Policial
Construindo nossa história: Sargento da PMMS apresenta ao Comando Geral projeto de livro “Diligência de Chalana no Pantanal”
Campo Grande (MS) – O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, recebeu na última quinta-feira (11/05), a visita do Sargento PM Ref Benedito Santana da Silva, acompanhado do Presidente da ASPRA Cláudio Benites da Silva. A visita teve o intuito de apresentar ao Comando da PM o projeto “Diligência de Chalana no Pantanal”, livro escrito pelo Sargento PM Ref Santana que busca registrar parte da história do militar que durante uma operação na região do pantanal foi vítima de emboscada, sendo alvejado por disparos de arma de fogo que resultaram em ferimentos que o deixou paraplégico.
Com sua obra, o Sargento Santana, que hoje é um experiente e premiado atleta do Projeto Tiro Adaptado, pretende revisitar a história daquele fatídico dia, bem como, inspirar as atuais e próximas gerações de policiais militares.
Para que o projeto possa ser publicado, o Sgt PM Ref Santana, acompanhado da direção da ASPRA, veio solicitar ao Comando da corporação a divulgação junto ao efetivo da PMMS, para que possa realizar a compra antecipada da obra, e com o montante arrecadado o livro possa ser publicado.
Os interessados poderão realizar a pré-compra do livro, no valor de R$ 40,00 (quarenta reais).
PIX: Chave 67981310179 (ASPRA-MS/Banco SICOOB)
Transferência: Banco SICOOB – Agência 4620 – Conta Corrente 2895-9 – CNPJ 014649390001-70.
Uma vez realizada a transferência do valor mencionado, o interessado deverá enviar o comprovante da transação para o telefone funcional da ASPRA/MS (67) 98131-0179 e logo em seguida receberá um link para que insira seus dados e possa receber o exemplar da obra adquirida.
Para os militares que queiram apenas colaborar com o projeto, fazendo uma doação, há a possibilidade de depositar qualquer valor através da “Vakinha Social”, disponível através do link HTTPS://vakinha.com.br/vaquinha/livro-diligencia-de-chalana-no-pantanal
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Denúncia sobre cão agressivo leva polícia a descobrir suspeita de “tribunal do crime” em Três Lagoas
Uma denúncia relacionada a um cachorro que estaria colocando pedestres em risco terminou com a prisão de um homem de 53 anos e na descoberta de uma suposta reunião ligada ao chamado “tribunal do crime”, na manhã desta sexta-feira (3), no bairro São Carlos, em Três Lagoas.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 2º Batalhão realizavam patrulhamento pela região quando foram informadas por moradores de que um cão, preso por uma corrente em frente a um estabelecimento comercial, estaria avançando contra pessoas que passavam pela calçada. As denúncias também apontavam que o responsável pelo imóvel estaria intimidando moradores com armas de fogo.
No endereço indicado, os policiais localizaram o suspeito, conhecido pelo apelido de “Tranbique”. Conforme o registro da ocorrência, ele não acatou as determinações da equipe, reagiu à abordagem e passou a ofender os militares. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram uma espingarda de pressão, uma arma artesanal adaptada para disparar munições calibre .22, além de três munições intactas. Também foram apreendidos sete pacotes de cigarros de origem estrangeira, supostamente contrabandeados, fios de cobre queimados sem comprovação de procedência e dois papagaios mantidos em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais.
Enquanto a ocorrência ainda estava em andamento, um jovem compareceu ao local e relatou aos policiais que havia sido chamado para uma reunião no estabelecimento. Segundo seu depoimento, ele vinha sendo ameaçado de morte após ser acusado por integrantes de uma organização criminosa de atuar como informante, sendo chamado de “X9”.
A suposta vítima afirmou que acreditava ter sido atraída ao local para participar de um chamado “tribunal do crime”. Para reforçar a denúncia, apresentou mensagens armazenadas no telefone celular que, segundo ele, indicam as ameaças recebidas.
O homem detido, a suposta vítima e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do caso, apurar a origem dos materiais apreendidos e verificar a existência da suposta sessão de “tribunal do crime” denunciada pela vítima.
Fonte: Rafael de Souza
Policial
Fim de semana violento: Três Lagoas registra quatro mortes em menos de 48 horas
O primeiro fim de semana de julho foi marcado por uma sequência de ocorrências violentas em Três Lagoas (MS), deixando quatro pessoas mortas entre a noite de sábado (4) e a noite de domingo (5).
Na noite de sábado, Gabriel Lucas Cunha da Silva, de 30 anos, foi assassinado a facadas no Condomínio Tucano, no Conjunto Habitacional Novo Oeste. O principal suspeito foi localizado e preso poucas horas depois pela Polícia Militar.
Já na manhã de domingo, Wesley Lopes Miguel, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado em uma residência no bairro Setsul. O autor permaneceu no local, foi preso em flagrante e alegou ter agido em legítima defesa. A versão apresentada será analisada durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Fechando o fim de semana trágico, na noite de domingo, o jovem Kauã Pereira da Silva, “Kauã do Corte”, de aproximadamente 20 anos, morreu em um grave acidente de motocicleta na Avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262), nas proximidades da rotatória de acesso à Avenida Júlio Ferreira Xavier, no bairro Jardim Alvorada. Segundo as primeiras informações, ele perdeu o controle da motocicleta de alta cilindrada e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, morrendo ainda no local.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (6), o jovem Paulo Cesar Pereira Neres, de 20 anos, foi executado a tiros na noite de domingo (5), no Terminal Rodoviário de Três Lagoas, elevando para quatro o número de mortes violentas registradas no município durante o fim de semana.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias de cada ocorrência. Os casos reforçam a preocupação com a violência e a segurança no município, que registrou, em menos de 48 horas, três homicídios e um acidente fatal, mobilizando equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
-
Arapuá6 dias atrás8ª Cavalgada dos Amigos movimenta o Distrito de Arapuá neste fim de semana com tradição, música e solidariedade
-
Três Lagoas4 dias atrásShopping Três Lagoas se consolida como palco da Copa na região
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásDOF amplia apreensões e desarticulam movimentação de R$ 320 milhões do crime no 1º semestre de 2026
-
Três Lagoas3 dias atrásTrês Lagoas iniciou hoje (06) o maior Mutirão da Saúde da história com capacidade para até 15 mil atendimentos especializados