TRÊS LAGOAS

Emprego

MPE´s lideram criação de empregos formais em 2022

Publicado em

No Dia Internacional da Micro e Pequena Empresa, o Grupo Pereira conta histórias de pequenas empresas que hoje são parceiras da marca e cresceram junto ao mercado

Mesmo após uma pandemia, além das crises social e econômica, as micro e pequenas empresas (MPE) têm um papel fundamental para a movimentação do ecossistema e recuperação econômica do Brasil. Dados divulgados pelo Sebrae no começo de junho mostram que as MPE lideraram a criação de empregos formais em 2022, somando 76% do total, 585,56 mil empregos. E elas não param de crescer: de acordo com levantamento do escritório de contabilidade Contabilizei, a partir de dados da Receita Federal, mais de 1 milhão de empresas foram abertas no Brasil somente no primeiro trimestre deste ano.

No Dia Internacional da Micro e Pequena Empresa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), 27 de junho, o Grupo Pereira destaca histórias de empresas que começaram de forma simples e que conquistaram o mercado ao longo dos anos, impulsionadas não só pelo desejo de crescer e ser referência no seu segmento – algo comum entre as MPE –, mas também pela parceria que encontraram no Grupo que está entre os sete maiores supermercadistas do Brasil, de acordo com o ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Parceria

Everton Cação, proprietário da Freguesia Visual, sempre trabalhou em agências de publicidade, em Mato Grosso do Sul. Como teve problemas com fornecedores, há 10 anos tomou uma importante decisão: ser um fornecedor e minimizar os transtornos com os pedidos das agências. No começo, fazia impressões de outdoors e alguns trabalhos impressos. Com apenas três funcionários e um pequeno escritório, a entrega sempre era feita no prazo e com qualidade. Graças a isso, há cinco anos, foi indicado para um trabalho para o Fort Atacadista, em Campo Grande (MS).

De lá pra cá, foi conquistando espaço dentro do Grupo Pereira e, além de seu estado natal, também já realizou trabalhos em Santa Catarina, Mato Grosso e no Distrito Federal e para diversos produtos, como o Vuon Card, private label do Grupo Pereira. “A parceria com o GP foi fundamental para o crescimento da Freguesia Visual. Fomos desenvolvendo trabalhos juntos e, quando percebi, já estava atuando em outros estados graças à essa confiança que criamos. Começamos pequenos, mas com muito trabalho e dedicação, tivemos mais visibilidade e conseguimos crescer”, diz Everton Cação.

Em dois anos e meio, a gráfica cresceu bastante. Antes, a sede da empresa era um sobrado alugado de 90m² e contava com 2 funcionários. Hoje, ela tem sede própria com 210m² e emprega 14 pessoas. Nesses cinco anos, Cação destaca um trabalho que foi bastante desafiador: criar um panetone gigante de 2,5m de altura. “Fizemos para o Comper, de Santa Catarina, e foi muito trabalhoso, mas prazeroso também. Quando deram essa ideia pra gente fiquei um pouco assustado, mas logo topei o desafio. Isso mostra a confiança que o Grupo Pereira tem na nossa empresa”, revela.

Destaque no Mercosul

Em 2006, com a intenção de recuperar a tradição cervejeira de Joinville (SC), que é conhecida como a terra da melhor cerveja do Brasil, Luís Alexandre de Oliveira – conhecido como Xico – criou a Opa Bier (que significa Voa, em alemão), uma cervejaria que busca resgatar ainda o espírito de excelência conhecido há séculos em Santa Catarina. Com uma produção diária de 8 mil litros por mês e três funcionários, as atividades da empresa começaram de maneira tímida, mas logo conquistaram o paladar dos apreciadores da bebida típica da Alemanha.

Não demorou muito para que a marca chegasse às prateleiras do Fort Atacadista. “A parceria com o Grupo Pereira foi um divisor de águas para a Opa Bier, para que a cerveja tivesse bastante visibilidade. A aceitação por parte do público foi bem grande e hoje nos destacamos no mercado e somos felizes demais por ter essa proximidade com as empresas do Grupo”, comenta Luís Alexandre de Oliveira, atualmente diretor comercial da Opa Bier.

A parceria deu tão certo que, desde agosto de 2020, a empresa produz uma cerveja que é vendida exclusivamente na rede Fort Atacadista: a Opa Parque Premium Lager. “A conversa para criar essa cerveja veio de muito tempo e o resultado é um produto de alta qualidade nesta categoria para os clientes do Fort. São cervejas que chegaram para agregar às marcas exclusivas, dos mais variados itens, com excelente custo-benefício”, destaca o diretor.

Um dos orgulhos da marca é chegar a cidades e até países que eles nunca haviam pensado. “Como recebemos visitantes de muitos países do Mercosul, muitos turistas provavam a cerveja e gostavam, então pediam para que a gente distribuísse por lá. Hoje, temos presença, além de outros estados, também no Paraguai e Uruguai. E essa visibilidade quem nos deu foi o Grupo Pereira”. Hoje, a Opa Bier tem capacidade para produzir 2.300 mil litros por mês e possui 90 funcionários.

Sobre o Grupo Pereira 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 95 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 48 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 11 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 640 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Comentários Facebook

Emprego

116 vagas na Casa do Trabalhador de Três Lagoas/MS nesta segunda (08) de agosto, CADASTRE AQUI

Published

on

A divulgação é feita pela Casa de Trabalhador de Três Lagoas com horário de atendimento é das 07h às 13h na Rua Munir Thomé, nº 86 no Centro de Três Lagoas.

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas divulgou ao ArapuáNews, 116 vagas de empregos disponíveis por intermédio da unidade nesta segunda-feira (08) de agosto de 2022, no município de Três Lagoas-MS.

Confira

 PAINEL DE VAGAS EM 08 DE AGOSTO DE 2022

OBS: AS VAGAS PODEM SER PREENCHIDAS A QUALQUER MOMENTO

FUNÇÃO

VAGAS

 

AÇOUGUEIRO

02

 

AJUDANTE DE CARVOARIA

10

 

AJUDANTE DE OBRAS

02

 

ARMADOR DE FERROS

03

 

ATENDENTE DE PADARIA

04

 

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

02

 

AUXILIAR DE MECÂNICO A DIESEL

01

 

AUXILIAR TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO

01

 

BORRACHEIRO

05

 

CARPINTEIRO DE OBRAS

03

 

CHURRASQUEIRO

01

 

CONSERTADOR DE PNEUS

02

 

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES

01

 

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

02

 

ENCANADOR

01

 

ENCARREGADO DE SETOR DE CONCRETO

01

 

ENGENHEIRO DE LOGÍSTICA

01

 

ESTOQUISTA

01

 

LÍDER DE MANUTENÇÃO MECÂNICA

01

 

MECÂNICO DE MOTOR Á DIESEL

14

 

MECÂNICO DE EQUIPAMENTO PESADO

01

 

MECÂNICO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

01

 

MOTORISTA CARRETEIRO

11

 

MOTORISTA DE CAMINHÃO GUINCHO PESADO

02

 

MOTORISTA DE CAMINHÃO GUINCHO COM MUNCK

01

 

MOTORISTA DE ÔNIBUS URBANO

07

 

OPERADOR DE EMPILHADEIRA

01

 

PEDREIRO

06

 

PINTOR

01

 

REPOSITOR

01

 

SERVIÇOS GERAIS

05

 

SOLDADOR

01

 

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

01

 

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

03

 

TORNEIRO MECÂNICO

03

 

VENDEDOR DE COMÉRCIO

05

 

TOTAL DE VAGAS     116

CASA DO TRABALHADOR DE TRÊS LAGOAS-MS

RUA MUNIR THOMÉ, 86, CENTRO, TRÊS LAGOAS-MS – 79600-060 – (67) 3929-1934/1938

E-mail:  [email protected] – Facebook: Casa do Trabalhador Três Lagoas

OBS: AS VAGAS PODEM SER PREENCHIDAS A QUALQUER MOMENTO.

AGENDAMENTO

A Funtrab disponibiliza para os trabalhadores de Três Lagoas o agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores”, com esse recurso o trabalhador não precisa mais acordar cedo e ficar na fila para retirar senha de atendimento, será atendido no dia e hora marcada.

Para baixar o programa no celular, clique de acordo com o sistema operacional do seu celular: IOS Android .

Para acessar o site do MS Contratamais, clique aqui .

WhatsApp para suporte à plataforma completa “MS Contrata+” , tanto para trabalhadores quanto empregadores:(67) 3320-1372 WhatsApp).

CASA DO TRABALHADOR

A Casa do Trabalhador é uma instituição federal que funciona em parceria com os governos estadual e municipal.

Ela segue normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O órgão não tem poder de contratação, apenas intermedeia vagas.

Para concorrer a qualquer vaga, é necessário comparecer à ”Casa do Trabalhador”.

VAGAS*Pc D – Pessoa com Deficiência. Necessário apresentar o Laudo Médico para retirar o encaminhamento

Unidade fica na rua Munir Thomé, nº 86, na região central de Três Lagoas, que atende das 7h às 13h, Para concorrer a qualquer vaga, é necessário  comparecer à ”Casa do Trabalhador”, com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda, baixar o aplicativo “SINE FÁCIL Datprev”. Maiores informações solicitar o auxílio de um servidor no atendimento. As vagas de empregos são rotativas, podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.  (A Gerência).

Mais informações no fone da Casa do Trabalhador de Três Lagoas: (67)3929-1933 – 3929-1937 – 3929-1938.

Os dados são de inteira responsabilidade da Casa do Trabalhador “CIAT”que envia todos os dias as vagas de emprego.

Comentários Facebook
Continue Reading

Emprego

Estágio: Expansão do Social Commerce impulsiona vagas na área de Comunicação

Published

on

Com a aceleração da transformação digital provocada pela pandemia do coronavírus, as empresas sul-mato-grossenses estão implementando ou aprimorando canais de vendas e comunicação on-line com os clientes e a população em geral.

A expansão do Social Commerce, que são as vendas feitas por meio das redes sociais, e de outras estratégias de marketing digital têm gerado novas oportunidades para os estudantes da área de Comunicação.

Das 150 vagas ofertadas pela Agência Super Estágios, 40% são voltadas para a área de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e afins.

“Quase metade das oportunidades são para acadêmicos destes cursos. Houve um aumento significativo das vagas nessas áreas, principalmente, porque a pandemia reforçou a necessidade de implementação de canais digitais nas empresas”, explica a diretora da Agência Super Estágios em Campo Grande, Aline Santos.

De acordo com a Pesquisa Social Commerce 2022, realizada em parceria com a All In, 87% dos consumidores brasileiros fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos. “A demanda das empresas na área de Comunicação está relacionada principalmente às vendas on-line e a divulgação de seus produtos e serviços nas plataformas digitais, em especial as mídias sociais”, acrescenta a diretora da agência.

O estudante Alyson Souza está no 1º ano do curso de Marketing e já conseguiu estágio na área. “Faço a gestão das mídias sociais com produção de conteúdo e artes, relacionamento, desenvolvimento de estratégias para diferentes plataformas digitais, entre outras atividades. Todos os dias, tem um aprendizado diferente, e a gente consegue colocar em prática, o que aprende na teoria”, afirma o acadêmico.

As vagas para a área de Comunicação da Super Estágios contemplam estudantes a partir do 1º ano dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e afins, com bolsas entre R$ 600,00 a R$ 1.000,00, além de vale-transporte. A carga horária é de 6 horas por dia.

Outras vagas

A Agência Super Estágios está com vagas abertas em diversas outras áreas, como: Pedagogia/Alfabetização e Letramento, Direito, Administração, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis, entre outras.

As oportunidades são para Campo Grande, Dourados, Cassilândia, Bonito e Nova Andradina. As bolsas podem chegar a R$ 1,1 mil. As inscrições para os processos seletivos de nível médio, técnico e superior são gratuitas.

A carga horária varia de 4 a 6 horas diárias, no período matutino, vespertino ou noturno. Em todas as oportunidades, há possibilidade de efetivação do estagiário na empresa e auxílio-transporte.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem se cadastrar gratuitamente no aplicativo ou no site da Super Estágios: www.superestagios.com.br. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (67) 3211-2022 ou (67) 99219-3672 (WhatsApp).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agência Super Estágios

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana