TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
MODELO – TL recebe visita de representantes de Anaurilândia para tratar sobre Torneio de Pesca Esportiva
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 16 novos casos positivos nesta quarta-feira (06)
Palmeiras joga para garantir vaga nas quartas da Libertadores
LAZER – Obras da Área Esportiva no Bairro Novo Oeste II são retomadas
Governo anuncia redução na alíquota do ICMS da gasolina, álcool, telecomunicações e energia elétrica
Interlocução da ALEMS pode garantir polo da UEMS em Chapadão do Sul
Três Lagoas recebe concerto musical da “Orquestra Filarmônica Jovem MS” neste sábado (09)
SEJUVEL prorroga inscrições dos Campeonatos de Futebol de Base e Futsal Feminino
Publicadas convocações dos classificados em concurso e processo seletivo da SED
Projeto de Lei revoga doação de área em Campo Grande
Centro de Múltiplo Uso para Complexo do Parque pode ser instalado na ALEMS
Vazio sanitário da soja segue até 16 de setembro em todo o Mato Grosso do Sul
Multivacinação Rural 2022 de TL será entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, veja locais
Ordem do Dia: LDO é aprovada em redação final e segue para sanção
Educação, conscientização e cultura são os temas dos projetos aprovados pela CCJR
Associação de atletas do MS ganha prêmio de R$10 mil em concurso de dança regional online
Governo de MS reduz para 17% alíquota de ICMS para gasolina, etanol, telecomunicações e energia elétrica
Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico
Polícia Militar Ambiental de Coxim surpreende e autua pescador profissional por pescar com redes de pesca e tarrafa e capturar pescado abaixo da medida permitida.
Polícia Militar em Bonito divulga levantamento das ações realizadas no mês de junho deste ano
Com palestrantes renomados, Campo Grande sedia evento gratuito voltado a profissionais e estudantes de Engenharia e Agronomia
Funtrab tem vagas para pedreiros e serventes de obras nesta quarta-feira
Apoiada pela Suzano e Sebrae, ACLAMS lança catálogo de peças inspiradas no Cerrado
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS| Nos pênaltis, Corinthians elimina o Boca e avança na CONMEBOL Libertadores
Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!
Galo vence Emelec e avança às quartas-de-final da Libertadores
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS| Inter goleia o Colo-Colo e conquista classificação histórica na CONMEBOL Sul-Americana
Polícia Militar Ambiental autua 6 infratores em R$ 40,5 mil por criação de animais silvestres ilegalmente em cativeiro e apreende 35 animais no primeiro semestre de 2022
Férias escolares da REME iniciam na próxima segunda-feira (11)
Crb-AL bate o Operário-PR em jogo de cinco gols
Next
Prev

Educação

Curso de Jornalismo da AEMS realiza evento em comemoração ao Dia do Jornalista

Publicado

O curso de Jornalismo da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), realizou no dia 07 de abril, um evento em comemoração ao Dia do Jornalista, pelo segundo ano consecutivo. A programação, que teve início as 19:00hs, na sala do júri da instituição, reuniu grandes nomes do jornalismo de Três Lagoas e Estado de São Paulo e contou com um show de abertura da cantora Débora Neves.

Durante as palestras, os alunos conheceram a trajetória profissional de cada jornalista convidado. Na opinião do coordenador do curso de Jornalismo, Rafael Furlan, esse contato com os profissionais da área é de extrema importância para a formação acadêmica do estudante. “O maior laboratório da comunicação é a prática, que faz com que os alunos criem esse laço com o jornalismo”, explica.

Os palestrantes convidados para abrilhantar o evento foram: A coordenadora da comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas, Ana Maria Barbosa; o diretor da AR Comunicação Empresarial, Adriano Vialle; a assessora de comunicação e imprensa, Elizangela Ramos; o apresentador do programa RCN Notícias, Thiago Bonfim; a jornalista do site e da Revista Expressão MS, Sarah Minini e o gerente de comunicação do Shopping Cidade Norte em São José do Rio Preto, Alexandre Silva.

 

Segundo a fotógrafa e estudante do 2º ano de Jornalismo, Laila Rebecca, através das experiências contadas pelos jornalistas foi possível que os alunos adquirissem não só o conhecimento técnico, como também conhecimento de vida. “É muito comum o estudante ficar em dúvida sobre qual área do Jornalismo ou da Publicidade pretende seguir e através disso você consegue ter uma noção do caminho a escolher. Eventos como esse na faculdade somam para as pessoas que já são profissionais, para quem está estudando e para o público de uma forma geral, que também acaba adquirindo novos conhecimentos”, expressa.

Edgard Corrêa Junior é formado em Direito e esteve no evento prestigiando os colegas. Para ele, “reunir profissionais da área é muito importante não só para o estudante, mas para todos aqueles que se interessam pela profissão. Eu acho muito bonito isso no Jornalismo, pois é uma gama muito grande, um leque de oportunidades e opções para seguir”, comenta.

Para o palestrante Alexandre Silva, “é um prazer imenso ser convidado para esse evento em Três Lagoas. Nós que já estamos um tempo a mais no mercado de trabalho consequentemente temos mais experiências, e isso deve ser multiplicado. A função do jornalista é essa, multiplicar a informação e a experiência, e assim fortalecer a formação do aluno através desse contato”, conta.

No decorrer da cerimônia, os presentes ganharam um outro motivo para comemorar, com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 33/2009, pelo Plenário do Senado, onde torna obrigatório o diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.

Para conhecer o curso de jornalismo da AEMS, mande um e-mail para [email protected] .

Comentários Facebook

Educação

Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor

Publicado

A proposta por trás da biofilia é conectar as pessoas com a natureza em um espaço que promova conforto e bem-estar. Por isso, o curso de Design de Interiores da UNIGRAN EAD empregou esse conceito arquitetônico ao preparar o Hall de Entrada e a Sala de Jogos da mostra Unigran Decor 2022.

Pioneira no país, a UNIGRAN Decor é um projeto acadêmico que estabelece parcerias entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, e reúne professores, coordenadores e acadêmicos na reforma e decoração de uma residência na cidade de Dourados/MS. Buscando apresentar à comunidade as principais tendências do mercado, bem como inserir os acadêmicos na prática profissional.

Em sua quarta edição, a mostra escolheu uma residência ampla e repleta de memórias como cenário para receber um toque contemporâneo. Localizada na Vila Progresso, a casa teve sua estrutura original mantida, bem como seu piso de taco e alguns armários. Porém, cômodos como quartos, salas, banheiros, cozinha, lavanderia e jardins receberam novas pinturas, iluminação e mobiliários, somando 22 ambientes totalmente reestruturados.

O tema da UNIGRAN Decor 2022 é ‘ReViva’, fazendo referência às experiências vividas durante a pandemia de Covid-19 e as mudanças promovidas na relação com o lugar que denominamos de casa.

Mara Lima, coordenadora do curso Design de Interiores EAD, juntamente com o professor Alisson Raidan, foram os responsáveis por dirigir a montagem do Hall de entrada e da sala de jogos. Segundo Mara, a escolha do design biofílico para compor estes ambientes foi justamente pelos benefícios que esse conceito traz à tona.

“O hall desempenha um papel importante, porque faz essa transição de fora para dentro. Então a biofilia tem essa capacidade de trazer o bem-estar causado pela natureza do jardim para dentro da residência”, destacou a coordenadora.

Já a antiga sala da lareira, um cômodo no coração da casa e com portas de acesso para 7 aposentos, foi transformado em um recinto propício para reunir a família e amigos em jogos coletivos, como sinuca e carteado. Nesse ambiente, os tons de verde do design biofílico e a iluminação sofisticada ajudam a reduzir o stress e estimular a criatividade.

A UNIGRAN Decor está localizada na rua Firmino Vieira de Matos, nº 1552 – Vila Progresso, e recebe visitantes de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h, até o dia 03 de julho. A entrada é gratuita.

LIVE-TOUR

Para permitir que acadêmicos e profissionais da área que residem em outras localidades conheçam a exposição, o curso de Design de Interiores irá promover, no dia 28 de junho, uma live-tour pela casa da UNIGRAN Decor. A live será transmitida pelo perfil oficial da Unigran EAD no Instagram, com início às 19h (horário de Brasília).

Comentários Facebook
Continue lendo

Educação

Inscrições para a XII edição da maior feira estudantil do estado já estão disponíveis: FETECMS 2022

Publicado

Com edital publicado, a edição de 2022 traz nova modalidade de participação e retorna ao formato presencial.

A FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), convida o público a participar e conhecer sua XII edição, que acontecerá neste ano de 2022, entre os dias 26 e 29 de outubro, com retorno ao presencial.  As inscrições estarão disponíveis até 18 de junho e para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações, através do link abaixo:

https://bit.ly/3xQSr5P

A Feira

É marcada principalmente pela participação de estudantes e professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos; além disso, podem inscrever-se, trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas. Todos os projetos finalistas recebem certificados e os vencedores são premiados com medalhas; troféus e/ou credenciais para eventos científicos nacionais.

A feira conta também com outras programações acontecendo simultaneamente, como a Maratona de Inovação; workshops; palestras; conversas e visitação aberta ao público, localizada no campus Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria ‘FETECCMSjr’), 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio – incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico; (categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarem fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: ciências humanas; ciências sociais e aplicadas; linguística, letras e artes, como também as ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharias; ciências da saúde e ciências agrárias.

Em 2021, ainda no virtual e em conjunto: a FETECMS e a FETECCMSjr, alcançaram 16 estados brasileiros, obtendo 134 projetos inscritos; 249 estudantes e 147 professores(as) participantes. Em 2022, retornando ao formato presencial, estima-se que os números de inscritos e de finalistas excedam positivamente o da edição anterior. Previsto o acontecimento de outras programações atrativas e a novidade da modalidade MAKER.

Nova Modalidade: FETEC MAKER

A FETEC MAKER é uma nova categoria que objetiva receber projetos com protótipos e/ou produtos com o foco em inovação e aplicações práticas. Tem como público alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (incluindo EJA); 1º ao 7º semestre do ensino Técnico Nível Médio (integrado ou profissionalizante) para projetos de dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e participe!

Acompanhe o sitewww.fetecms.com e o Instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XII Edição da FETECMS.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana