TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Com recursos do Governo do Estado e União, 300 famílias recebem nesta quinta-feira apartamentos do Residencial Jardim Canguru
MS é o 4º estado que mais gera emprego formal no Brasil em 2022, revela Caged
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
Quinta-feira tem previsão de tempo firme, com mínima de 13°C e máxima de 31°C no Estado
Mesmo com reservas, Santos arranca empate com Deportivo Táchira
Série B: Vasco cai diante do Novorizontino
Em ação rápida, Polícia Militar salva adolescente que ameaçava se jogar de torre de telefonia em Anaurilândia.
Em noite de festa e emoção, ALEMS presta homenagem à comunidade italiana
Ceará arranca vitória sobre o Strongest na altitude de La Paz
Rony marca dois e Palmeiras derrota Cerro Porteño na Libertadores
Corinthians anuncia contratação por empréstimo de Yuri Alberto
Coluna – Marina Dias e o sonho paralímpico da paraescalada
Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho e a solta em seu Habitat
Governo do Estado assina contrato para espaço múltiplo uso no Parque dos Poderes; veja como vai ficar
Edital regulamenta cadastro de artistas no Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque
Três Lagoas celebra 14 anos de vidas salvas pelo SAMU
Em solenidade do Dia dos Bombeiros, corporação reconhece papel histórico da ALEMS
Governo do Estado firma parceria com setor industrial para fortalecer a qualificação profissional
Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim
Djokovic supera Kokkinakis e avança para terceira rodada em Wimbledon
Carga de contrabando e descaminho é apreendido pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju
PMA, Colônia de Pescadores e voluntários realizam limpeza do rio Aquidauana e retiram uma tonelada de resíduos na 11ª edição do projeto Rio Vivo
Polícia Militar descobre plantação de maconha em residência e prende autor em Batayporã
Em Mundo Novo, Policia Militar recupera veículo furtado em menos de 24 horas
Programa Fortalece TL prorroga prazo para renegociação de dívidas
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de contrabando e descaminho, na MS 162, em Dourados
Em Naviraí, Força Tática recupera veículo furtado e prende homem por receptação
DOE divulga abertura de processo seletivo na área da saúde e convocações da Sedhast, Sejusp e Funsau
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 50 novos casos positivos nesta quarta-feira (29)
Projeto confere utilidade pública ao Lar de Idosos São João
Next
Prev

Três Lagoas

Crise financeira e pouco frio enfraquece vendas de inverno em Três Lagoas

Publicado

Conforme o site Perfil News, os lojistas do comércio de vestuários, cama, mesa e banho, o inverno de 2015 não está sendo um dos mais empolgantes para alavancar as vendas dos itens em Três Lagoas. O inverno começa oficialmente no próximo domingo (21), mas a cidade já vem sentindo quedas acentuadas de temperatura desde o início do mês.

Mesmo assim, muitos gerentes e proprietários de lojas no centro do município não tiveram bons resultados com estas frentes frias. Visitando alguns estabelecimentos do município, a reportagem do Perfil News entrevistou três gerentes de conceituadas lojas do segmento, que pontuaram uma baixa procura por estes produtos, sempre ligando à crise financeira e ao pouco frio da região. Com exceção de uma loja, que garante que as vendas estão a todo vapor.

BOAS EXPECTATIVAS

O proprietário da tradicional Lojas Paulistanas, Pedro Ardigó, não se mostra otimista com as vendas de inverno. Segundo ele, é necessário que se faça realmente um frio rigoroso em Três Lagoas para que haja vendas satisfatórias. “Até o momento, blusas e casacos saíram bem nos dias de eventos na Exposição. Somando com a crise que o brasileiro enfrenta, as vendas estão paradas” relata Pedro.

Ele também pontuou que a inadimplência neste ano cresceu 20%, comparada ao ano de 2014. “No ano passado, tínhamos cerca de 15 a 17% de inadimplência no crediário. Este ano, já chega a 37%, com queda de 40% nas vendas em relação a junho do ano passado”, acrescentou. Mesmo assim, a loja está bem abastecida e oferece desconto de até 30% nas mercadorias como blusas, casacos, calças, edredons e cobertores. Pedro espera que até julho, a situação melhore e a procura comece a fluir.

Outra grande loja de departamentos também recuou na expectativa de vendas desses itens com reflexo nas vendas do ano passado, não acrescentando variedades para 2015. O gerente explica que a intenção é verificar as condições do clima, já que em 2014, houve apenas uma semana de quedas rigorosas de temperatura.

Mesmo assim, a loja já esgotou a linha infantil de blusas, e ele explica que, o guarda-roupas das crianças têm sempre que se renovar devido ao crescimento. Ainda há grande variedade de cobertores e vestuário adulto.

DIFERENTE DAS OUTRAS, AQUI AS VENDAS CRESCEM

Na contramão das expectativas dos demais entrevistados, a gerente de vendas Eliandra Squiavenati considera positivas as vendas na unidade das Lojas Pernambucanas da cidade. Segundo ela, a loja dispõe de grande variedade de produtos e preços o que atrai o cliente. Mesmo com o inverno sem intensidade, roupas e cobertores correspondem atualmente a 70% das vendas diárias do estabelecimento.

“A loja se baseia também nas tendências da moda e, os dias frios ocorridos anteriormente já refletiram uma procura sobre essas roupas. A linha infantil, por exemplo, é a mais vendida, seguida pela moda feminina”, explicou Eliandra. Ela finaliza que, o segredo para alavancar as vendas de inverno é atrair o cliente com novidades e claro, com ofertas e descontos.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Três Lagoas celebra 14 anos de vidas salvas pelo SAMU

Publicado

por

Dia 29 de junho é uma data muito importante para saúde três-lagoense, hoje comemora-se 72.062 mil atendimentos médicos prestados e 25.078 mil orientações para população executadas nestes 14 anos da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Três Lagoas.

Para celebrar a data, os profissionais do SAMU comemoram junto às crianças em mais uma edição do Projeto Samuzinho com os alunos da Escola Municipal Parque São Carlos.

Outro dado importante destes números gerais de atuação do SAMU, mas que não é nada positivo é o registro de trotes recebidos, até esta data foram 58.538 ligações, com mensagens falsas que atrapalham o trabalho dos profissionais e impedem o atendimento de outras ocorrências.

A enfermeira Mireilly de Souza Queiroz, que é servidora municipal há 18 anos, trabalha no SAMU desde o primeiro atendimento e vem acompanhando a evolução do órgão ao passar destes 14 anos.

Arquivo pessoal

Ela exerce o cargo de enfermeira intervencionista e ressalta que trabalhar no SAMU significa ter o privilégio em poder chegar em situações que propiciam um pouco de alívio e esperança às pessoas que estão em sofrimento. “Seja por motivo de doença ou uma emergência, estar presente nesta linha tênue entre vida ou morte traz responsabilidade junto à Deus, e nos faz sentir esta conexão sempre.”

Mireilly descreve qual o sentimento em comemorar mais uma aniversário de atuação do Serviço. “O SAMU é um sonho realizado profissional e pessoal, que cresceu e está em constante evolução. Sou muito grata e feliz por poder assistir tudo isso. Os projetos de educação em saúde na urgência e emergência ‘Samuzinho’ e ‘Escola Segura’, verdadeiramente, coroam esse sonho, pois, salvar vidas é importante, porém ensinar os princípios básicos de salvamento são essenciais”, concluiu.

Arquivo pessoal

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim

Publicado

por

As equipes masculinas e femininas de futsal e basquetebol – 15 a 17 anos – classificadas nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul já estão a todo vapor na disputa pelo primeiro lugar na Copa dos Campeões, que começou hoje (29) em Coxim.

As disputas das duas modalidades vão até domingo (3). No total, 17 municípios participam: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Ainda hoje, nossa equipe de futsal enfrenta o time de Naviraí, no grupo B. Na quinta-feira (30), é a vez das nossas meninas do basquetebol entrar em quadra contra Paranaíba.

Os vencedores da cada naipe e modalidade estarão automaticamente classificados para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá no mês de setembro, em Aracaju – SE.
A próxima etapa da Copa dos Campeões prossegue de 4 a 8 de julho, com o handebol e voleibol, 15 a 17 anos, também em Coxim.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana