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FICCAP 2025 tem início em Santa Fé do Sul com shows nacionais e rodeio para celebrar os 77 anos da cidade

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Começou (18) de junho a FICCAP 2025, uma das maiores festas populares do interior paulista, que celebra os 77 anos da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Mais do que um evento, a FICCAP é um verdadeiro motor de desenvolvimento, movimentando a economia local, fortalecendo o turismo e valorizando a cultura e as tradições da nossa cidade.

Com um novo formato de arena de rodeio e de shows, e o Parque de Diversões, a festa traz uma infraestrutura moderna, segura e pensada para oferecer uma experiência inesquecível a moradores e visitantes. O rodeio de alto nível, reunindo os melhores competidores do país, se soma a uma programação de shows que promete entrar para a história:

  • Alok, fenômeno internacional da música eletrônica – 18/6
  • Zé Neto & Cristiano, entre os maiores sucessos do sertanejo atual – 19/6
  • Pedro Paulo & Alex (PPA), representando o sertanejo universitário – 20/6
  • Cezar & Paulinho, ícones da música sertaneja raiz 21/6

Dia 22 de junho acontecer o encerramento com as disputas finais do rodeio em touros e cavalos (cutiano).

A FICCAP também conta com um parque de diversões, praça de alimentação operada pelas entidades assistenciais do município, além de oferecer entrada franca e transporte gratuito todas as noites, reafirmando o compromisso com a acessibilidade e inclusão de toda a população.

“O nosso compromisso é continuar colocando Santa Fé do Sul como referência em turismo, desenvolvimento e qualidade de vida. A FICCAP é muito mais que uma festa, ela movimenta toda a economia local, desde o comércio, rede hoteleira, gastronomia e setor de serviços, além de reforçar nossa cultura e tradição. A empresa que venceu a licitação para uso do recinto Rodolfo Abdo, para fazer festa, preparou uma estrutura moderna, segura e acolhedora para que todos possam viver uma experiência única”, destaca o prefeito Evandro Mura.

O vice-prefeito Capitão Benitez, que também preside o Unifunec, reforça a importância do evento. “A FICCAP é um patrimônio da nossa cidade, que une tradição, lazer, cultura e geração de renda. É um evento que impacta diretamente o turismo, trazendo visitantes de toda a região e até de outros estados, fortalecendo nossa economia e divulgando Santa Fé do Sul para o Brasil e para o mundo. Que seja uma festa de alegria, união e prosperidade para todos.”

Por CostaLesteNews

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Ônibus da viação Garcia tomba e deixa 28 feridos na rodovia SP-270 em Itapetininga

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Um ônibus tombou na madrugada desta segunda-feira (7) na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Itapetininga (SP). Conforme apurado pela reportagem, 11 pessoas ficaram gravemente feridas.

Outros ocupantes tiveram ferimentos leves. Todos foram encaminhados para o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga. Conforme a unidade, há dez pessoas internadas na emergência e uma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além disso, um paciente foi transferido para um hospital particular da cidade.

Havia 37 pessoas no ônibus, sendo 36 passageiros e o motorista. O veículo saiu de Maringá (PR) e seguia até Campinas (SP). Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central da rodovia e tombou.

Em contato com a Viação Garcia, responsável pelo veículo. Em nota, a empresa informou que todos os passageiros que precisaram de socorro foram atendidos e uma equipe foi até o local para acompanhar a situação. Acrescentou ainda que outras informações estão sendo apuradas para serem divulgadas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Rodoviária estão em atendimento no local. O Samu, por meio da Prefeitura de Itapetininga, informou que atendeu 18 pessoas, sendo dez mulheres e oito homens, todos encaminhados ao HLOB.

Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra o trecho, houve uma interdição parcial da alça de acesso à pista e não houve registro de congestionamento. Uma viatura de inspeção da Unidade Básica de Atendimento (UBA) esteve no local para prestar assistência.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente. A perícia foi acionada e o caso será apresentado na Delegacia Seccional de Itapetininga.

Por G1

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Natura conquista o Grand Prix Sustainable Development Goals no Festival de Cannes 2025, prêmio inédito para o Brasil

Com case sobre inventário florestal recorde da Amazônia, feito em parceria com a agência Africa Creative, Natura retorna ao Festival após 15 anos e se consagra como a primeira empresa brasileira a receber prêmio realizado em colaboração com a ONU

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Crédito foto: Ale Oliveira

20 de junho – Pela primeira vez, uma empresa brasileira conquista o Grand Prix Sustainable Development Goals (SDG Lions) no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2025. O reconhecimento celebra a iniciativa da Natura com comunidades da sua cadeia de sociobiodiversidade na Amazônia para a condução do maior inventário florestal já feito no Brasil, utilizando drones com inteligência artificial para a conservação e recuperação ambiental.

O vídeo case, The Amazon Greenventory, foi desenvolvido em parceria com a agência Africa Creative especialmente para apresentar a iniciativa para os jurados de Cannes. Este reconhecimento reforça o compromisso da Natura com a inovação criativa, a regeneração socioambiental e o impacto positivo como pilares essenciais na construção de marca.

Tatiana Ponce, CMO da Natura, celebra com entusiasmo a conquista inédita para a empresa e para o Brasil. Para ela, o reconhecimento traduz como a empresa impulsiona seu compromisso com a Amazônia e fortalece suas cadeias produtivas dando protagonismo ao impacto positivo real na floresta. “É motivo de orgulho e celebração sermos reconhecidos em uma categoria tão especial do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2025. Essa conquista destaca um momento importante da Natura, em que estamos empenhados em compartilhar histórias inspiradoras sobre regeneração, diretamente com os nossos consumidores e força de vendas, fortalecendo ainda mais a conexão emocional com quem acredita em nossos propósitos”, destaca a executiva.

O Grand Prix de Sustainable Development Goals (SDG Lions) é uma categoria de premiação criada em 2018, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de reconhecer e celebrar campanhas e iniciativas criativas que contribuem de forma significativa para o avanço dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Desde o início da premiação, essa é a primeira vez que uma iniciativa brasileira é reconhecida.

Com o mesmo case, a Natura conquistou na última quarta-feira (18/06) um Leão de prata na categoria Creative Data no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2025. No início da semana, a Natura já tinha sido reconhecida pela Kantar como a marca mais sustentável do mundo no Brand Blueprint Awards, dentre 880 marcas avaliadas em 22 países.  A Natura foi a única brasileira premiada nas 14 diferentes categorias do Brand Blueprint.

“Estamos juntos há quase 10 anos construindo uma parceria que se fortalece a cada projeto, unindo criatividade com propósito socioambiental. Nessa trajetória, Natura e Africa cresceram juntas, ancoradas em consistência e propósito como pilares. Ver a Natura, que é referência global em sustentabilidade, ser a primeira marca brasileira a receber esse reconhecimento só confirma a força e a relevância do que temos juntos. É um orgulho que nem cabe no peito”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

Mapeamento da Amazônia para a restauração da biodiversidade

O estudo da Natura, em parceria com a startup brasileira Bioverse e a empresa Xmobots, mapeou e coletou em seis meses dados de 60 mil hectares de floresta no Pará, área que equivale a aproximadamente 100 mil campos de futebol. Pelos métodos convencionais, um inventário nessa área levaria mais de duas décadas.

O objetivo do estudo é ampliar as cadeias produtivas da Natura na Amazônia, onde a companhia atua há 25 anos por meio da bioeconomia, e coletar dados-chave para projetos de conservação e recuperação florestal, como mensuração de estoques de carbono, saudabilidade das espécies, além de potenciais produtivo e econômico da floresta conservada. O trabalho é feito em parceria com cerca de 70 famílias das comunidades dos municípios de Abaetetuba e Irituia.

O inventário florestal impacta no desenvolvimento e na manutenção das cadeias produtivas em longo prazo, como de tucumã e açaí, que originam bioingredientes presentes em linhas como Natura Ekos. A iniciativa também contribui com o objetivo da Natura em ser uma empresa regenerativa até 2050, com impactos positivos para as pessoas, a natureza e a sociedade.

Atualmente, a Natura utiliza 46 bioingredientes amazônicos e desenvolve 94 cadeias de fornecimento na região, onde ajuda a conservar de 2,2 milhões de hectares de floresta e gera benefícios para mais de 10,5 mil famílias. Em 2024, foram compartilhados R$ 48,5 milhões em recursos nas comunidades, sendo R$ 24,5 milhões referentes à compra de insumos da sociobiodiversidade.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

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