Chapadão do Sul

Faleceu o primeiro prefeito de Chapadão do Sul -Edwino Raimundo Schultz

Publicado

Faleceu na manhã deste domingo, 10 de maio, aos 83 anos de idade, o primeiro prefeito de Chapadão do Sul, o primeiro empresário, que abriu as primeiras ruas para moradias dos primeiros moradores do que logo em poucos anos seria a cidade de Chapadão do Sul, sendo considerado assim, um dos fundadores.

Edwino Raimundo Schultz, que há havia vendido o Posto Chapadão, que montou para atender aos fazendeiros pioneiros da região, em seu supermercado, localizado na segunda rua por ele aberta, já dizia com todo orgulho, “eu serei o primeiro prefeito de Chapadão do Sul”.

A Comissão de Emancipação, liderada pelo então, também pioneiro Júlio Alves Martins, obteve sucesso e o Município foi criado. A sua convicção e amor ao local se consolidou e nas eleições municipais seguintes, foi eleito e tomou posse em janeiro de 1.987.

Considerado o prefeito dos pobres e negros, Schultz, como era mais conhecido chegou a lotear parte de sua fazenda que lhe restara, após a venda de parte a Júlio Martins e criou o Bairro Esperança, com doações de lotes para os podres e negros, como ele sempre teve orgulho de dizer. D. Dalila, sua esposa, também já falecida, pilar importantíssimo para a sua administração municipal, até os dias atuais é considerada a mãe dos pobres.

Na campanha seguinte, foi fundamental a sua participação para eleição do segundo prefeito, Sr. Elo Ramiro Loeff, que fora o seu adversário no primeiro mandato. No terceiro mandato da administração do Município de Chapadão do Sul, Schultz foi reeleito, e dois anos após acabou sendo cassado, assumindo em seu lugar o vice, o produtor rural e igualmente pioneiro, João Carlos Krug.

O corretor de imóveis Júlio Alves Martins, logo após a aquisição das terras, com as primeiras ruas abertas, tratou logo dos trâmites burocráticos, legalizou o loteamento e oficialmente é intitulado, também, o fundador de Chapadão do Sul.

Na manhã do dia 27 de abriu, Edwino Raimundo Schultz foi encontrado em sua casa passando mal e conduzido para Campo Grande, após os primeiros atendimentos no Hospital Municipal. Ele apresentou infecção nos rins, foi colocado em coma induzido e na manhã deste domingo, (10) faleceu, em Campo Grande.

A família do ex-prefeito Edwino Raimundo Schultz, informa que o velório será realizado na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, obedecendo ao decreto municipal de apenas 02 horas.

O início será das 07hs00 as 08hs00 (MS) para os familiares e das 08hs00 as 08hs45, para as demais pessoas e ocorrerá na Veladoria Municipal.

Luto oficial

Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug decretou, no início da tarde de hoje (10), Luto Oficial pelo falecimento do ex-prefeito Edwino Raimundo Schultz, ocorrido nesta manhã, levando em consideração os relevantes serviços que o ex-prefeito prestou ao município.

Durante o período de três dias, a bandeira de Chapadão do Sul ficará a meio mastro em sua homenagem.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Comentários Facebook

Chapadão do Sul

Chapadão do Sul| Corpo de menina de 13 anos é encontrado enterrado com membros amarrados

Publicado

O corpo de Ingrid Lopes Ribeiro foi encontrado nesta quarta-feira (22), de acordo com a polícia a jovem estava enterrada com as mãos e pés amarrados e com sacos plásticos na cabeça em uma lavanderia de uma casa em Chapadão do Sul.

A vítima estava desaparecida desde outubro do ano passado e a mãe dela teria registrado um boletim de ocorrência pelo sumiço da filha. O corpo foi encontrado por meio de uma denúncia anônima.

Conforme o delegado Felipe Potter, a proprietária da casa, uma mulher de 30 anos, foi encontrada em outra residência e ela confessou que o corpo na lavanderia da casa dela era realmente de Ingrid. A mulher é conhecida no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

“Confrontada com os fatos, ela veio a confessar, informalmente, que a menor teria se hospedado na sua casa e ali, teria sido morta por bandidos da região. Além do que, estaria há pelo menos dois meses ocultando este cadáver em sua residência”, explicou o delegado ao G1.

Corpo de adolescente é encontrado enterrado em lavanderia de casa em Chapadão do Sul (MS). (Reprodução/G1)

A mulher ainda disse que sua participação no crime foi apenas em emprestar a casa para a menor ser mantida em cárcere privado e depois morta e enterrada. Contou também que limpou o sangue do local do crime após a execução da vítima, segundo a polícia.

Segundo Potter, a mulher foi presa e vai responder por ocultação de cadáver. O delegado ainda informou que as investigações continuam para ver se ela teve participação no crime e também o envolvimento de outras pessoas.

 O corpo da Ingrid foi encaminhado para o Instituo Médico Legal onde passará por exame necroscópico.

Com informações do G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Chapadão do Sul

Em Chapadão do Sul, homem manda nudes da ex mulher para a filha dela

Publicado

Uma mulher de 30 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul nesta terça-feira, para denunciar o ex-marido, que teria enviado fotos íntimas dela para a filha de 11 anos dela e ainda ameaçou espalhar as fotos na internet.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima explicou que foi casada com o suspeito por 10 anos e que se separou dele há oito meses e que juntos eles têm um filho de oito anos. Eles concordaram que a criança moraria com ele no interior de São Paulo e que a mãe tinha direito de visitá-lo.

No entanto, a mulher explica que, ao tentar contato com o filho, foi impedida pelo ex-marido e decidiu entrar na justiça contra ele. Como vingança, o autor então enviou fotos íntimas da mulher para a filha dela e afirmou que se a vítima continuasse com a ação judicial, iria espalhar o conteúdo para os parentes dela.

Além disso, o homem disse que, caso a mulher tentasse ver o filho pessoalmente voltaria morta para a casa. Diante dos fatos, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Fonte: MS Todo Dia

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana