TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos
Polícia Civil de Três Lagoas fecha boca de fumo e prende homem em flagrante por tráfico de drogas no residencial Novo Oeste
Autores dos furtos em hamburguerias na Lagoa Maior são identificados pela Policia Civil de Três Lagoas
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
MPE´s lideram criação de empregos formais em 2022
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Prefeito de Sonora, que é também presidente do Cointa, assina contratos de gestão
Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
Next
Prev

Arapuá

Arapuá e Jupiá não entrarão em greve, que irá parar toda a Educação no MS nesta quarta (27), leia na integra

Publicado

A presidente Maria Diogi, do SINTED (Sindicato de Trabalhadores de Educação) de Três Lagoas, Maria Laura Castro do Santos, diretora do departamento jurídico e Petrônio Correia Alves Filho, da assessoria de imprensa, estiveram nesta manhã (26) de Maio, na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, para saber qual a posição que será tomada pelos professores e funcionários do administrativo da escola AFXT, referente a greve a ser iniciada amanhã (27).

Assim como a Escola de Jupiá, a do Distrito de Arapuá, não foi diferente, com diferença de cinco votos, os funcionários da AFXT não estão de acordo a aderir com a greve, que acontecerá amanhã 27 de Maio, conforme a diretor Jocilea Trannin Paschoalim, foi feita uma reunião entre funcionários onde aconteceu uma votação, sendo 19 contra e 14 a favor da greve, ficando definido que até amanhã 27, os alunos terão aulas normalmente, agora depois deste dia, não sabemos o que irá acontecer, finalizou Joci.

Ouça a gravação com a diretora Jocilea Trannin Paschoalim

Conversamos com Petrônio Correia Alves Filho, da assessoria de imprensa do SINTED, onde o nosso leitor poderá ouvir na integra a gravação, logo abaixo:

ArapuáMS: A greve que será iniciada amanhã (27), 100% das escola de nosso Município estão de acordo, ou é minoria?

Petrônio: Não a maiorias das escolas estaduais estão de acordo com a greve, até agora apenas duas escolas se posicionaram contrarias,a escola do distrito de Arapuá e a escola do Jupiá, as outras na grande maioria, estão a favor, inclusive algumas com 100 % de adesão.

ArapuáMS: Como está o dialogo, entre o Sindicato e o Governo do Estado?

Petrônio: Hoje cedo, graças a Deus, o Governador sentiu a pressão, a nossa lei do piso, para 20 horas/aula. Hoje cedo ele já falou que não vai mais entrar na justiça e parece que há uma tentativa de reabrir o dialogo.

ArapuáMS: Mesmo assim vocês vão entrar em greve.

Petrônio: Amanhã nos temos assembleia logo de manhã e se até amanha cedo, ele não entrar com outra proposta, a greve está iniciada, por isso que temos assembleia quarta-feira, por que todas as vezes que iniciamos uma greve, nós iniciamos com uma assembleia de manhã por que o se o governo vier com outra proposta, a gente põe em pauta, já pela manha vai em votação. E já põe em votação também na FETEMS, e no dia seguinte, se o pessoal aceitar uma possível contraproposta do governo, PARA a greve de imediato.

ArapuáMS: Se esta proposta não for aceita, qual a intenção da greve?

Petrônio: Continua a greve, não existe nenhuma greve com prazo para terminar, tem prazo de inicio, mas não tem prazo para terminar, conforme as ações de lá ou de cá, mas estamos muitos felizes, por que nos estávamos com medo de iniciar uma greve, com adesão muito baixa, nos fomos para Campo Grande, sexta-feira (22) achando que ia ser tipo assim: 55% ou 60% a favor, ou contra.

Para nossa surpresa, ultrapassou os 80% a favor do movimento grevista, sendo bem aceito, por que veja bem, nunca tivemos na historia do estado de MS, desde que dividiu o estado, uma proposta de índice zero, para o administrativo, para a Policia, pessoal da saúde, e outras categorias, tanto que saiu ontem no Jornal Correio do Estado, que possivelmente dezesseis categorias, estarão mobilizados, até o final desta semana, entre a policia militar, que inicia uma ação de aquartelamento a partir de sexta feira, por que não existe índice zero, não tem isso, a constituição federal não permite que não haja pelo menos a correção do índice inflacionário.

O Governador Reinaldo Azambuja, corre o risco de ser decretada uma inércia administrativa. O Governador, não pode contrariar a Constituição Federal. Temo advogados, vou dar um exemplo: por que a greve está iniciando amanhã (27) e não a partir de ontem? Porque a lei de greve diz que quando se decreta a greve, tem que avisar o patrão 48hs antes. Nós avisamos sexta-feira (22) na parte da tarde, no que aprovou a greve no período da tarde o nosso Presidente da FETEMS, mandou em seguida o documento para o Governo do Estado, avisando que a greve estava decretada, avisando também a justiça. Então hoje a tarde, lá pelas 16h dá 48hs de aviso. Nesse caso a partir de amanhã, está decretada a greve em todo o Estado, finalizou Petrônio.

 Ouça a gravação com Petrônio Correia Alves Filho, da assessoria de imprensa do SINTED de Três Lagoas

Sendo assim 20 mil professores e 6,2 mil servidores administrativos que trabalham na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul entram em GREVE GERAL por tempo indeterminado, a partir desta quarta (27).

O Governo do Estado alega que os Servidores tiveram reajuste antecipado em Dezembro de 2014 e por esta razão não vai aplicar nenhum Índice de reajuste para os servidores. Ao contrario do Governo os servidores alegam que em Dezembro de 2014, o que ocorreu foi um reajuste referente a última parcela de uma negociação com o Governo passado acordada desde Maio de 2013. Não entrando em acordo com o Governo do estado toda a categoria de servidores da Educação aprovaram GREVE GERAL a partir de 27 de Maio deste ano. A Greve só se encerra quando o Governo apresentar nova proposta e os servidores aceitarem.

Com isso, os 270 mil alunos, das 362 escolas estaduais, ficarão sem aula por tempo indeterminado ou até que governo e professores cheguem a um acordo. Apesar da posição tomada em assembleia na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), os professores ainda aguardarão nova proposta por parte do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

PROPOSTA

Eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial do governo do Estado que sugeriu aumento de 4,37% em outubro deste ano e o pagamento integral do piso salarial nacional até o ano de 2022.

A categoria cobra índice de 10,98% (que faltam dos 25,42% previstos para este ano) e o cumprimento do piso em 2018, conforme está definido na Lei 4,464, de dezembro de 2013, que o governo quer alterar para prorrogar a integralização do piso.

SALÁRIO

Atualmente, os professores da rede estadual ganham 69% do piso nacional que é de R$ 1.917,78.  Além do cumprimento do piso conforme a lei já existente, os professores cobram ainda mudança na data-base dos servidores administrativos (merendeiras, agentes de limpeza, manutenção, porteiros e outros) da educação.

O pedido é que a data-base hoje em maio seja antecipada para janeiro, junto com os professores. “A greve geral não será apenas pelos professores, mas uma luta de todos os servidores na educação.

 

Comentários Facebook

Arapuá

Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita

Publicado

por

O monumento construído pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos na entrada de Arapuá vai receber uma nova pintura nos próximos dias, revitalizando o portal que fica às margens da BR-262 e é a porta de entrada do Distrito.

A obra será custeada pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos, criador do monumento, não gerando custos ao município. A pintura vai iniciar nesta semana e em breve o portal estará restaurado.

De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, o portal foi construído há 24 meses, houve alguns problemas na pintura original e o artista vai realizar a restauração de forma gratuita.

Guerreiro agradeceu ao profissionalismo do artista plástico que atendeu ao pedido de um de seus clientes e vai dar a manutenção em sua obra de arte.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)

Publicado

por

Os moradores do distrito de Arapuá terão lazer garantido com atividades esportivas e culturais. O projeto “Vida na Praça” chega ao distrito no próximo domingo (03 de julho), a partir das 8h, proporcionando animação e bom aproveitamento do local para toda a família.
Realizado pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o “Vida na Praça” tem o objetivo de levar os projetos culturais, incentivo às competições esportivas e abrir espaço para artistas locais, valorizando a utilização das praças na Cidade.
Os moradores do distrito vão poder desfrutar de brinquedos infláveis, pintura facial, torneio de futebol, música, além de diversas brincadeiras.
Para participar do torneio de futebol, os interessados podem realizar a inscrição para as disputas na data do evento.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana