 de julho, na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

Representando o município nas categorias Sub-17, Sub-18 e Adulto, a delegação três-lagoense contou com 10 atletas, sob o comando da técnica Ana Rita Muniz. Além das conquistas, a competição também marcou a participação de uma nova geração de jogadores, que vem ganhando experiência em torneios estaduais.

“Levamos uma nova geração de atletas para que eles adquiram experiência competitiva. Os resultados mostram que estamos no caminho certo, mas o principal objetivo é desenvolver esses jovens para as próximas competições”, destacou a técnica Ana Rita Muniz.

Os atletas de Três Lagoas tiveram excelente desempenho em diferentes categorias. No Sub-18 Feminino, Clara Ventania, formando dupla com Yasmin, de Campo Grande, conquistou o título estadual após vencer a final por 2 sets a 1, com parciais de 22×24, 21×9 e 15×5.

Ainda na categoria Sub-18, a dupla três-lagoense Késia e Mavi também subiu ao pódio ao conquistar a terceira colocação, confirmando a força da base do município na modalidade.

Na categoria Sub-17, Mavi, de Três Lagoas, ao lado de Yasmin, de Campo Grande, também foram campeãs da etapa estadual, reforçando o potencial da nova geração de atletas da SEJUVEL.

Já na categoria Adulto Feminino, Clara Ventania voltou à quadra ao lado de Ana Carolina (Aninha), representando Três Lagoas, e encerrou a competição na quarta colocação após uma campanha consistente diante de atletas experientes do circuito nacional.

O Circuito Estadual reuniu atletas de diversos municípios de Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Rio Brilhante, Bela Vista, São Gabriel do Oeste, Antônio João, Nova Alvorada do Sul e Coxim, além de representantes do Rio de Janeiro, evidenciando o alto nível técnico da competição.

Para a SEJUVEL, os resultados demonstram a evolução do trabalho desenvolvido com o vôlei de praia no município, fortalecendo as categorias de base e preparando novos talentos para futuras competições estaduais e nacionais.

A competição contou com o apoio da SETESC, Fundesporte, Federação Estadual de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), SESI e FUNESP. A próxima etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia está prevista para acontecer entre os dias 9 e 13 de setembro, novamente em Campo Grande.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana