TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Secretário Nacional de Trânsito vem a Campo Grande para assinatura de Pnatrans no próximo dia 14
Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda salva jacaré de mais de dois metros preso a anzol no rio Nioaque
Deputados devem votar redação final da proposta de lei orçamentária para 2022
Visita de celebridades à Lagoa Maior de Três Lagoas repercute na imprensa nacional
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico
Projeto do Executivo cria taxa para custear funcionamento da Ageprev
PRF apreende 140,6 Kg de maconha em Jardim (MS)
Mbappé e Messi marcam em goleada do PSG na Liga dos Campeões
Next
Prev

Ribas do Rio Pardo

Em Ribas do Rio Pardo/MS| Suzano está contratando Analista de Silvicultura e Analista de Suprimentos

Publicado

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

 

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com dois processos seletivos abertos para atender suas operações florestais e de suprimentos em Ribas do Rio Pardo (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

Para a vaga de Analista de Silvicultura Pleno, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter curso superior completo; experiência com área de florestas, sendo silvicultura, colheita, estradas ou agrícola; experiência em análises e indicadores; conhecimento em normas Sistemas de Gestão da Qualidade ISO, FSC, Cerflor e Legislação Florestal; Inglês intermediário, conhecimento avançado em informática – Pacote Office (Windows, Word, Excel, Power Point, Outlook) e conhecimento em sistemas de gestão (SAP). As inscrições seguem até o dia 19 de novembro e devem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-silvicultura-pl/615c5f54f248d5097fab3f17?utm_source=website.

Já as pessoas interessadas na vaga de Analista de Suprimentos Pleno devem ter: curso Superior completo; residir em Ribas do Rio Pardo ou em municípios vizinhos; ter vivência em compras e negociações comerciais; conhecimento sobre suprimentos/compras de produtos e serviço; conhecimento em Power BI avançado; facilidade para trabalhar em equipe; capacidade de organização, mobilização e priorização de atividades; perfil comunicativo; abertura para interagir com parceiros e desenvolver um olhar sistêmico sob as práticas da empresa e os seus impactos.  Conhecimento em sistemas de gestão (SAP) e domínio de Inglês serão considerados diferenciais. As inscrições encerram-se no dia 19 de novembro e devem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-suprimentos-pl/618ea5bcb7ca9a0ee1349187?utm_source=website.

Mais detalhes sobre o processo seletivo, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Comentários Facebook

Ribas do Rio Pardo

Suzano lança programa de Apoio à Gestão Pública em Ribas do Rio Pardo

Publicado

A iniciativa é uma parceria entre a Suzano e o Instituto Votorantim que apoia a gestão municipal na estruturação de ações e projetos nos eixos fiscal/orçamentário e de ordenamento territorial, preparando a cidade para crescer e se desenvolver de forma sustentável.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Votorantim, lançou na terça-feira (21) de setembro, o programa de Apoio à Gestão Pública (AGP) em Ribas do Rio Pardo. A iniciativa tem como objetivo apoiar a gestão municipal na estruturação de ações e projetos da administração pública para os próximos anos, tendo em vista o potencial de crescimento populacional e desenvolvimento socioeconômico locais em decorrência da construção na nova fábrica de celulose da Suzano na cidade.

O AGP é estruturado em dois eixos de atuação. O primeiro trata da modernização da gestão pública nos aspectos fiscal e orçamentário e visa apoiar o município na estruturação de seus quadros e ferramentas para comportar o expressivo aumento de receita resultante da implantação da nova fábrica de celulose. São contempladas neste eixo questões como impactos fiscais, planejamento econômico e orçamentário e adequação de legislação. O segundo eixo diz respeito ao ordenamento territorial do município e prevê o apoio à gestão na promoção e indução do desenvolvimento territorial planejado, integrado, equilibrado, sustentável e participativo, incluindo questões como habitação, ocupação do solo, transporte público, entre outras.

De acordo com João Pedro Cannavale Pacheco, gerente de Relações Corporativas da Suzano, a iniciativa busca contribuir para a construção conjunta e colaborativa, com o poder público municipal, de instrumentos de gestão como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o próprio plano diretor da cidade – contando com a participação dos gestores públicos e da população local. “Será uma grande parceria com Ribas do Rio Pardo e tudo será decidido pela população e pelos gestores locais. A Suzano vai contribuir fornecendo os mecanismos para este trabalho colaborativo, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cidade e para que seu crescimento se dê de forma organizada e planejada. Desta forma, Ribas do Rio Pardo poderá elaborar políticas públicas ainda mais eficazes”, explica João Pedro.

Ao receber as equipes da Suzano e do Instituto Votorantim para o lançamento do programa, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Prefeito João Alfredo Danieze, destacou a satisfação com a iniciativa e sua importância para o planejamento do crescimento sustentável da cidade. “É um presente que a cidade está recebendo da Suzano, a partir do qual vamos construir de forma colaborativa um novo plano diretor, um novo código de postura, um novo código tributário municipal, entre outros instrumentos de gestão pública. Isso tem um papel fundamental para que possamos transformar Ribas numa cidade moderna, sustentável e planejada, organizada”, ressaltou o prefeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ribas do Rio Pardo

Suzano realiza aula inaugural do Curso de Qualificação do Módulo de Silvicultura em Ribas do Rio Pardo

Publicado

  • Os cursos são realizados em parceria com o Senai e oferecem bolsas de estudo aos participantes e certificado de conclusão;
  • Cerca de 50% dos formandos poderão ser contratados para trabalhar na operação de silvicultura da Suzano em Ribas do Rio Pardo.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, realizou – nesta segunda-feira, 20, no Centro de Educação Infantil São João, em Ribas do Rio Pardo (MS) – a aula inaugural do Curso de Qualificação Profissional do Módulo Silvicultura. O curso integra as iniciativas que a empresa vem promovendo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para qualificar a mão de obra local para atuar em sua operação florestal de silvicultura (plantio) no município.

Em agosto, a Suzano abriu 250 vagas para quatro cursos de formação profissional em Ribas do Rio Pardo: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral. Dos 250 profissionais selecionados para os cursos, 46 vão participar da aula inaugural, sendo 30 operadores e 16 mecânicos. A formação faz parte do Programa Cultivar da Suzano, que tem como objetivo contribuir para a formação de novos profissionais para a operação florestal, oferecendo aprendizado e uma profissão a quem está disposto a seguir de acordo com o propósito da Suzano de renovar a vida a partir da árvore.

Os cursos de formação serão ministrados no município de Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação, entre aulas práticas e teóricas. Entre os benefícios oferecidos aos participantes estão bolsa-auxílio no valor de R$ 350,00, alimentação e certificado de formação profissional. Para quem é de outra cidade, a empresa também está oferecendo estadia em alojamento.

“A geração de emprego e renda é uma das principais contribuições que a construção da nova fábrica da Suzano está trazendo para o desenvolvimento socioeconômico do município de Ribas do Rio Pardo e ao estado de Mato Grosso do Sul. E a qualificação profissional é um dos pilares para que esse desenvolvimento ocorra. Por isso, a Suzano está trabalhando fortemente, em parceria com o Senai, para qualificar e aproveitar a mão de obra local e da região. Além de propiciar a formação profissional, a Suzano deve contratar cerca de 50% dos participantes para atuar em sua operação florestal de silvicultura no município. Os demais estarão capacitados para atuar em outras empresas do mercado, com certificado do Senai”, afirmou Breno Heper Muzzi, gerente de Recursos Humanos da Suzano.

A aula inaugural do Módulo de Silvicultura contou com a presença de lideranças da Suzano e do Senai e autoridades locais, como representantes do Executivo municipal, que também é parceiro da iniciativa com a cessão de salas para a realização das aulas. Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, a qualificação da mão de obra capacita o trabalhador e facilita o acesso ao mercado de trabalho. “Como consequência, ele terá uma facilidade maior de encontrar novos postos de trabalho, além de ter um ganho salarial e, com isso, proporcionar à sua família uma condição mais digna de vida e de lazer. Os cursos que serão oferecidos têm a excelência do nome Senai, que há mais de 80 anos é referência na formação da mão de obra em vários setores produtivos, e nossa cidade só tem a ganhar”, explicou o prefeito

Para o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a qualificação marca o início de uma intensa parceria da instituição com a Suzano em prol do desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo e da indústria sul-mato-grossense. “Acreditamos que Ribas vive um momento muito parecido com o que Três Lagoas já viveu também, de novas oportunidades. Nesse cenário, é fundamental a presença do Senai para ajudar na qualificação profissional da população”, afirmou.

Ainda conforme Rodolpho Mangialardo, a ideia é que a mão de obra local vá se desenvolvendo conforme o cronograma de obras da nova fábrica da Suzano. “Fizemos um cronograma de cursos para atender às demandas da empresa. Nesse primeiro momento, estamos oferecendo o curso de silvicultura, mas muitos outros virão, para atender a Suzano e também as demais empresas que devem ser atraídas para a região devido ao novo empreendimento”, completou.

Em Ribas do Rio Pardo, a Suzano vem transformando a vida de muitas pessoas. Dayelle Silva Ferreira, 25 anos, mora em Ribas há 18 anos, trabalhava como açougueira e hoje é exemplo do resultado de outras formações que a empresa já propiciou na cidade. Ela se orgulha de ter passado por uma seleção rigorosa e se tornar operadora de máquinas florestais. “Foram mais de 1.700 inscritos e eu fiquei entre os 30. O curso durou quatro meses, causou um grande impacto positivo na minha vida e hoje estou colhendo um sonho”, aponta Dayelle Silva Ferreira, que vai trabalhar em um forwarder (veículo florestal de transporte das toras de eucalipto)

Quem também não esconde a felicidade é Gustavo Soares Cavalcante, 26 anos, que já está colhendo os frutos das formações oferecidas pela Suzano. Ele é rio-pardense e deixa claro que a chegada da empresa transformou não só a sua vida, mas a da família inteira. “Minha vida mudou para melhor e hoje tenho a certeza de que poderei oferecer um futuro com mais segurança para toda a minha família. Gostei muito de fazer o curso, que foi dividido em teoria e prática. Não vejo a hora de começar a operar no forwarder. O que me deixou mais feliz foi que tudo isso aconteceu em plena pandemia. A Suzano é muito cuidadosa e isso eu verifiquei nos quatro meses de curso”, detalha Gustavo.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana