TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Assembléia Legislativa MS

Mês da Mulher:Vítimas de violência doméstica poderão receber ajuda financeira

Publicado em

Mulheres vítimas de violência poderão receber amparo financeiro temporário. A medida é prevista no Projeto de Lei 53/2023, apresentado nesta quarta-feira (8) pelo deputado Lidio Lopes (Patriota). Chamada de Auxílio Maria da Penha, a verba social visa ajudar financeiramente as vítimas de doméstica e familiar para que não retornem ao convívio com os agressores.

De acordo com a proposta, “o Auxílio Maria da Penha corresponde à concessão mensal de valor a ser fixado pelo Poder Executivo Estadual, não podendo ser inferior ao menor salário mínimo vigente”. Terão prioridade, no recebimento do benefício, as mulheres em situação de vulnerabilidade que tenham filhos menores de idade.

“O presente Projeto de Lei visa assegurar à mulher vítima de violência doméstica o direito de receber auxílio financeiro provisório, com objetivo de inicialmente de retirar a vítima da dependência financeira de seu agressor e possibilitar a reconstrução de suas trajetórias de vida e, ainda, garantir condições mínimas de sobrevivência às mulheres ameaçadas ou vítimas de violência doméstica, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, afirma o parlamentar na justificativa da proposta.

O projeto deve ser lido na sessão desta quinta-feira (9). Depois do período para recebimento de eventuais emendas, será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se tiver parecer favorável quanto à constitucionalidade, continua tramitando com análises e votações em comissões de mérito e em sessões plenárias.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

MS Acessível: Inclusão começa quando a sociedade reconhece direitos, autonomia e possibilidades Semana Estadual de Conscientização sobre Acessibilidade destaca desafios enfrentados por pessoas com deficiência e inclusão em diferentes espaços

Published

on

By

Carregando conteúdo…

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

ALEMS participa do maior congresso de comunicação pública do Brasil

Published

on

By

Carregando conteúdo…

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana