Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar Ambiental de Rochedo autua três por pesca ilegal no rio Aquidauana e apreende petrechos ilegais de pesca
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 31 novos casos positivos e número de ativos chega a 162 nesta terça-feira (14)
Centro de Treinamento Time Brasil volta a receber atletas no dia 20
Técnico do time feminino do Santos vence câncer e já mira título
Coxim ativa cinco leitos de UTI e região norte de MS está preparada para enfrentar Covid-19
Coluna – Há um ano Jesus estreava no Maracanã pelo Flamengo
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua mulher de 39 anos por incendiar resíduos de limpeza, perturbando sua vizinhança pela fumaça
Programa Defensoria Explica destaca doação de protetores faciais
Segurança pública ganha reforço de mais de 100 novas viaturas em MS
Vôlei: mercado segue agitado antes do início da temporada 2020/2021
Polícia Militar em Nioaque prende dois homens por Descumprir Medidas Sanitárias Preventivas e Desobediência
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência em Bela Vista
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infrator em R$ 10 mil por degradação de nascentes para plantio de pastagem e manter gado na área protegida
Domingo tem Autocine com exibição do filme “O menino da porteira”
Além de Kit Alimentação,  Prefeitura de Três Lagoas entrega Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)
Redução da punição ao Manchester City gera polêmica na Inglaterra
Ponto de Vista discute projeto de lei que combate fake news
Empresas credenciadas ampliarão atendimento e facilitará acesso aos serviços de vistoria em MS
30 anos dedicados em servir e proteger no MS
Além de Kit Alimentação,  Prefeitura de Três Lagoas entrega de Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)
Unidades de Saúde serão pontos de descarte de medicamentos vencidos em Três Lagoas
Segurança em Pauta entrevista o secretário de Justiça de MS, Antonio Carlos Videira
Saúde divulga novo mapa hospitalar de leitos para coronavírus
Suinocultura de MS cresce acima da média nacional com biossegurança e sustentabilidade
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua arrendatário em R$ 10 mil para derrubada de 150 árvores em 33,70 hectares para plantio de lavoura
PGE em Ação exibe entrevista sobre atuação das procuradorias estaduais em época de pandemia
Vereadores de Três Lagoas aprovam LDO e redução do valor de multa por desrespeito a prevenção à Covid
SES realiza 7,3 mil testes de coronavírus por semana em MS, o que representa 43 exames a cada hora
Comando da PMA define estratégias para controle de incêndios no Pantanal
Polícia Militar de Sonora prende jovem por direção perigosa e desobediência
Next
Prev

Garcias

Distrito de Garcias recebe nova unidade de saúde

Publicado

O prefeito Ângelo Chaves Guerreiro esteve na manhã chuvosa do sábado (27) de junho no Distrito de Garcias, distante há setenta quilômetros do Município de Três Lagoas, onde inaugurou a nova unidade de saúde do Distrito.

O evento aconteceu às 9h na Antiga Escola Municipal de Garcias, local onde foi implantado o novo posto de saúde, já que o antigo prédio com mais de vinte e cinco anos, não tinha mais condições de uso, antes do evento o prefeito esteve visitando as antigas instalações do posto.

Nesse novo momento da pandemia do novo Coronavírus, o evento contou com algumas pessoas devido ao distanciamento social, junto com o prefeito Angelo Guerreiro, estiveram o vice-prefeito Paulo Salomão, a Secretaria de Saúde Angelina Zuque, o Secretário de infraestrutura, transporte e trânsito Adriano Kawahata, Coordenadora da UBS Arapuá/Garcias Karen Priscila Martins, da Agente de Saúde Lenir Pereira da Silva, Coordenador de Manutenção Joaquim e Coordenador Geral do Distrito Toti e demais funcionários do Distrito.

A nova unidade terá 4 repartições climatizadas, com instalações de ar condicionados, novos móveis, tendo assim um melhor conforto aos pacientes do Distrito.

O prefeito Angelo  Guerreiro parabenizou a população do Distrito pela nova unidade de saúde. “Nós temos feito as devidas atenções em diversas unidades de saúde dos bairros de Três Lagoas, não seria diferente com o Distrito de Garcias, esse é um momento de muita satisfação, esse novo local vai oferecer melhores condições aos pacientes e profissionais, com mais dignidade a todos. No dia 6 de julho estaremos entregando a última farmácia que nós havíamos feito esse compromisso com a população, especialmente aos idosos, quando investimos na saúde pública, estamos cuidando de pessoas, nosso Município de Três Lagoas é campeão em investimento na saúde publica voltada a nossa população, parabéns Garcias por hoje está recebendo um local mais aconchegante e adequados para todos”.

O Vice-Prefeito Paulo Salomão, pontuou que a nova unidade trará mais humanização e condições aos profissionais. “Estamos aqui para contemplar mais uma obra da saúde, trazendo muita humanização e condições para os profissionais de saúde exercer sua função na zona rural.  É por essa população rural assim como Garcias que faz parte de Três Lagoas, que a gestão Angelo Guerreiro trabalha”.

A Secretaria de Saúde Angelina Zuque, agradeceu ao prefeito Guerreiro. “Com essas melhorias a unidade vai estar ajudando nossos profissionais de saúde, a fazer um atendimento digno num ambiente adequado, atendendo com mais conforto a população que estará procurando esse atendimento, nosso agradecimento ao prefeito e aos profissionais que trabalham nessa unidade da saúde”.

Coordenadora da UBS Arapuá/Garcias Karen Priscila Martins, enalteceu a gestão voltada a população rural. “Quero aqui em nome da população do Distrito de Garcias agradecer mais uma vez a gestão do prefeito Angelo Guerreiro e nossa Secretaria de Saúde Angelina Zuque, aqui nessa nova unidade, poderemos fazer atendimento ginecológicos, consultas, vacinações e todos atendimentos que uma unidade de saúde oferece com mais confortos. A população rural não está sendo esquecida por esta gestão, parabéns a todos.

A NOVA UNIDADE

Os pacientes serão atendimentos pelo Médico Clinico Geral Dr.  Marcos Vinicius Bruzadim como vinha acontecendo na antiga unidade.

Na sexta-feira (03) de julho, às novas instalações já serão utilizadas pela população e os atendimentos já ocorreram no novo local, já que ainda falta alguns detalhes como instalação de novos aparelhos e ar condicionado.

A nova unidade contará com quatro salas, recepção, triagem, avaliação de enfermagem, sala de procedimentos e consultório médico.

Comentários Facebook

Arapuá

Morre aos 65 anos Maria de Fátima Souza “Tia Maria”, ex-moradora de Garcias e Arapuá

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento Maria de Fátima Souza “Tia Maria” de 65 anos, ex-moradora do Distrito de Garcias e da Fazenda Curucaca no Distrito de Arapuá.

Tia Maria carinhosamente chamada por moradores de Garcias, estava doente e teve um infarto em Três Lagoas em sua casa no bairro Santa Luzia, e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, estava internada desde sexta-feira (08) de maio, e na data de (12) de maio passou por uma cirurgia, não resistiu e faleceu a noite.

Maria é casada a 50 anos com João Alves de 85 anos, dessa união tiveram três filhos: Sebastião, Rui Carlos e Ronaldo, a família morou no Distrito de Garcias na década de 80 e alguns anos na Fazenda Curucaca (até 1997) na região do Distrito de Arapuá, onde cultivaram várias amizades. E por ultimo morava no Bairro Santa Luzia em Três Lagoas.

Maria foi sepultada na manhã desta quarta-feira (13) no Cemitério Santo Antônio de Três Lagoas.

Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, em especial ao filho Rui Carlos, organizador da Copa Gás no Distrito de Arapuá e muito conhecido em Três Lagoas no meio esportivo.

Nas redes sociais familiares e amigos deixam mensagens de conforto.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte.

Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir a pressão de ter de ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.

O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.

Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue levar!

Comentários Facebook
Continue lendo

Garcias

Em Garcias| Ladrões roubam sítio no Distrito

Publicado

Um furto foi registrado na segunda-feira (4) no sítio Santa Helena, no distrito de Garcias, zona rural de Três Lagoas.

O proprietário do sítio é um idoso que precisou se ausentar da propriedade, no início da manhã de segunda a vítima precisou ir até a cidade para levar a esposa também idosa ao médico.

Ao retornar para o sítio no período da tarde, o idoso notou que o local havia sido invadido por ladrões. Os ladrões arrombaram a porta de um galpão e furtaram todas as ferramentas de trabalho do idoso.

Em conversa com o filho da vítima, foi informado que ainda não foi calculado o prejuízo, mas que até os criminosos levaram uma motosserra, roçadeira, uma caixa de ferramentas, acessórios para o trabalho no campo além de apetrechos para a lida rural.

O local é bem conhecido de quem mora na região por pertencer a família Coto, muito querida pelos vizinhos. Em conversa com o filho da vítima que é policial militar sargento Coto, foi informado que este não é o primeiro furto na região e outros sitiantes tem sido vítimas de ladrões constantemente.

O sargento Coto registrou um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e durante entrevista relatou o número de furtos em nossa cidade que não tem poupado ninguém, e reforçou que a única arma para combater este tipo de ação delituosa é a denuncia anônima para as autoridades legalmente constituídas.

Toda denuncia pode ser feita de forma anônima para a Polícia Militar pelo telefone 190, ou no telefone da Terceira Delegacia de Polícia Civil (67) 3524 3224.

Por JpNews/Alfredo Neto

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana