Três Lagoas
Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é instituído em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas conta, agora, com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CODEC), criado pela Lei nº 4.283, sancionada pelo prefeito Dr. Cassiano Maia no dia 29 de abril de 2025, a fim de planejar e executar ações que promovam o crescimento econômico de forma organizada e participativa.
O Conselho será ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito e vai funcionar como um grupo consultivo, ou seja, dará sugestões e orientações para que as decisões da gestão pública sejam ainda mais eficientes.
O CODEC será formado por representantes da Prefeitura, de empresas, universidades, sindicatos e também da sociedade civil. Todos esses membros vão se reunir para discutir ideias, analisar propostas e pensar em soluções para melhorar a geração de empregos, atrair novas empresas e fortalecer os negócios que já existem na cidade. Também poderão dar opiniões sobre temas como tecnologia, inovação, turismo, cultura, feiras e comércio popular.
O Conselho será presidido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo. Além dele, fazem parte do grupo outros representantes de secretarias municipais, instituições de ensino como UFMS, AEMS e IFMS, entidades como Sebrae, ACITL, Fiems, Fecomércio, Abrasel, AJE, entre outras, além de grandes empresas da cidade, como a Suzano e a Eldorado Brasil.
As reuniões do CODEC acontecerão uma vez por mês, mas também poderão ser feitas de forma extraordinária quando houver necessidade. Os participantes não receberão pagamento, pois a função é voluntária e considerada um serviço importante para o município. O regimento interno, que define regras de funcionamento do Conselho, será elaborado nos próximos 120 dias.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas divulga homologação de inscrições para premiações culturais

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Comissão Avaliadora de Projetos e Ações, instituída pela Portaria nº 067/SEMEC/2025, tornou público, nesta sexta-feira, 9 de maio, a homologação das inscrições habilitadas para duas importantes iniciativas de fomento à cultura no município.
O primeiro documento refere-se ao Edital de Chamamento Público nº 001/2025 – Premiação para Agentes Culturais com Recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Com base na legislação vigente, a comissão avaliadora homologou as inscrições de agentes culturais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que se candidataram à premiação. Os nomes dos proponentes aprovados também constam no Anexo Único da publicação.
Já o segundo documento trata do Chamamento Público 002/2025 – Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul – Cultura Viva do Tamanho do Brasil! A premiação visa reconhecer e fortalecer iniciativas culturais locais. O resultado final das inscrições habilitadas pode ser conferido no Anexo Único do edital.
A divulgação da homologação representa a conclusão da primeira etapa do processo seletivo, garantindo transparência e valorização dos projetos e ações culturais que contribuem para o desenvolvimento artístico e social de Três Lagoas.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Projeto apoiado pelo Governo de MS pode contemplar Três Lagoas com voos regionais

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), está acompanhando de perto as negociações entre a empresa Amaro Aviation, especializada em aviação executiva, e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sobre um projeto para operar voos regionais entre a capital e seis municípios sul-mato-grossenses, incluindo Três Lagoas.
A proposta visa atender à crescente demanda logística e industrial da região, com a utilização de aeronaves específicas para o transporte aéreo regional. A iniciativa conta com o apoio do Governo Estadual e de representantes do setor industrial, reforçando o compromisso com o fortalecimento da economia local e a melhoria da conectividade entre os municípios do estado.
A expectativa é de que, com o avanço das tratativas e o engajamento de parceiros públicos e privados, o projeto seja implementado em breve, trazendo benefícios diretos para a população e o setor empresarial de Três Lagoas. A retomada dos voos regionais representa um passo importante para o desenvolvimento econômico e social do município.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá7 dias atrás
15 anos de Maria Clara Pereira da Silva
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
Milena Brandão, atriz mirim de 11 anos, morre após diagnóstico de tumor cerebral
-
Brasilândia5 dias atrás
Jovem que vendia pão e vigilante, morre em grave acidente na BR-158
-
Arapuá7 dias atrás
25 anos de Nathália Campos dos Santos