TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Mais do que só ver peixes, visitante ganha conhecimento sobre biomas de MS e do mundo
Domingo tem pequena elevação na temperatura e previsão de chuva nas regiões Sul e Sudoeste do Estado
Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense visita o Fortaleza
Atividades sobre prevenção de acidentes com produtos químicos são realizadas na EE Guimarães Rosa
Pátio Zero: Detran-MS abre três leilões para sucata inservível e aproveitável
Em convênios com municípios, Governo do Estado destina R$ 31 milhões para obras
Programa Mais Social garante alimento para famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul
Comando do 2º BPM se reúne com os Presidentes de Bairros de Três Lagoas
Botafogo arranca empate com o América-MG no Independência
Palmeiras derrota Juventude e se aproxima da liderança do Brasileiro
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
Atlético-GO faz 2 a 0 no Coritiba e vence a primeira no Brasileiro
Flamengo bate o Goiás e alivia pressão momentaneamente
Polícia Militar apreende autor de furto em carreta na área rural
Em Eldorado, Policia Militar apreende 37 kg de maconha
Em Naviraí, Policia Militar prende foragido da justiça
Lyon derrota Barcelona em Turim e conquista Liga dos Campeões feminina
Polícia Militar, através do BPMRv, apreende 322 kg de maconha na MS 395 em Brasilândia
Ana Marcela Cunha garante ouro na Espanha
Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade
Operário vira para cima do Ituano na Série B
Drogas e mandado de prisão são cumpridos durante ação da PM em Dourados
Com apoio da SubsLGBT, Miss beleza T Mato Grosso do Sul acontece neste sábado
Guarnição de Boqueirão apreende 58 tabletes de substância análoga a maconha
PMA de Campo Grande autua arrendatário em R$ 10 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares de córrego em propriedade alheia de empresa de celulose
Corinthians segue preparação para o Majestoso
Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.
Flamengo conclui preparação para o confronto contra o Goiás
Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG
Bahia vence a Ponte Preta e assume a liderança da serie B
Next
Prev

Nota de Falecimento

Comunicação de Três Lagoas de Luto com a morte do Radialista José Cardoso Filho de 74 anos

Publicado

Morreu neste sábado (30) de abril, aos 74 anos de idade, uma das figuras mais queridas na área da comunicação no município de Três Lagoas, José Cardoso Filho, após travar vários anos a luta contra o câncer.

Cardoso era querido, carismático e competente em tudo que fazia. Há 58 anos trabalhava na área da comunicação, e nos últimos anos no Grupo RCN de Comunicações, apresentava o programa “Viola Caipira”, das 3h as 6h da manhã pela Cultura FM.

E é com grande tristeza que comunicamos o falecimento deste grande comunicador, carinhosamente chamado por Cardoso e rogamos à Deus que conforte o coração de cada um dos familiares e amigos.

O velório acontecerá neste domingo (1º de maio), das 12h ás 16h, na Funerária Municipal Cardassi.

HISTÓRIA

Nascido e criado em Três Lagoas-MS, em sua juventude sai da cidade, indo para São Paulo, onde fez academia de Polícia, e se formou Policial Militar, pertence ao 4º Batalhão de Bauru-SP, mas sua história no rádio já havia começado bem antes de ser militar, ao longo dos 74 anos de vida, comandou alguns programas que fizeram história e até hoje estão vivos na memória dos três-lagoenses; um deles o “Cantando Para Mato Grosso do Sul” Dos radialistas em atividade em Três Lagoas, o mais antigo é Cardoso Filho, que atualmente apresenta o programa “Viola Caipira”, das 3h as 6h da manhã pela Cultura FM. Ele iniciou na profissão, em outubro de 1963, 58 anos atrás, trabalhando como mesário na Rádio Caçula ao lado do saudoso Romeu de Campos.

Ao longo da carreira, comandou alguns programas que fizeram história e até hoje estão vivos na memória dos três-lagoenses. É o caso do “Cantando Para Mato Grosso do Sul“, que era transmitido ao vivo pela Rádio Difusora, direto da Praça da Bandeira ou de algum bairro da cidade.

Criação dos saudosos Tácito de Lima e Delcina Rosa, respectivamente, proprietário e diretora da emissora, tratava-se de um programa de música ao vivo, que abria espaço para apresentação de duplas sertanejas e cantores solo. Onde quer que fosse realizado, atraia sempre um público considerável.

De acordo com Cardoso, foi nesse programa que iniciaram alguns dos principais músicos do município, como: Brancão, Castelo e Mansão,  Nilsinho (Banda Nilsinho e Seu Conjunto), a inesquecível dupla Joslei e Osmar, Doray e Raimundo do Norte, e cantores nacionais como: João Paulo & Daniel, Leandro & Leonardo, Cesar & Paulinho, entre outros.

Graças à sua grande repercussão, o programa teve o reconhecimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, merecendo destaque em uma de suas publicações que circulava em todo Estado. O programa é apresentado atualmente por Miguelito, aos domingos, das 20h às 22h.

Ainda no rádio, Cardoso imortalizou os programas Tarde Sertaneja e Madrugada Sertaneja, ambos pela Rádio Difusora. Os programas existem ainda hoje e são apresentados por Ademar Cardoso, o Maguila.

O comunicador se envolveu ainda numa série outras atividades nas quais fazia uso do microfone. Durante 20 anos foi o apresentador oficial da Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas e por mais de 15 apresentou o Encontro Folclórico do Bolsão Sul-mato-grossense, inclusive o primeiro, organizado pelo seu criador, o prefeito José Lopes, em 1983.

Já fez também muitas quermesses nas igrejas católicas da cidade e inúmeras apresentações de comícios. Esteve, por exemplo, em praticamente todos os palanques do ex-prefeito Miguel Tabox.

Assista ao vídeo acima, a entrevista da Jornalista Aurora Villalba com o comunicador em homenagem ao Dia dos Pais, em agosto de 2021.

HOMENAGENS DOS FÃS

A amiga e fã,  Eliane Guimarães, escreveu “Será sempre assim que me lembrarei de você, meu amigo José Cardoso Filho, sempre sorrindo, prestativo e pronto a ajudar as pessoas. Mas, infelizmente,  esse dia chegou, hoje você está nos braços do Pai sem dor sem sofrimento. Descanse em Paz amore era como você me chamava. Que Deus o receba em seus braços e do conforto necessário a minha amiga Meidinha Cardoso ,Jonathan e Karla”.

O internauta Murilo Maio também deixou sua homenagem

“O rádio três-lagoense está de luto! Vá em paz, meu amigo José Cardoso Filho!Nossos sentimentos à família!”.

A profissional de enfermagem, Lucilene Gomes postou o seguinte texto em suas redes sociais.

“Mais uma pessoa querida que se despede para a vida eterna. Meu Amigo, colega de trabalho e meu paciente. Vá em paz amigo José Cardoso Filho  e que Deus conforte seus familiares e amigos.”

Com informações de Folha Três Lagoas/Aurora Villalba.

Comentários Facebook

Nota de Falecimento

SEMEC emite nota de pesar pelo falecimento da Professora Nilce de Souza Lima

Publicado

por

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), comunica com pesar o falecimento da Professora Nilce de Souza Lima.

Nilce atuou nas Escolas Municipais Maria Eulália, Joaquim Marques e demais unidades de ensino de Três Lagoas. A Professora fez parte da SEMEC, Conselho Fiscal do TLPREV e Conselho Municipal de Educação.

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradece a contribuição da competente e valorosa servidora e se solidariza com familiares e amigos nesse momento de extrema dor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nota de Falecimento

Educação divulga nota de pesar pelo falecimento da professora Mônica Marques Ferreira

Publicado

por

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informa com profundo pesar o falecimento da professora Mônica Marques Ferreira, servidora nas Escolas Municipais E.M Maria Eulália Vieira e E.M Joaquim Marques de Souza.

Há mais de dez anos a professora lecionava na Rede Municipal de Ensino (REME), atuando no 2º ano na E.M. Maria Eulália e na Educação Infantil – G6 na E.M. Joaquim Marques.

Mônica nasceu em Andradina, no dia 17 de fevereiro de 1975, casada com Danilo, deixa um filho de 09 anos, Pedro.

A SEMEC agradece a contribuição da competente e valorosa Professora para a Educação três-lagoense e se solidariza com familiares e os amigos nesse momento de extrema dor.

O velório acontecerá no recinto da Cardassi de Andradina – SP, das 13h às 17h, horário de Brasília.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana