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Trânsito

Entre Três Lagoas à Água Clara/MS| DNIT entrega 16 quilômetros de terceiras faixas na BR-262

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Desde 2012 com idas e vindas de licitações, a obra de recuperação da BR 262 que liga Três Lagoas à Água Clara saiu do papel, e no final de 2018 foi iniciada.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), autorizou o início das obras da BR 262 que compreende o Km 4 ao 191, que liga Três Lagoas-MS  ao acesso do distrito de Mutum, em Ribas do Rio Pardo que vem sendo recuperada desde 2018, um consórcio das empresas Ethos/Pavidez/Spazio, um gasto previsto de R$ 150 milhões de reais pelo Governo Federal.

E nesta semana de julho de 2020, o DNIT entregou 16 quilômetros de terceiras faixas na BR 262.

O trecho fica localizado entre os km 60 ao 76 da rodovia, entre as cidades de Três Lagoas e Água Clara. Além disso, foram concluídos mais 5 quilômetros de restauração da rodovia, entre os km 71 à 76.

Em 2019, o DNIT executou mais 56,24 quilômetros de restauração da pista, 20,03 km de acostamento, 2,66 km de terceiras faixas, dois conjuntos de interseções, além das drenagens e sinalizações verticais provisórias.

Com isso, 61 quilômetros da BR-262/MS estão totalmente restaurados e readequados. A conclusão total dos serviços está prevista para 2021. Já foram investidos R$ 55.893.318,63, com 30,84% da obra executada até agora.

A restauração na BR-262/MS vai eliminar pontos críticos, elevar o nível de segurança operacional e aprimorar o desempenho da rodovia federal.

Para melhorar as condições de tráfego serão restauradas as interseções, os acostamentos e o pavimento da pista, além da implantação de trechos de faixas adicionais (terceiras faixas).

“Os trabalhos em execução promovem a restauração funcional da rodovia, com intervenções no pavimento da pista e acostamentos, além da recuperação da sinalização horizontal”, destacou o diretor-geral do DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho.

IMPORTÂNCIA

Essa obra é importante estrategicamente para a ligação da região Sudeste com o Centro-Oeste do País. A BR-262/MS apresenta um corredor de tráfego com demanda associada ao transporte da produção pecuária de corte e leiteira, ao transporte de eucalipto para abastecimento das usinas de celulose e papel, em Três Lagoas (MS), e dá acesso à rodovia Marechal Rondon, em São Paulo.

DUPLICAÇÃO

O Governo do Estado sugeriu no ano passado que a rodovia fosse duplicada, logo após a Suzano anunciar que instalaria uma unidade em Ribas do Rio Pardo. Como noticiou o Correio do Estado em janeiro deste ano, o trecho entre a cidade e Três Lagoas deveria passar por obras.

Com a concretização desta proposta e do anúncio de que a Suzano vai adquirir 106 mil hectares no município, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck avalia o cenário de forma positivo.

“Temos um problema evidente na (BR) 262 que é a questão do tráfego. Tentou-se fazer uma PPP (Parceria Público-Privada) e a ideia é que com esse novo projeto se viabilize a possibilidade. É necessário fazer investimentos, não há como não fazê-los, como a transposição de cidades, temos que mexer muito rapidamente com a capacidade da 262”, destacou.

Verruck explicou que “de Três Lagoas a Água Clara está sendo feita a terceira pista, mas tem que ser completada, tem que ser de Campo Grande a Três Lagoas para suportar volume de carga. Isso é uma preocupação para não montar uma indústria e ter um gargalo logístico”.

RESTAURAÇÃO

O consórcio Ethos/Pavidez/Spazio venceu a licitação para recuperar a rodovia por R$ 150 milhões.

A rodovia ganhará 32 quilômetros de terceira faixa, que serão construídos em trechos considerados mais perigosos, onde há rampas e curvas. O projeto prevê ainda dispositivos de segurança, como interseções e travessias, segundo o Dnit.

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Notícias da Região

Sobrinho de moradores de Arapuá morre em acidente em Castilho-SP

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Bruno Nascimento Silva, de 23 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (6) ao lado do Banco do Brasil e da Praça da Matriz no centro de Castilho-SP.

A vítima seguia em uma Twister de cor preta pela Osório Junqueira sentido ao comércio, e ao realizar a conversão pela Avenida Presidente Vargas acabou colidindo na lateral em um veículo Golf que trafegava no sentido oposto.

O motorista do carro, identificado pelas iniciais G.N., contou que transitava no sentido contrário ao da moto e antes de manobrar à esquerda, para acessar a Getúlio Vargas, aguardou um caminhão cruzar à sua frente. Esse caminhão trafegava pela avenida e dobrou à esquerda na Osório, tirando a visibilidade do motociclista que não viu o Golf.

Com o impacto, a vítima veio ao solo e chegou a ser socorrido ao Hospital José Fortuna, mas faleceu com morte cerebral em virtude da pancada violenta na cabeça.

Ainda segundo as informações transmitidas à reportagem, Bruno é funcionário da Usina Ipê em Nova Independência.

A Polícia Militar e peritos da Polícia Científica registraram o acidente, que agora será apurado em inquérito a ser instaurado pela Polícia Civil.

Bruno e família moraram por uns anos num sitio na região da Piaba no Distrito de Arapuá, ele é sobrinho da enfermeira Idalina e do Binga.

Nossas condolências aos familiares e amigos nesse momento de luto.

As informações são de Moisés Eustáquio e Roni Willer|Fotos de Gilson Carreteiro e Roni Willer.

 

Batida violenta de carro e moto no centro de Castilho, deixa um morto

Batida violenta de carro e moto no centro de Castilho, deixa um morto

Posted by Roni Paparazzi News on Thursday, August 6, 2020

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Trânsito

Acidente com 22 veículos deixa oito mortos e 21 feridos no Paraná

Publicado

Oito pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um engavetamento em meio à neblina e fumaça na Região Metropolitana de Curitiba.

Um vídeo foi gravado na BR-277 no momento do acidente por volta das 22h20 deste domingo (2). O trecho da rodovia estava encoberto por neblina e fumaça de uma queimada em um terreno ao lado da pista.

A visibilidade era tão baixa que ninguém conseguiu descrever exatamente o que aconteceu. O que se sabe é que, primeiro, houve uma batida sem gravidade. O motorista de um caminhão que vinha em seguida tentou desviar e acabou provocando um segundo acidente.

“Eu via gente gemendo de dor, pedindo socorro e você não sabia o que tinha acontecido. Quando abaixou um pouco a neblina, que eu vi essa tragédia, é triste porque são muitas vidas”, conta o autônomo Rafael Lima.

Ao todo, 22 veículos se envolveram no engavetamento. O caminhão, cinco motos e 16 carros, que ficaram destruídos. Um dos motoristas era Ricardo, que no domingo (2) fez aniversário.

“Quando eu parei o veículo, eles foram batendo atrás, foram batendo do lado, as pessoas vindo, moto atrás, um barulho muito forte. Eu nunca tinha presenciado nada tão triste na minha vida”, diz Ricardo.

Drieli Linhares perdeu o irmão, Guilherme de Oliveira, de 28 anos.

“A família perdeu a alegria da festa, o primo mais simpático, o irmão mais extrovertido, que não tinha tempo ruim, que estava sempre sorrindo”, afirma Drieli.

Renata, o marido e três filhos estavam em um carro que ficou preso no meio do engavetamento. Ninguém se feriu.

“É um recomeço, uma nova chance, uma nova vida”, diz Renata.

As oito vítimas do acidente da BR-277, no Paraná, foram identificadas pelo IML (Instituto Médico-Legal) nesta segunda-feira (3). Além delas, uma outra pessoa – sem ter identidade confirmada – está em estado grave e ainda corre risco de morte no Hospital Cajuru, em Curitiba. O engavetamento de 22 veículos aconteceu na noite deste domingo (2), em São José dos Pinhais.

Jéssica Oliveira, de 22 anos, estava acompanhada da irmã, Ester Nunes, e do cunhado, Fernando Jaroz, ambos de 20 anos. O trio estava no acostamento da rodovia e foram atropelados pelo caminhão envolvido na tragédia. O pai das jovens, que dirigia um Renault  Clio, permaneceu no carro e não ficou ferido. Todos estavam indo em direção a uma vigília após terem saído de uma igreja de Curitiba.

Jurema Elvira Ferreira dos Santos, de 52 anos, e Emanueli de Fátima Ferreira dos Santos, 23, eram namoradas e moravam em Matinhos, no litoral do Paraná. As duas atuavam na UFPR (Universidade Federal do Paraná): Jurema era servidora e Emanueli estava no último ano de Educação Física.

Elas estavam voltando ao litoral do Paraná após visitarem o neto de Jurema em Curitiba. Emanueli foi socorrida com vida, mas faleceu após ter chego no Hospital Cajuru. Também estavam no carro duas filhas e um noro de Jurema, mas eles não ficaram feridos.

Guilherme Ribas, 22 anos, trabalhava em uma empresa de manutenção e estava indo na casa da namorada. Lucas Moreira, de 24 anos, que era cabo do Exército, e Jéssica Souza, 22, também faleceram após terem saído de um culto.

AS OITO VÍTIMAS DO ACIDENTE NA BR-277, EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

  • Ester Nunes de Oliveira – 19 anos, de São José dos Pinhais.
  • Jessica Nunes de Oliveira – 22 anos, de São José dos Pinhais.
  • Fernando Jaroz Mendes – 18 anos, de Curitiba.
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Jéssica, Fernando e Ester (casados). (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)
  • Jurema Elvira Ferreira dos Santos – 52 anos, de Curitiba.
  • Emanueli de Fátima Ferreira dos Santos – 23 anos, de Telêmaco Borba.
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Emanueli e Jussara moravam juntas há cerca de um mês. (Reprodução/Redes Sociais)
  • Guilherme Henrique Ribas de Oliveira – 24 anos, de Curitiba.
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Guilherme estava indo para a casa da namorada. (Reprodução/Redes Sociais)
  • Lucas Moreira – 28 anos, de Curitiba.
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Lucas tinha formação militar. (Reprodução/Redes Sociais)
  • Jessica de Souza – 22 anos, de Curitiba.

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