Água Clara
Deputado solicita implantação de Feira de Hortifrutigranjeiros em Água Clara

O Deputado Estadual, Angelo Guerreiro, apresentou na sessão plenária desta terça-feira, expediente com solicitação para que seja implantado no município de Água Clara uma Feira de Hortifrutigranjeiros para atender os produtores da região. A indicação foi encaminhada ao Prefeito da cidade, Silas José da Silva, e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Horácio Alexandre Nenartavis. A proposta sugerida pelo parlamentar tende a movimentar o agronegócio local e atender a população por duas vezes na semana.
“É uma forma de deixar à disposição dos moradores uma estrutura para a comercialização e exposição de produtos naturais e saudáveis direto do produtor. Isso também movimenta a economia de um município”, pontuou Guerreiro, que também justifica como uma forma de demonstrar as potencialidades que Água Clara oferece àqueles que querem investir em diversos setores da economia.
Angelo Guerreiro entende que ter um local como esse também é uma forma de incentivar outros setores que geram lucratividade autônoma, como, por exemplo, artesanato e cultura. Muitas cidades do Brasil valorizam esses trabalhos e já colhem bons frutos tendo um local apropriado para tais atividades. “Não adianta produzir se não tem pra quem vender”, finalizou o parlamentar, que apresentou outra indicação à Água Clara, solicitando a reativação do semáforo da Rua Oito de Fevereiro.
Água Clara
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, doa óleo de cozinha usado para pessoas que produzem sabão.
A doação é realizada a partir do programa “Eco Óleo”, que é um local para recolher esse óleo usado da população, o ponto de descarte e também para retirada do óleo usado é na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, nº16, com atendimento das 7h às 13h.
A iniciativa visa o descarte correto de óleo de cozinha “usado”; evitando assim a contaminação do solo e rios do município.
Todo óleo recebido é entregue para artesãos de Água Clara. Para recebe-lo é necessário realizar o cadastro, que é feito de forma gratuita.
Para se cadastrar basta comparecer à Secretaria de Meio Ambiente com RG e comprovante de residência.
Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos

Nesta segunda-feira (27) de junho por volta das 16 horas, a Polícia Civil, no âmbito da operação “Acalento”, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.
De acordo com o apurado, na última quinta-feira, 23/06, o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor.
Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local. A genitora questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, num primeiro momento negou.
Ocorre que na data acima, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.
Em razão de tais fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.
As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.
Acalento
A operação “Acalento” teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.
-
Galeria de Imagens25 de junho de 2022, 06:05
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
-
Arapuá26 de junho de 2022, 23:07
Escola Estadual AFXT de Arapuá é reinaugurada, confira o momento
-
Três Lagoas27 de junho de 2022, 01:18
Judô Clube Três Lagoas conquista 10 medalhas em Maracaju/MS
-
Policial25 de junho de 2022, 11:05
Polícia Militar prende em flagrante autor de roubo a conveniência em Coxim
-
Policial25 de junho de 2022, 21:05
Polícia Militar Rodoviária apreende cocaína e pasta base, na MS-112, em Três Lagoas
-
Galeria de Imagens26 de junho de 2022, 02:10
Confira o Arraiá do Grêmio Recreativo 27 de agosto do 2ºBPM de Três Lagoas
-
Trânsito27 de junho de 2022, 21:14
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
-
Mato Grosso do Sul25 de junho de 2022, 06:05
MS ganha novo HR, a maior fábrica de celulose do mundo e mais investimentos no interior do Estado
-
Policial24 de junho de 2022, 15:20
PMA de Bonito autua paulista em R$ 160 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares e realizar intervenções ilegais no rio Anhumas em sua propriedade
-
Policial24 de junho de 2022, 23:15
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de descaminho, na MS 386, em Aral Moreira
-
Três Lagoas24 de junho de 2022, 16:05
Endemias encerra “Semana de Conscientização” de combate ao aedes aegypti em Três Lagoas
-
Arapuá27 de junho de 2022, 14:36
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)