Destaques ArapuáMS
Jogos do 2º Torneio da Amizade iniciam neste sábado em Três Lagoas
A Competição contempla adolescentes dos Residenciais Novo Oeste e Orestinho
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) e o Centro Juvenil “Jesus Adolescente” finalizam os preparativos para a abertura do 2º Torneio da Amizade, que acontece neste sábado (03) em Três Lagoas.
Os jogos acontecerão no campo de futebol do Residencial Novo Oeste, e serão disputados por equipes formadas por adolescentes de 12 a 14 anos, moradores do referido condomínio, assim como do Orestinho I e II
Com a ideia de inclusão social, a primeira edição do torneio foi realizada pelo Centro Juvenil, sob o comando do Mestre Armando Catrana. O secretário da SEJUVEL, Leandro Dias, comenta que o Departamento decidiu unir forças ao trabalho feito por ele, incentivando à prática do esporte.
“Embora temos realizado alguns campeonatos, o esforço que o Mestre Armando faz em levar esporte às áreas distantes e menos favorecidas, merecia um apoio à altura da SEJUVEL. Esta será a primeira de muitas parcerias que faremos em prol do esporte social”, disse Leandro.
Reforçando a missão do Centro Juvenil, Mestre Armando diz que esse torneio busca elevar a autoestima e fazer com que o adolescente sinta-se valorizado. “Nós precisamos cuidar dos nossos jovens, incentivar seus sonhos e fazer com que se tornem bons cidadãos. O esporte é uma alternativa contra a exclusão social e a violência”, disse Mestre Armando.
Serão oito equipes na disputa pelo título, distribuídas em duas chaves sendo:
| CHAVE A | CHAVE B |
| NOVO OESTE 2
ANDORINHA PARDAL CHUTE FORTE |
GILSON TEIXEIRA
OS GUERREIROS RUBENS CUNHA TUCANO |
O prefeito Angelo Guerreiro estará presente na cerimônia de abertura, que está marcada para acontecer às 15hs. Além das partidas iniciais, a SEJUVEL levará o Projeto “Mais Lazer” para o público, com brinquedos, distribuição de pipas, recreação para crianças e ações sociais, como corte de cabelo, aula de zumba e outros.
A grande final acontecerá dia 25, com a definição dos três finalistas. Os times vencedores serão premiados com troféus e haverá premiação especial para os atletas destaques da competição.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Três Lagoas5 dias atrásEm Três Lagoas| Arraiá da Escola Olinto Mancini promete noite de tradição, cultura e diversão nesta quarta-feira (10)
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Três Lagoas5 dias atrásToninha Campos completa 70 anos: Comunicação e dedicação a Três Lagoas
-
Três Lagoas5 dias atrásMisto apresenta elenco, comissão técnica e novos uniformes para a disputa da Série B do Estadual