Destaques ArapuáMS
Lixo começa a ser recolhido em quatro bairros pelo “Meu Bairro Limpo” em Três Lagoas
O prefeito Angelo Guerreiro esteve dia (17), acompanhado dos secretários Municipais e do vice-prefeito Paulo Salomão, nas proximidades do Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, onde deu inicio ao dia D da campanha “Meu Bairro Limpo”.
A atual etapa da campanha atende os bairros Jardim Alvorada, Guaporé II, Santa Julia e JK. Os caminhões da prefeitura estarão recolhendo os lixos até sábado (18).
Além dos veículos da frota Municipal, algumas empresas enviaram seus equipamentos para somar forças no mutirão. Financial, Pedreira Três Irmãos, Fibria, CGR, Construtora Jupiá, Yamarios, Unidas, Sanesul e Cerplan enviaram, no total, 11 caminhões basculantes, uma patrola, três pás carregadeiras, duas retro escavadeiras e uma mini retro escavadeira para auxiliar nos trabalhos.
Tendo inicio no dia 30 de janeiro, em duas semanas, nos cinco bairros atendidos, um total de 548 caminhões de lixo foi retirado das casas e recolhido pela prefeitura. A soma da área roçada, incluindo as duas semanas, foi de 246.039,00m².
PRÓXIMOS BAIRROS
O “Meu Bairro Limpo”, na próxima semana, será nos bairros: Paranapungá, Acácias, Oiti, Athenas e Nova América. A área a ser atendida será dentro quadrilátero entre a Av. Antonio Trajano, Rua Antonio Estevão Leal, Avenida Jary Mercante e BR 158, totalizando 182 quarteirões e aproximadamente 3.670 residências.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Três Lagoas5 dias atrásEm Três Lagoas| Arraiá da Escola Olinto Mancini promete noite de tradição, cultura e diversão nesta quarta-feira (10)
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Três Lagoas5 dias atrásMisto apresenta elenco, comissão técnica e novos uniformes para a disputa da Série B do Estadual
-
Três Lagoas5 dias atrásToninha Campos completa 70 anos: Comunicação e dedicação a Três Lagoas