Três Lagoas-MS

  Últimas
MS é o 1º lugar no ranking nacional de transparência sobre coronavírus
Dia dos pais: Servidor estadual tem descontos de 3% a 30% no comércio de Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Miranda recolhe onça-pintada de 70 kg atropelada a 2 km da cidade, segunda este ano
Meia-atacante brasileiro Willian pode trocar Chelsea por Arsenal
Detran-MS suspende atendimento do Fácil Aero Rancho por sete dias por caso de Covid-19
Polícia Militar apreende um revólver, 78 munições e quase nove mil reais, em espécie, durante abordagem veicular em Caracol
Combate à violência contra mulher é tema do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS
SES inaugura hospital de campanha e ativa mais 10 leitos de UTI-Covid no Regional de Ponta Porã
Bazé chama atenção para casos de Covid e pleiteia pavimentação
Agosto Lilás: ALEMS apoia campanha e aprova projetos para defesa da mulher
Policiais Militares recuperam veículo de luxo furtado no Estado de São Paulo
PRF prende passageira de ônibus com 2 Kg de cocaína em Rio Brilhante (MS)
PRF apreende 105,25 Kg de maconha e skunk em Ponta Porã (MS)
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua laticínio em R$ 6,3 mil por lançamentos de efluentes no solo sem tratamento
Operação Hórus – Polícia Militar apreende mercadoria descaminhada
Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Procuradoria-Geral do Estado participa de live da OAB/MS
Simpósio de educação patrimonial aborda os bens arquitetônicos de MS
Curso aborda aspectos fisiológicos aplicados à criança e ao adolescente na prática esportiva
Projetos selecionados da Sejusp recebem recursos da Justiça Federal
Agesul anuncia reconstrução emergencial de ponte queimada na MS-228
Protetores faciais garantem mais proteção a servidores do semiaberto de Três Lagoas
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
Programa UEMS Acolhe oferece novo curso on-line para migrantes internacionais
Meteorologia prevê bastante sol para o fim de semana de dia dos pais
Drive thru da Capital dobra capacidade e faz 258 testes diários de Covid a partir desta sexta-feira
Água Clara chega a 37 positivos com Coronavírus
Morte de duas pessoas bastante conhecidas em Água Clara
Polícia Militar age rápido e recupera motocicleta furtada poucas horas depois em Coxim
Next
Prev

Chapadão do Sul

Em Chapadão do Sul| Acidente entre três carretas na MS-306, deixa vítimas fatais

Publicado

De acordo com as informações três carretas se envolveram neste acidente, e não há informação se há mais veículos envolvidos no acidente.

Conforme o site o correio news, um acidente aconteceu nesta quinta-feira (9), na MS-306, próximo do município de Chapadão do Sul, as informações são de que não há sobreviventes.

Foto: Correio News

A reportagem apurou que acidente foi provocando por uma ultrapassagem de uma carreta, carregada com embalagem de papelão, que estava vindo de Cassilândia/Chapadão do Sul, onde três motoristas morreram carbonizados.

Segundo testemunha, a visibilidade do local era praticamente zero, devido à forte Serração, mesmo assim o motorista tentou fazer uma ultrapassagem sobre uma carreta, carregada de ração para animais, vindo a colidir frontalmente contra outra, carregada de carne. Na colisão, as carretas ficaram retorcidas e as cabines destruídas com o impacto.

Um parceiro de viagem do motorista da carreta de carne, afirmou carregaram em Guarantã do Norte-MT e tinha como destino o Porto de Santos. Segundo ele, somente escapou do acidente porque parou para urinar e com isso o seu amigo, passou a cerca de mil metros atrás e consegui controlar sua carreta. Eles são Itajai-SC.

A MS 306, está interditada, um congestionamento com cerca de 10km, carros de passeio e caminhões com cargas baixa consegue utilizar-se de um desvio no meio de uma lavoura de algodão.

Equipes de Bombeiros de Chapadão do Sul estão no local, tentando controlar o fogo, que vem queimando a carga de papelão e de ração. A polícia militar está controlando o trafego, enquanto que Pericia e a Policia Rodoviária está vindo de Paranaíba.

Por Correio News

Comentários Facebook

Chapadão do Sul

Faleceu o primeiro prefeito de Chapadão do Sul -Edwino Raimundo Schultz

Publicado

Faleceu na manhã deste domingo, 10 de maio, aos 83 anos de idade, o primeiro prefeito de Chapadão do Sul, o primeiro empresário, que abriu as primeiras ruas para moradias dos primeiros moradores do que logo em poucos anos seria a cidade de Chapadão do Sul, sendo considerado assim, um dos fundadores.

Edwino Raimundo Schultz, que há havia vendido o Posto Chapadão, que montou para atender aos fazendeiros pioneiros da região, em seu supermercado, localizado na segunda rua por ele aberta, já dizia com todo orgulho, “eu serei o primeiro prefeito de Chapadão do Sul”.

A Comissão de Emancipação, liderada pelo então, também pioneiro Júlio Alves Martins, obteve sucesso e o Município foi criado. A sua convicção e amor ao local se consolidou e nas eleições municipais seguintes, foi eleito e tomou posse em janeiro de 1.987.

Considerado o prefeito dos pobres e negros, Schultz, como era mais conhecido chegou a lotear parte de sua fazenda que lhe restara, após a venda de parte a Júlio Martins e criou o Bairro Esperança, com doações de lotes para os podres e negros, como ele sempre teve orgulho de dizer. D. Dalila, sua esposa, também já falecida, pilar importantíssimo para a sua administração municipal, até os dias atuais é considerada a mãe dos pobres.

Na campanha seguinte, foi fundamental a sua participação para eleição do segundo prefeito, Sr. Elo Ramiro Loeff, que fora o seu adversário no primeiro mandato. No terceiro mandato da administração do Município de Chapadão do Sul, Schultz foi reeleito, e dois anos após acabou sendo cassado, assumindo em seu lugar o vice, o produtor rural e igualmente pioneiro, João Carlos Krug.

O corretor de imóveis Júlio Alves Martins, logo após a aquisição das terras, com as primeiras ruas abertas, tratou logo dos trâmites burocráticos, legalizou o loteamento e oficialmente é intitulado, também, o fundador de Chapadão do Sul.

Na manhã do dia 27 de abriu, Edwino Raimundo Schultz foi encontrado em sua casa passando mal e conduzido para Campo Grande, após os primeiros atendimentos no Hospital Municipal. Ele apresentou infecção nos rins, foi colocado em coma induzido e na manhã deste domingo, (10) faleceu, em Campo Grande.

A família do ex-prefeito Edwino Raimundo Schultz, informa que o velório será realizado na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, obedecendo ao decreto municipal de apenas 02 horas.

O início será das 07hs00 as 08hs00 (MS) para os familiares e das 08hs00 as 08hs45, para as demais pessoas e ocorrerá na Veladoria Municipal.

Luto oficial

Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug decretou, no início da tarde de hoje (10), Luto Oficial pelo falecimento do ex-prefeito Edwino Raimundo Schultz, ocorrido nesta manhã, levando em consideração os relevantes serviços que o ex-prefeito prestou ao município.

Durante o período de três dias, a bandeira de Chapadão do Sul ficará a meio mastro em sua homenagem.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Comentários Facebook

Continue lendo

Chapadão do Sul

Chapadão do Sul| Corpo de menina de 13 anos é encontrado enterrado com membros amarrados

Publicado

O corpo de Ingrid Lopes Ribeiro foi encontrado nesta quarta-feira (22), de acordo com a polícia a jovem estava enterrada com as mãos e pés amarrados e com sacos plásticos na cabeça em uma lavanderia de uma casa em Chapadão do Sul.

A vítima estava desaparecida desde outubro do ano passado e a mãe dela teria registrado um boletim de ocorrência pelo sumiço da filha. O corpo foi encontrado por meio de uma denúncia anônima.

Conforme o delegado Felipe Potter, a proprietária da casa, uma mulher de 30 anos, foi encontrada em outra residência e ela confessou que o corpo na lavanderia da casa dela era realmente de Ingrid. A mulher é conhecida no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

“Confrontada com os fatos, ela veio a confessar, informalmente, que a menor teria se hospedado na sua casa e ali, teria sido morta por bandidos da região. Além do que, estaria há pelo menos dois meses ocultando este cadáver em sua residência”, explicou o delegado ao G1.

Corpo de adolescente é encontrado enterrado em lavanderia de casa em Chapadão do Sul (MS). (Reprodução/G1)

A mulher ainda disse que sua participação no crime foi apenas em emprestar a casa para a menor ser mantida em cárcere privado e depois morta e enterrada. Contou também que limpou o sangue do local do crime após a execução da vítima, segundo a polícia.

Segundo Potter, a mulher foi presa e vai responder por ocultação de cadáver. O delegado ainda informou que as investigações continuam para ver se ela teve participação no crime e também o envolvimento de outras pessoas.

 O corpo da Ingrid foi encaminhado para o Instituo Médico Legal onde passará por exame necroscópico.

Com informações do G1

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana