TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Brasil

Investigação aponta que irmãos desaparecidos podem ter sido sequestrados em Bacabal (MA)

Publicado em

As autoridades do Maranhão intensificaram as investigações sobre o desaparecimento dos irmãos Ágata e Allan em Bacabal. A principal linha de investigação agora é um possível sequestro. A polícia acredita que os menores possam ter sido levados por meio de uma embarcação após cães-farejadores identificarem seu cheiro próximo a um rio.

As buscas na mata foram encerradas. Não foram encontradas novas pistas. A Marinha também confirmou que não há indícios das crianças nas águas locais. Com isso, a hipótese de rapto ganha força.

Anderson Kauan, que desapareceu com os primos, mas foi encontrado, recebeu alta do hospital. Ele esteve com os policias refazendo os passos e ajudando nas buscas. O garoto levou as equipes até o local onde os cachorros sentiram o cheiro das crianças. Agora, Anderson está sob proteção policial por ser um arquivo vivo e correr riscos.

Para garantir sua segurança e bem-estar psicológico, o menino foi levado a uma residência protegida pela Prefeitura de Bacabal. Profissionais especializados em psicologia forense estão sendo considerados para auxiliar na coleta de informações cruciais através da interação com ele.

Fonte: R7

Comentários Facebook

Brasil

Técnicos de enfermagem são presos suspeitos de matar pacientes em hospital do DF

Published

on

Três técnicos de enfermagem foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal sob suspeita de matar pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta , em Taguatinga (DF).

As mortes ocorreram entre 18 de novembro e 1º de dezembro de 2025 e estão sendo investigadas como homicídios qualificados.

(Foto: Vitimas )

Segundo a investigação, as vítimas são: Marcos Raymundo Fernandes Moreira, 33 anos , servidor dos Correios ; João Clemente Pereira, 63 anos , servidor da Caesb ; e Miranilde Pereira da Silva, 75 anos , professora da rede pública de ensino. Todos morreram após piora súbita do quadro clínico enquanto estavam na UTI do hospital.

Os técnicos presos foram identificados como  Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24 anos; Amanda Rodrigues de Sousa, 28 anos; e Marcela Camilly Alves da Silva, 22 anos . A Polícia Civil informou que os dois primeiros já teriam participação direta nas aplicações letais.

Durante coletiva, o delegado  Wisllei Salomão  explicou que as provas reunidas — incluindo imagens do sistema de câmeras da UTI e análise dos prontuários — mostram que os suspeitos manipulavam e injetavam substâncias diretamente nas veias das vítimas.

“Ele acessou o sistema que estava aberto em nome de médicos, preparou o medicamento, escondeu a seringa no jaleco e aplicou nas vítimas.

No caso da paciente de 75 anos, quando o medicamento acabou, ele chegou a aplicar  desinfetante por mais de dez vezes  na veia dela”, relatou o delegado.

As prisões ocorreram em duas etapas em janeiro de 2026, após deflagração da Operação Anúbis e a apreensão de dispositivos eletrônicos e materiais probatórios que colaboraram com a investigação.

Além dos três casos já confirmados, a Polícia Civil está analisando  mais de 20 atestados de óbito com perfil semelhante em hospitais do Distrito Federal , na tentativa de identificar possíveis conexões com a mesma conduta criminosa.

Em nota, o Hospital Anchieta informou que instaurou um comitê interno ao identificar “circunstâncias atípicas” nas mortes, demitiu os funcionários envolvidos e notificou as autoridades competentes, cooperando integralmente com as investigações.

A motivação dos crimes ainda não foi esclarecida. O processo segue em segredo de Justiça e será encaminhado ao Ministério Público após a conclusão das diligências.

Por HojeMais

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasil

Aposentados têm até 14 de fevereiro para solicitar ressarcimento de descontos indevidos do INSS

Prazo foi prorrogado pelo governo para ampliar o atendimento a beneficiários afetados por fraudes em cobranças associativas

Published

on

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que sofreram descontos indevidos em seus benefícios têm até o dia 14 de fevereiro para solicitar o ressarcimento dos valores. O prazo, que terminaria em novembro, foi prorrogado pelo Ministério da Previdência Social para garantir que todos os beneficiários afetados consigam registrar o pedido.

 

O anúncio foi feito pelo presidente do INSS, Gilberto Waller, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil. Segundo ele, cerca de 6,2 milhões de beneficiários já contestaram descontos não autorizados. Desse total, 4,1 milhões foram ressarcidos, com devolução que soma aproximadamente R$ 2,8 bilhões. A estimativa do governo é de que ainda existam cerca de 3 milhões de aposentados e pensionistas aptos a solicitar a devolução.

Os descontos indevidos vieram à tona após a Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). As investigações identificaram fraudes em Acordos de Cooperação Técnica firmados entre o INSS e entidades associativas, o que resultou, em abril, no afastamento de integrantes da cúpula do instituto.

Na entrevista, Gilberto Waller destacou o trabalho conjunto entre o INSS, a Advocacia-Geral da União (AGU), a CGU e a Polícia Federal para identificar os responsáveis, rastrear os recursos desviados e buscar a recuperação do dinheiro por meio de ações judiciais. “Há um esforço coordenado para garantir que os valores retornem aos beneficiários lesados”, afirmou.

Como solicitar o ressarcimento

Os pedidos de devolução podem ser feitos por meio dos canais oficiais do INSS:

 
  • Aplicativo ou site Meu INSS, com acesso pelo Portal Gov.br;
  • Telefone 135, com atendimento gratuito de segunda a sábado, das 7h às 22h;
  • Agências dos Correios, que oferecem suporte gratuito em mais de 5 mil unidades em todo o país.

A orientação do INSS é para que os beneficiários não deixem para a última hora e utilizem apenas os canais oficiais para evitar novos golpes.

Com informações Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana