Assembléia Legislativa MS
Deputado Eduardo Rocha prestigia e apoia Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio
Ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, outros colegas parlamentares, autoridades e vítimas de feminicídio, o deputado estadual Eduardo Rocha, prestigiou e se colocou em total apoio a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.
O lançamento da campanha foi feito nesta manhã, no auditório da governadoria, em Campo Grande, onde também foi anunciado a madrinha das ações, que será a atriz sul-mato-grossense, Luiza Brunet.
“Esse assunto de violência contra as mulheres é muito sério e está cada dia mais complicado. A gente vê pela mídia todos os dias como os casos só aumentam. Não podemos ficar só olhando. É um absurdo. Temos que nos unir e buscar alguma forma que possa eliminar esses crimes e proteger as mulheres”, destacou o parlamentar, vice-presidente da Assembléia Legislativa.
Segundo a assessoria do governo, a Lei estadual nº 5.202, de 30 de maio de 2018, de iniciativa do Governo do Estado, instituiu o dia 1º de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, com objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.
Assembléia Legislativa MS
/b Semana na ALEMS tem sessão plenária e CCJR
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Lei: Utilidade Pública é declarada à Associação de Jovens Amigos da Natureza
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Suzano4 dias atrásSuzano tem 17 vagas abertas para profissionais de diferentes áreas em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Bombeiro3 dias atrásEm Três Lagoas| Incêndio em residência mobiliza Bombeiros e homem é encontrado sem vida
-
Três Lagoas6 dias atrásSegunda noite da 36ª Festa do Folclore reúne público ao som de Jeito Moleque em Três Lagoas
-
Arapuá3 dias atrásCorpo de homem desaparecido é encontrado por Corpo de Bombeiros na região do Distrito de Arapuá