Esportes
Mesmo com um a menos, Bahia vence Vitória em Ba-Vi eletrizante

Em um clássico Ba-Vi de muita emoção pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia superou o rival Vitória por 2 a 1 na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova. Mesmo jogando com um jogador a menos desde o início da partida, o Tricolor de Aço garantiu a vitória com gols de Erick Pulga e Michel Araújo. Renato Kayzer descontou para o Leão.
Com este resultado, o Bahia volta a vencer no Brasileirão, alcançando 15 pontos e subindo para a sexta posição na tabela de classificação, entrando provisoriamente no G6. O Vitória, por sua vez, amarga mais uma derrota e cai para a 16ª colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.
Os clubes baianos agora se preparam para os próximos desafios. O Bahia entra em campo novamente na quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Paysandu na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Vitória volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e recebe o Santos no Barradão no próximo domingo (26), às 18h30, pela décima rodada.
O Jogo
O clássico começou com um lance capital logo aos quatro minutos. O volante Jean Lucas, do Bahia, cometeu uma agressão em Gabriel Baralhas e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Tricolor com um a menos precocemente.
Apesar da desvantagem numérica, o Bahia demonstrou resiliência e abriu o placar aos 23 minutos. Caio Alexandre fez um belo cruzamento na entrada da área, encontrando Erick Pulga, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro do Vitória. O primeiro tempo seguiu com o Vitória não conseguindo capitalizar a superioridade numérica para se impor no clássico.
Na segunda etapa, a equipe do técnico Thiago Carpini voltou com uma postura mais ofensiva e passou a pressionar o Bahia. Aos oito minutos, em cobrança de falta de Osvaldo, Renato Kayzer apareceu livre na área para cabecear e empatar a partida.
O Vitória seguiu buscando a virada, mas encontrou o goleiro Marcos Felipe em tarde inspirada. Aos 20 minutos, em uma jogada pela esquerda, a zaga do Rubro-negro não conseguiu afastar o cruzamento. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Michel Araújo, que finalizou para marcar o segundo gol do Bahia e recolocar o Tricolor em vantagem.
Aos 25 minutos, a situação se inverteu em campo. O volante Pepê, do Vitória, atingiu Acevedo com um soco no joelho e, após revisão do VAR, foi expulso, deixando as duas equipes com 10 jogadores em campo.
Nos minutos finais, o Vitória ainda teve a chance de empatar. Aos 29, Erick finalizou de fora da área e Marcos Felipe fez boa defesa. No rebote, Claudinho também parou em outra grande intervenção do goleiro tricolor, garantindo a vitória do Bahia no Ba-Vi.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 1 VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2025
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Bahia: Gilberto (aos 9′ do 2º tempo) e Nicolás Acevedo (aos 43′ do 2º tempo); Vitória: Ronald (aos 12′ do 1º tempo), Claudinho (aos 40′ do 1º tempo), Erick (aos 41′ do 1º tempo) e Osvaldo (aos 18′ do 2º tempo)
Cartões vermelhos: Jean Lucas, aos 4′ do 1º T (Bahia); Pepê aos 25′ do 2º T (Vitória)
GOLS: Bahia: Erick Pulga (aos 23′ do 1º tempo) e Michel Araújo (aos 20′ do 2º tempo); Vitória: Renato Kayzer (aos 9′ do 2º tempo)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto; David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Éverton Ribeiro(Michel Araújo) e Cauly (Erick); Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez (Thiago). Técnico: Rogério Ceni
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Pepê), Gabriel Baralhas (Erick) e Ronald; Wellington Rato (Gustavo Mosquito), Osvaldo (Janderson) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão

Em um clássico carioca disputado sob alta expectativa neste domingo, Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 0 a 0 no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as posições das equipes na tabela, mas frustrou as pretensões de ambas em subir na classificação.
O duelo foi marcado por um Flamengo com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, enquanto o Botafogo adotou uma estratégia de jogo mais reativa, buscando explorar os contra-ataques. Apesar das diferentes abordagens táticas, as defesas prevaleceram e as chances claras de gol foram escassas ao longo dos 90 minutos.
Com o empate, o Flamengo chegou a 18 pontos no Campeonato Brasileiro, se mantendo na vice-liderança. Já o Botafogo somou mais um ponto, alcançando os 12 e ocupando a oitava posição na tabela.
O Jogo
O Rubro-Negro iniciou a partida pressionando o Botafogo. Logo nos primeiros minutos, Bruno Henrique teve uma oportunidade em cruzamento, mas cabeceou em cima da zaga. Pouco depois, Everton Cebolinha foi lançado, mas a intervenção de Vitinho impediu a finalização. O Botafogo só conseguiu seu primeiro arremate aos 11 minutos, com Alex Telles.
A primeira chance real de perigo surgiu aos 21 minutos, em erro na saída de bola do Botafogo. Jair falhou e Luiz Araújo aproveitou para chutar, exigindo boa defesa de John. A resposta alvinegra veio na sequência, com Cuiabano chutando de três dedos, a bola passando perto do gol rubro-negro.
Com o passar do tempo na etapa inicial, o panorama se manteve: o Flamengo com mais posse, mas sofrendo com as investidas em velocidade do Botafogo. Rwan Cruz e Igor Jesus levaram perigo para o Glorioso, mas o placar não foi alterado antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo demonstrou maior intensidade e criou uma boa chance aos dois minutos, com Evertton finalizando em cima de John após cobrança de escanteio. Em seguida, Luiz Araújo foi lançado, driblou o goleiro, mas John se recuperou e impediu o gol.
Luiz Araújo ainda teve outra chance, chutando muito perto do gol botafoguense. O Botafogo, por sua vez, quase abriu o placar aos 19 minutos, quando Marlon Freitas recebeu na área e finalizou para grande defesa de Rossi.
Após um breve período de domínio do Botafogo, o Flamengo voltou a ter mais a bola, mas encontrou dificuldades para criar lances de real perigo contra a bem postada defesa adversária.
Na parte final da partida, ambas as equipes tentaram buscar o gol da vitória, mas os erros prevaleceram, e o empate sem gols se consolidou no Maracanã.
Próximos Desafios
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um grande desafio pela frente: enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, no próximo domingo. Já o Botafogo só retorna a campo no dia 1º de junho, quando visitará o Santos na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Wesley (Flamengo); Vitinho, Cuiabano, Marlon Freitas, Marçal e Allan (Botafogo)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Varela), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo e De La Cruz (Danilo); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Michael), Pedro (Juninho) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, David Ricardo (Marçal) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Allan (Santi Rodríguez); Ryan Cruz (Nathan Fernandes), Igor Jesus e Cuiabano. Técnico: Renato Paiva
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras vence Red Bull Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Em um confronto direto pela ponta da tabela válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino neste domingo, no Nabi Abi Chedid, e conquistou uma vitória crucial por 2 a 1. O resultado permite ao Verdão isolar-se ainda mais na liderança da competição.
Os gols da partida foram marcados por Murilo e Maurício para o Palmeiras, garantindo a virada. Gabriel, ex-jogador do clube paulista, descontou para o Massa Bruta, que não conseguiu segurar a pressão palmeirense na segunda etapa.
Com o triunfo, o Palmeiras alcançou 22 pontos, consolidando-se na primeira posição. A distância para o segundo colocado, agora o Flamengo, aumentou para quatro pontos (18 unidades). Para o Red Bull Bragantino, a derrota representou a perda da chance de assumir a liderança e uma queda para a terceira colocação, permanecendo com 17 pontos.
O Jogo
A partida começou equilibrada, mas foi o time da casa que abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Lucas Barbosa fez o pivô e rolou para Gabriel. O meio-campista, da entrada da área, finalizou rasteiro no canto direito de Weverton, que nada pôde fazer.
O Red Bull Bragantino ainda teve outra boa chance antes do intervalo, aos 44 minutos. Vinicinho recebeu lançamento em contra-ataque, cortou Gustavo Gómez e chutou forte, cruzado, mas Weverton salvou o Palmeiras com uma rápida defesa.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou buscando o empate. Aos nove minutos, Maurício arriscou de fora da área e obrigou Cleiton a espalmar para escanteio. A persistência do Verdão foi recompensada aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio de Estêvão, Murilo se antecipou na primeira trave e desviou de cabeça para igualar o marcador.
A virada palmeirense veio aos 33 minutos da etapa final. Após a defesa do Bragantino rebater uma finalização de Thalys, a bola sobrou para Maurício na área. Livre de marcação, o atacante dominou e chutou no canto esquerdo de Cleiton, garantindo a vitória alviverde.
Próximos Compromissos
As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio.
No mesmo dia, o Red Bull Bragantino recebe o Criciúma no Nabi Abi Chedid, às 21h30, também pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTNO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 18/05/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Éric Ramires (Red Bull Bragantino) / Richard Ríos (Palmeiras)
GOLS: Gabriel, aos 24′ do 1ºT (Red Bull Bragantino); Murilo, aos 27′ do 2ºT; Maurício, aos 33′ do 2ºT (Palmeiras)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Nacho) e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho, Lucas Barbosa (Thiago Borbas) e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Allan (Luighi) e Richard Ríos (Lucas Evangelista); Estêvão (Bruno Fuchs), Facundo Torres (Maurício) e Flaco López (Thalys). Técnico: João Martins (auxiliar)
Fonte: Esportes
-
Arapuá6 dias atrás
Comunicamos o falecimento de Morador de Arapuá, Cosmo Julião do Nascimento
-
Trânsito7 dias atrás
Casal morre em grave acidente na BR-262 em Três Lagoas
-
Suzano7 dias atrás
Suzano registra a maior receita líquida para um primeiro trimestre na história
-
Emprego7 dias atrás
240 vagas na Casa do Trabalhador de Três Lagoas/MS nesta segunda (12) de maio