Assembléia Legislativa MS
Lei: Utilidade Pública é declarada a Associação a PCDs em Chapadão do Sul
A partir desta sexta-feira (13) a Associação das Pessoas com Deficiência (PCD), com sede em Chapadão do Sul, passa a ser declarada de Utilidade Pública Estadual, por força da Lei 6.303 de 2024, publicada no Diário Oficial do Estado.
A nova norma é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que propôs a titulação à entidade pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza assistencial. Segundo o autor, a associação foi fundada em 2021 e tem sido referência na defesa dos direitos e na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência no município.
“O reconhecimento da Associação PCD como de Utilidade Pública é mais que merecido, pois reflete o comprometimento e o trabalho incansável da entidade em promover acessibilidade, inclusão e qualidade de vida. Esta aprovação é um justo reconhecimento ao trabalho transformador realizado em Chapadão do Sul”, afirmou o parlamentar na aprovação da proposta. Com isso, a entidade poderá pleitear recursos e subsídios para viabilizar seus trabalhos.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Setembro Verde: Doação de órgãos e tecidos revertidas em esperança Campanha ao longo do mês busca reduzir fila de espera e salvar vidas em Mato Grosso do Sul
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Agenda: Semana na ALEMS tem análise de projetos, votações e visita institucional
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Celulose em Destaque5 dias atrásArauco inicia instalação das vigas da ponte ferroviária sobre o córrego São Mateus, em Inocência (MS)
-
Trânsito6 dias atrásPai e duas filhas morrem em grave acidente na BR-163 durante viagem para velório do avô
-
Arapuá6 dias atrás5ª Feirinha da Agricultura Familiar de Arapuá abre espaço gratuito para produtores e pequenos empreendedores
-
Suzano5 dias atrásEm iniciativa pioneira no setor, Suzano desenvolve operação remota de colheita florestal em MS