Três Lagoas

LIVE BENEFICENTE| Cantor Marquinho Guerra promove Live em prol de Rede Feminina de Três Lagoas e Lar dos Idosos

Publicado

A live sertaneja é em prol da Rede Feminina de Três Lagoas e Lar Eurípedes Barsanulpho

Amizade, música e solidariedade. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, talvez esses sejam alguns dos ingredientes mais eficazes contra o isolamento social. É justamente essa mistura que promete o cantor três-lagoense Marquinho Guerra na live preparada para o próximo domingo (24/05) às 17h.

A transmissão ao vivo da Live Fazendo o Bem – De casa para o mundo – acontece às 17h (Brasília), poderá ser acompanhada por meio do Youtube , e vem com uma intenção muito nobre.

A live apresentada por Guilherme Marchi – Campeão Professional Bull Riders – e Rodrigo Botura – Trainer Dale Carnegue – será em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas e o Instituto de Longa Permanência Lar Eurípedes Barnasulpho.

“Eu, quando criança, pedia a meus pais que me levassem ao lar dos idosos de Três Lagoas, porque me sentia bem lá e como diz minha mãe, tinha um senhorzinho lá dentro que me dava muito bem com ele, e durante toda a minha vida eu me lembrei dele, tenho um carinho muito grande por este lugar. E escolhi mais uma instituição para ajudarmos nesta primeira LIVE que irei fazer que é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em conversa com a diretoria descobriu que as necessidades são reais…”, diz o cantor.

O intuito é arrecadar alimentos, leites, fraldas geriátricas, cestas básicas, e qualquer outra doação que ajude a manter as instituições.

“De uma maneira ou de outra eu queria amenizar a dor das pessoas, por mais que eu também esteja perdido neste momento! Achei que esta fosse uma saída e tanto para levarmos alegria, descontração, e também alimentos e coisas necessárias para estas entidades! Preparamos isso para vocês, que estão aí de casa, sempre nos acompanhando, e agora convido vocês a entrarem no nosso time e fazermos a diferença juntos! Posso contar com vocês?”.

Com informações de HojeMais

Comentários Facebook

Três Lagoas

Três Lagoas recebe 20 respiradores para UTI

Publicado

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve nesta manhã (28) no Hospital Auxiliadora acompanhado do diretor Marco Calderon, médicos da UTI e a secretária Angelina Zuque da pasta de Saúde (SMS) para receber os 20 respiradores comprados pelo Município para atender pacientes que necessitarem por conta da Covid-19.

Os respiradores chegaram na noite desta quarta-feira (27) e os funcionários que trabalharão com os equipamentos receberão a partir de hoje (28) treinamento específico para o uso.

A UTI pública hoje conta com 10 leitos, e com a chegada dos novos respiradores terá 30 disponíveis para a população, que serão instalados conforme a demanda. Outros 20 respiradores já adquiridos chegarão nos próximos dias. “Hoje é um dia de alívio, porque recebemos esse material mesmo antes de uma possível crise na Saúde em Três Lagoas”, comentou Angelo Guerreiro.

“Hoje vemos muitos Município sofrendo com a falta de respiradores, mas nós nos adiantamos ao problema e fizemos a aquisição logo no início, para garantir que caso seja necessário, tenhamos como atender à população”, afirmou Guerreiro.

Outro ponto da aquisição antes do período crítico no país foi a compra por um preço menor que o encontrado atualmente. “Compramos cada respirador por R$ 85 mil. Hoje algumas Cidades estão comprando por mais de R$ 170 mil porque as empresas estão aproveitando para lucrar”, concluiu o prefeito.

Segundo a doutora Vanessa Alves de Lima, pneumologista e coordenadora da UTI COVID, “esses aparelhos já chegaram prontos para o funcionamento. Receberemos, hoje, o treinamento para o devido manuseio dos mesmos. Esperamos que não seja necessário o uso, mas se for preciso, estaremos preparados para atender à população”, concluiu.

Comentários Facebook

Continue lendo

Três Lagoas

Maria Diogo é eleita presidente do Sinted Três Lagoas/Selvíria triênio 2020 a 2023

Publicado

Foi realizado na quinta-feira (28) a eleição da Diretoria triênio 2020-2023 do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria/MS (SINTED).

Após três horas e meia de apuração, que aconteceu na Sede do SINTED, a Comissão Eleitoral deu a vitória para a Chapa 2 da professora Maria Aparecida Diogo que obteve 574 votos contra 307 votos da Chapa 1 da professora Maria Laura Castro a atual presidente.

Com o resultado obtido nas urnas, esse será o terceiro mandato da professora Maria Diogo a frente da presidência do SINTED.

Conforme a presidente da Comissão Eleitoral, professora Maria Dovaneide, a eleição foi bastante tranquila, “aproveito a oportunidade para agradecer todos os membros da Comissão Eleitoral, as duas chapas concorrentes e em especial, aos filiados, que atenderam o chamamento, e compareceram para votar”, completou Dovaneide.

Quanto a posse da nova diretoria, Maria Dovaneide, disse que tão logo, seja publicado o Edital relativo ao resultado do pleito, dentro de seis dias, os eleitos tomarão posse. 

Estavam aptos a votarem cerca de 1300 filiados da educação, além da presidente Maria Diogo, foram eleitos o conselho fiscal da Chapa 2 que recebeu 584 contra 202 da chapa 1.

Maria Diogo após o resultado, pediu a união da classe, “quarenta e dois anos de Sinted, temos que honrar o legado das pessoas que já passaram e construíram o sindicato com muita luta, e todos as conquistas da educação se deve a essas pessoas, o que temos que fazer e manter essas conquistas,  e para continuar esse sindicado peço a união da classe, e agradecer a transparência dessa eleição, e pedi a todos os filiados, agora acabou a eleição, e temos que focar em nossas pautas, o que vem pela frente no Brasil não vai ser fácil, muito menos em Três Lagoas e na Rede Estadual, então nesse sentido peço para que os companheiros somem conosco, e agradecer a cada  apoiador da chapa 2, nativos e inativos da Rede Estadual de Ensino de Três Lagoas e Selviria, enalteceu a presidente eleita.

A Vice-Presidente eleita Adriana Paula Vasconcelos Medeiros muito emocionada por participa pela primeira vez de uma diretoria, “agradeço a todos os amigos, minha família, que nos ajudaram na campanha via internet, devido a pandemia, aprendi muito com minha irmã professora Elaine, sei que ela iria estar muito feliz, com esse momento inédito em minha vida” disse Adriana.

A atual presidente, professora Maria Laura Castro dos Santos, parabeniza a chapa dois pela vitória. “O direito de democracia foi exercido e ficamos felizes com todo o empenho e apoio durante esses últimos meses. Desejo uma gestão de sucesso à chapa dois, pois a luta não pode parar, que vocês tenham força para resistir e coragem para lutar”, finaliza.

Eleitos da Chapa 2

Presidente: Maria Aparecida Diogo; Vice-Presidente: Adriana Paula Vasconcelos Medeiros; Primeira Secretária: Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges; Segunda Secretária: Lucilene da Silva Santos; Primeira Tesoureira: Valdenia Aparecida de Almeida; Segunda Tesoureira: Celenir Maria Soares Nunes; Departamento de Imprensa e Divulgação: Petrônio Alves Corrêa Filho; Departamento de Educação e Sócio-Cultural: Milene Machado Ribeiro; Departamento de Formação Sindical: Rosimeire Leiko Tsuruda; Departamento de Assistência e Jurídicos: Izabela de Lourdes da Silva Dantas; Departamento de Lazer e Desportos: Luiz Henrique Bueno Sferra; Departamento dos Aposentados: Arlinda Fátima de Andrade; Departamento dos Administrativos: Lindinalva de Melo Ferreira Rego. Primeira Suplente de Departamento: Ana Maria Silva Antunes; Segunda Suplente de Departamento: Maria Luiza Barrios de Lamare.

Conselho Fiscal: Ana Maria Neves, Luciene Soares da Silva, Nilva Aparecida Costa, Fátima Pereira Gonsalves; Conselheira Érica Adriana Bertoletti Lemes;

Suplentes: Adriana Ribeiro Santana e Gislaine Maria da Silva Marquez.

Apuração da eleição do Sinted de Três Lagoas e Selviria – Maria Diogo eleita presidente triênio 2020 a 2022

Posted by Portal de Notícias ArapuáMS on Thursday, May 28, 2020

A ELEIÇÃO

Foram 19 polos de votação, em escolas e CEIs (Centro de Educação Infantil) de diversos bairros da cidade, todos seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e decretos municipais, com os devidos cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

O uso da máscara foi obrigatório, além da disponibilização do álcool em gel para filiados utilizarem antes e pós-votação. Houve também um termômetro digital corporal em cada polo, para identificar se o filiado estaria com febre.

Outras orientações como manter o distanciamento de dois metros entre os trabalhadores da educação foram supervisionados por seguranças, mesários e secretários.

Ficou expressamente proibido aglomeração dentro e fora de qualquer polo de votação, inclusive no momento da apuração dos votos.

Confira as imagens da apuração

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana